Eu Li: Blackout: O amor também brilha no escuro - Dhonielle Clayton e outras autoras

Título:
Blackout: O amor também brilha no escuro
Autoras:
Dhonielle Clayton
Tiffany D. Jackson
Nic Stone
Angie Thomas
Ashley Woodfolk
Nicola Yoon
Editora:
Seguinte
Ano:
2021



Seis autoras extraordinárias. Seis histórias de amor entrelaçadas. Uma noite que tinha tudo para ser um desastre ― mas acaba sendo brilhante. Uma onda de calor causa um apagão em Nova York. Multidões se formam nas ruas, o metrô para de funcionar e o trânsito fica congestionado. Conforme o sol se põe e a escuridão toma conta da cidade, seis jovens casais veem outro tipo de eletricidade surgir no ar…Um primeiro encontro ao acaso. Amigos de longa data. Ex-namorados ressentidos. Duas garotas feitas uma para a outra. Dois garotos escondidos sob máscaras. Um namoro repleto de dúvidas. Quando as luzes se apagam, os sentimentos se acendem. Relacionamentos se transformam, o amor desperta e novas possibilidades surgem ― até que a noite atinge seu ápice numa festa a céu aberto no Brooklyn.
Neste romance envolvente e apaixonante, composto de seis histórias interligadas, as aclamadas autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon celebram o amor entre adolescentes negros e nos dão esperança mesmo quando já não há mais luz.


Olá, leitores!
Vamos de indicação de livro adorável?!
"Blackout: O amor também brilha no escuro" foi publicado pela Editora Seguinte em 2021, com tradução de Karine Ribeiro, e traz seis histórias de amor independentes que são interligadas por um fato: um blackout em NY. 

Com um protagonismo 100% de pessoas negras, as autoras Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon nos apresentam narrativas envolventes e apaixonantes e buscam comprovar que o amor pode nascer ou renascer até na escuridão. 

Tam e Kareem vão competir por uma vaga de estágio, porém suas histórias são entrelaçadas desde antes. E por causa do blackout vão precisar realizar uma longa caminhada de volta para casa que acarretará em compreensões novas para os dois; JJ e Tremaine também possuem um passado juntos, porém, presos no metrô da cidade por conta do apagão, vão descobrir que o presente pode apresentar mudanças e novas perspectivas para dois colegas de escola.

Mesmo antes de se conhecerem, Nella e Jocelyn já ouviam uma sobre a outra com curiosidade. E é durante o blackout na cidade que vão precisar trabalhar juntas e, claro, entender o porque as pessoas sempre diziam que elas adorariam uma à outra; Lana e Tristán são amigos de infância e possuem certa afinidade com competições. Porém, para Lana, o maior desafio será abrir seu coração e entender o que está por trás do de Tristán. 

Kayla está realizando um passeio de escola quando acontece o blackout. Portanto, ela está no ônibus de turismo presa com seu namorado e com um rapaz que despertou novos sentimentos nela. Kayla está confusa, porém, sua escolha estará feita antes mesmo de chegar em casa. 
Seymour é motorista de uber e Grace sua passageira. Durante o longo trajeto, por conta do apagão, o podcast de Filosofia que ele está ouvindo vai iniciar uma troca entre eles. Grace está passando por um pós-termino e vai achar interessante a história e a gentiliza de seu motorista. Quem sabe surge algo novo para ambos?

Todas as histórias se passam durante o blackout e, além desse ponto em comum, as narrativas desses personagens se interligam de uma maneira muito interessante e, por fim, acabam se complementando. 
"Blackout: o amor também brilha no escuro" é um livro delicioso, cativante e com finais felizes. 
Já antecipo isso pois esses personagens negros foram criados para amarem e serem amados. Tais como nós, no mundo real. 

A edição da Editora Seguinte está, como de costume, linda e com um bônus: o livro realmente brilha no escuro! 

Baseado em fatos reais


O que vocês acharam da proposta do livro, leitores?
Ficam interessados em conhecer essas histórias de amor?
Compartilhem conosco suas impressões!

Até a próxima! 

.


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários