Eu li: Amante por uma tarde - Lisa Kleypas

Título:
Amante por uma tarde
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2021
Série:
Os mistérios de Bow Street #2



Lady Sophia Sydney tem um grande objetivo na vida: se vingar de sir Ross Cannon. O ilustre magistrado condenou o irmão dela à morte e agora o plano é causar um escândalo e arruinar a reputação dele.
Para isso, Sophia dá um jeito de trabalhar para Ross e, aos poucos, vai ganhando sua confiança.
Todas as manhãs, ela o instiga com sua presença exuberante. A maneira como se inclina sobre a mesa para servir-lhe as refeições e o modo como suas mãos tocam-lhe a pele com suavidade desafiam o bom senso dele.
E todas as noites, ela faz promessas com os olhos e com o corpo, tentando convencer Ross de que, em vez de se entregar a um sono agitado, ele poderia passar a madrugada fazendo coisas bem mais interessantes...
Sophia sabe que Ross está se apaixonando por ela a cada dia. Mas há uma coisa que seu plano não previa: que ela se apaixonasse por ele também.

Olá, queridos e amados leitores!

Você conhece o ditado popular antigo que diz que certos planos na vida são "um tiro que saiu pela culatra"?
Geralmente usamos essa expressão para dizer que nossos planos acabaram não acontecendo como gostaríamos. E exatamente esse sentimento que a protagonista do livro da resenha de hoje deve estar sentindo!

Afinal de contas, Sophia Sydney (ôh Marvel olha a Diva Lisa Kleypas adotando a mania de colocar nomes e sobrenomes que iniciam com a mesma letra no personagens) uma mulher linda que está com o coração muito tempestuoso e raivoso na vida adulta em decorrência do passado. Ficou órfã muito cedo, e seus pais apesar de fazerem parte da baixa nobreza eram muito pacatos e de poucas posses, então nessa situação ela e o irmão mais novo, quem herdou o título de nobreza do pai, acabam passando pela casa de muitos tios e tias que pouca importância deram a criação deles. 

Sua única vinculação com a família de fato era seu irmão que ao perder os pais acabou se envolvendo com um mundo muito perigoso e soturno, buscando ao seu modo conseguir dar melhor vida a irmã e se aventurar. E por mais que a irmã tentasse, uma vez que ele entrou nesse mundo não havia mais como sair. Então não muito longe em idade, aos 16 anos mais precisamente, foi apreendido pela Bow Street, como parte de um grupo de bandidos que emboscou uma carruagem para roubo e pessoas perderam a vida nesse fatídico episódio, como sentença ele foi enviado em um navio de deportação para as ilhas que serviam como prisão/exílio. E tempos depois Sophia descobriu que seu irmão acabou morrendo na viagem de ida mesmo, e foi enterrado como um indigente em uma vala sem cripta ou qualquer identificação no local para que ela pudesse ir velar por ele.

Ela passou bastante tempo depois disso arquitetando um plano (infalível, digno do Cebolinha) e esperando uma única oportunidade de conseguir chegar muito perto do homem responsável pela morte do seu irmão: Sir Ross Cannon, que era o magistrado responsável pela sentença do irmão naquela época. E o destino parece ter um censo de humor e propriedade muito peculiar, pois você acredita que surge justamente a vaga que Sophia tanto precisava, como assistente deste homem. Não se fazendo de rogada, afinal de contas quando outra oportunidade perfeita dessas apareceria, comparece ao dia de entrevista.

Nem preciso dizer que Sir Cannon ficou no mínimo intrigado com a coragem da bela moça em se candidatar a vaga para ser sua assistente como magistrado assim como expor um pouco do seu passado já arruinado para casamentos, sendo que a execução do cargo era muito insalubre, então ele esperava dar a vaga há um jovem disposto a vivenciar a parte feita da justiça. 

.

Mas não é que ao entrar na sala Sophia conseguiu algo inédito há muito tempo: cativar a atenção deste viúvo que se fechou para o mundo sentimental e dedicou todas as suas forças em fazer o que mais gostava, trabalhar com a justiça de forma racional e com evidências. Coisa essa que anteriormente era feita de modo muito empírico e deixava muito a desejar. E apesar de ainda possuir alguns lordes na câmara de lordes que se ofendem com a mera existência da Bow Street, ele nem deu importância e continuou realizando um serviço impecável, e educando mais camaradas a executar um serviço de segurança de qualidade. 

Shopia era uma mulher muito linda e inteligente, a qual tentou convencer a ser contratada como sua governanta, mas ela recusou veemente o cargo e deixou bem claro que ou seria sua assistente ou não seria nada. Então eles chegaram em um acordo de teste, que era tudo o que ela precisava para reunir provas irrefutáveis de que ele era corrupto e que cometeu um erro no caso do seu irmão. Mas a vivência foi mostrando que seu plano de seduzir e arrasar com ele talvez tivesse tudo para ser falho, já que não conseguia juntar nada. E ainda por cima ele foi se mostrando cada vez mais sedutor.

Uma guerra se travava dentro de Sir Cannon, pois ao mesmo tempo que olhar para Sophia com sentimentos demais o fazia pensar que estava traindo a memória de sua esposa amada, ele não conseguia resistir a vida que Sophia mostrava ser possível a ele, e então ele percebeu que sentia fome de construir uma família dele, dentre outras fomes, se é que deu para me entender... E como estava a muito tempo sem se permitir contato humano sentimental foi como um inseto hipnotizado pela luz atrás de Sophia.

Com o decorrer do tempo, Sophia descobre o que de fato aconteceu com o seu irmão ao ser sentenciado. E decide desistir do plano, e partir, mas Cannon tem outros planos para eles dois, então partir fica praticamente impossível quando ele começa a cercar todas as desculpas que Sophia poderia dar para não ir adiante com o relacionamento. Mas quando tudo começa a parecer ficar melhor, depois que ela chuta o balde e abandona o plano de fugir, um balde de água fria cai sobre Sophia quando conhece um famoso criminoso, praticamente o vilão da história de vida de Sir Cannon, que alega ter conhecido o irmão dela, e saber como ele morreu naquele navio. Então percebe que não é o passado de Cannon o que a impede de ficar com ele, é o seu próprio esqueleto no armário que coloca tudo a perder.

Sir Cannon é muito irresistível, então eu compreendi muito bem o dilema de Sophia ao ver seu plano frustrado. A história é muito fluida, e os mistérios vão se construindo de forma muito natural na trama. Gostei muito da leitura deste livro, minha única consideração é que fiquei meio chateada por ainda não ter ainda o terceiro livro em mãos para saber o que acontece em seguida, tendo em vista que este terminou de uma forma muito chocante.

Espero que tenham gostado da resenha, e fica a dica!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários