Eu Li: De olho nela - Kate Stayman-London

Título:
De olho nela
Autora:
Kate Stayman-London
Editora:
Paralela
Ano:
2021



Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É pra casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É pra casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.


Alerta de livro incrível, leitoras!
"De olho nela" chegou em terras brasileiras em maio de 2021, publicado Editora Paralela, com tradução de Alexandre Boide. O momento foi oportuno pois estávamos nos despedindo de um certo reality show e o enredo deste livro se passa nessas circunstâncias. Porém não um reality show qualquer, minhas caras, não, não.
Um reality show de casamentos cuja protagonista da temporada é uma mulher gorda e ela será cortejada por uma variedade interessantíssima de homens que farão de tudo para levá-la ao altar.

Leitoras nessa vibe

Ah, o brilho, o glamour, a expectativa...
E a estratégia de marketing pessoal, né mores!
Nossa protagonista, Bea Schumacher, não tem nada de boba, ingênua ou sequer desejosa por um casamento. Ela é uma blogueirinha famosa e uma referência no mundo da moda plus-size. Um dos seus programas favoritos é o É Pra Casar e em mais uma temporada mais-do-mesmo seus comentários nas redes sociais viralizaram sobre a falta de diversidade e criticas sobre padrão considerado socialmente desejável. Sabe o que isso significa? Mulheres magras e homens musculosos. Todos brancos e heterossexuais, claro. 
Mas não por muito tempo, meu bem!

Já como a mídia não é besta e está de olho em discussões importantes para lucrar em cima, a nova produtora executiva do programa vê uma oportunidade com Bea. E ela será convidada para ser a protagonista da atual temporada! 
Bea reflete bastante sobre os pós (contratos, engajamentos, maior visibilidade) e os contras (ataques pessoais, bullying) e decide que sua vida profissional merece esse impulso, além de se oportunizar uma nova experiência. 
O que Bea não faz ideia é de como esse programa vai deixar a sua vida de cabeça para baixo, tanto com sua perspectiva sobre si mesma quanto à novas possibilidades sobre o amor. 

"De olho nela" é um livro divertido, reflexivo e apaixonante! E é apenas o livro de estreia de Kate Stayman-London; Espero que venha muito mais por aí! 
É um livro diferenciado em sua estrutura narrativa, pois ele não possui divisões de capítulos convencionais e não é inteiramente em prosa; Conta com outros recursos, como sugestões de mensagens de texto, e-mails, twetts e até podcasts, o que faz a leitora engajar de uma forma interessante na leitura. 

Além disso, o protagonismo é de uma mulher gorda e ela terá seu amor disputado por homens diversos, tanto em tipos físicos como em personalidades. E preciso constar de forma incisiva pois Bea Schumacher é uma personagem maravilhosamente verossímil. Eu poderia dizer que ela está 100% bem consigo mesma e com seu corpo e que foda-se as falas dos outros mas a estaria idealizando e a romantizando como uma super-mulher e isso seria até cruel de minha parte. 

A autora foi cuidadosa em humanizá-la e aproximá-la do coração da leitora. Não que ela seja uma coitadinha, longe disso! Bea é inteligente, plena em diversas áreas mas tem as suas incertezas e seus altos e baixos como qualquer outra pessoa. E agora ela é a protagonista de um programa que vai desafiá-la (e em alguns momentos vulnerabilizá-la) em prol de audiência. Ela sabe disso e aceita as consequências, apesar de não esperar os resultados irão surgir. 


E os homens, minhas manas... tantos tipos e personalidades! As possibilidades ficam postas para Bea e para as leitoras; e assim como ela, não sabemos quem escolher! Fiquei tonta pelos ships! E pela narrativa viciante, e pelos plot twists! aaaaa 
Ah, gente, "De olho nela" é uma história que vai te deixar completamente hipnotizada e apaixonada. Vai despertar uma montanha russa de emoções, bem estilo reality show, queridas!

Eae, agucei a curiosidade de vocês?!
Me contem o que acharam e vamos ler, meu povo!

Leiam!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários