Publicações literárias para o mês do Orgulho LGBTQIA+

Olá, querides!
Junho é um mês muito significativo para quem é ou acompanha pautas LGBTQIA+ pois é o mês do Orgulho!
É um mês representativo que, além de celebrar o amor em todas as suas formas, é um período de diversos eventos que pautam e celebram assuntos e pessoas LGBTQIA+. 
Como supracitado, é um mês representativo pois as pautas levantadas são necessárias e pertinentes todos os dias! Cabe à nós, enquanto sociedade, defender e celebrar a diversidade e o amor! (Sim, é um dos meus delírios comunistas!)

Fonte

Visto que o blog Garota pai d´égua é um espaço para promover literatura, queremos celebrar os nossos querides escritores! 
Abaixo aponto algumas publicações de autoria ou protagonismo LGBTs com lançamentos para o mês de junho, então fiquem atentes às indicações:

1. Terra de Paixões, de Saulo Sisnando:
“'Das profundezas de um Brasil selvagem e ameaçador, surge a história de uma paixão incontrolável'”.
Dois homens comuns, duas vidas completamente distintas, uma única e avassaladora paixão. Enrico é um rapaz da cidade com um futuro promissor no mundo da moda. Bernardo é um jovem cowboy aprisionado a uma promessa da adolescência. Quis o destino, entretanto, que um trágico acidente conectasse a vida destes dois seres sozinhos. Inspirado no universo dos livros de banca, o premiado escritor Saulo Sisnando nos presenteia com uma história apaixonada e rasgadamente romântica, cheia de intrigas, perseguições, paixões à primeira vista, amores proibidos e beijos ao pôr-do-sol. Neste universo açucarado e novelesco, tudo é possível e qualquer reviravolta será permitida desde que o autor termine essa história com um belo “'...e viveram felizes para sempre'”.

Publicação independente com lançamento previsto para o dia 07 de junho em formado físico e e-book! Sigam as redes sociais do autor!  


2. Eu te amo como Joni, de Breno Machado: 

"Se você já fez a burrada de associar músicas que ama a namorados, este livro é para você!
Em "Eu te amo como Joni", Julio revisita cada um dos seus 5 ex-namorados para contar o que cada um trouxe de
felicidade e aprendizado - e também de trauma e autocrítica - à sua vida. Só que relacionando cada ex a um álbum de sua cantora favorita: Joni Mitchell. Se foi uma decisão inteligente, você presisará ler para descobrir. Mas não vale fingir que você já não fez isso alguma vez..." 

Publicação independente com lançamento previsto para o dia 08 de junho, em e-book! Sigam as redes sociais do autor


3. Felix para sempre, de Kacen Callender:

Autor vencedor do National Book Award Contemplado com o Stonewall Honor Book Finalista do Goodreads Choice Awards Felix Love nunca se apaixonou, o que ele considera uma ironia, já que seu sobrenome significa amor. Tudo o que ele mais quer é entender o sentimento de se apaixonar, de se dedicar por inteiro a alguém. Ele também gostaria de saber a razão de isso parecer tão fácil para todos, exceto para ele.
Embora tenha orgulho de sua identidade, no fundo Felix receia ser marginalizado por ser negro, queer e transgênero, motivo suficiente para afastá-lo de seu felizes para sempre. Quando um estudante anônimo expõe fotos antigas de Felix antes da transição e começa a atacá-lo com mensagens transfóbicas, Felix cria um plano de vingança contra a única pessoa de quem suspeita. O que ele jamais conseguiria imaginar é que esse plano o colocará no meio de um quase triângulo amoroso que o fará questionar o que sente sobre as pessoas que o rodeiam. Enquanto tenta equilibrar o plano de vingança e a confusão de sentimentos, Felix empreende uma jornada de questionamentos e autodescobertas.
Felix Para Sempre é uma história honesta e cativante sobre identidade, amizades, primeiras paixões e sobre reconhecer o amor que merecemos.

Publicação pela Editora Nacional com lançamento previsto para o mês de junho! 


4. A Mariana errada, de Júlia Braga: 

Mariana Goulart é a garota mais linda da escola. Não só isso — ela é gentil, educada, legal, inteligente,
interessante… e todos os outros adjetivos positivos da língua portuguesa. Pelo menos aos olhos de Ingrid, que nutre uma paixonite pela colega do 3°B, mas nunca teve coragem de se declarar.
É na festa junina da escola que alguém tem a brilhante ideia de algemar Ingrid e Mariana juntas por uma hora inteira. Seria a oportunidade perfeita se não a tivessem prendido com a Mariana errada.
Mariana Brito e Ingrid nunca se deram bem, alimentando uma rivalidade odiosa desde que se conhecem por gente. Uma hora algemada a sua arqui-inimiga estragaria o dia de qualquer um, mas Ingrid está determinada a encontrar um jeito de sair dessa com a Mariana Certa.

Publicação independente com lançamento previsto para o dia 07 de junho, em e-book! Sigam as redes sociais da autora!


AH, SÃO MUITAS HISTÓRIAS APAIXONANTES E ESTOU ANIMADA PARA TODAS! 
Fiquem atentes aos autores e as editoras que estão publicando livros com diversidade! Lembrando que estas são apenas algumas indicações de livros que irão lançar neste mês, Ainda temos uma gama de opções para procurar e consumir.
E é dessa maneira que conseguimos contribuir com a arte desses autores: conhecendo, publicizando e consumindo!
Se o tempo for bom comigo, trago algumas resenhas para vocês muito em breve!

Gostaram das indicações?! 
Me contem aqui e indiquem mais histórias!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários