Lançamento: Obras de Andrei Simões disponíveis em e-books + Entrevista

Alô, leitores pai d'égua!
Hoje trazemos uma novidade maravilhosa para os nossos leitores trevosos:
O autor paraense Andrei Simões anunciou o lançamento de TODOS os seus livros em e-book!
As publicações digitais serão divididas em dois momentos: três livros em junho e três em outubro; e os lançamentos do mês já estão disponíveis na Amazon!
Nós já falamos bastante sobre as obras do autor no blog e vocês podem conferir algumas postagens AQUI

Ficamos tão animadas com a notícia que batemos um papo com o autor Andrei Simões que trazemos para vocês na integra! 
Confere à baixo: 

Andrei Simões

Garota pai d'égua: Como surgiu teu processo de produção literária? 

Andrei Simões: O processo se refina ao longo do próprio processo. Algumas etapas, como a observação de mundo, são praticamente as mesmas. A diferença é o que criar a partir desta observação, onde somo o que vejo ao meu inconformismo social e existencial. Então ao longo dos anos desenvolvi uma técnica para melhor organizar a estrutura inicial de uma obra, a qual intitulei de técnica Zon, que é basicamente uma organização estruturada de um esquema que me auxilia a construir a narrativa, sem me perder. 

Garota pai d'égua: Fale um pouco sobre sua proposta de escrita minimalista. 

Andrei Simões: O minimalismo é um estilo de vida que transferi para a literatura. Muitas vezes as pessoas falam muito e não dizem nada. No minimalismo a ideia é dizer muito, com menos palavras. É ir além do valor semântico das palavras e encontrar os aspectos da palavra como símbolo e fazer às vezes a frase ir além do contexto da narrativa, encontrando um sentindo por si mesma.

Garota pai d'égua: Qual a tua produção literária te causou mais impacto? 

Andrei Simões: Depende, o Putrefação, que depois foi reescrito e a ele adicionado sete história e virou TAU - O Senhor da Putrefação é o que teve mais alcance, pois em 2005 a cadeia do livro/livraria era mais amplo e ele alcançou quase todos os estados brasileiros, mas cada um deles tem efeitos próprios. O Zon, por exemplo é o que provoca as discussões mais insanas e aprofundadas.  


Os livros de Andrei Simões estão disponíveis em algumas livrarias físicas e digitais mas com os lançamentos de suas obras em formato e-book o acesso dos leitores ficou especialmente simples! Sem dúvida, uma oportunidade imperdível para nós:
Confiram os livros em formato digital disponíveis em 29 de junho:
 

"Esta obra é uma reunião de 21 contos e fábulas de terror e outros gêneros, escritos ao longo de mais de vinte anos.
Alguns contos de diversas antologias e outras raridades nunca publicadas. Mas engana-se quem acha que este livro é apenas mais uma coletânea. 777 é a comprovação de que a mitologia criada pelo autor está totalmente conectada e mesmo que estas histórias possam ser lidas independentemente, há algo maior espreitando nestas palavras.
Algo que interliga tudo.
Tudo.
Se você nunca leu uma obra de Andrei Simões, um dos primeiros e mais relevantes autores do terror amazônico, este livro é a melhor porta de entrada e quem já conhece este universo, terá uma compreensão maior e periférica dos romances já publicados pelo escritor.
Sempre profundo, mas divertido, Andrei te convida a explorar a verdade do mundo, através das sombras.
Permita-se!"

"E se o regente deste mundo não se chamasse Amor?
E se o medo fosse o alimento e instrumento de controle de um deus humano, demasiadamente humano?
Obras de terror vão muito além do susto e do medo. Elas podem também servir para nos fazer pensar sobre a nossa realidade e a do mundo.
Entrando em uma espiral descontrolada de seres que habitam os pesadelos mais assustadores da espécie humana, a boneca, o fantasma de uma criança, o monstro da estrada, o quadro mal-assombrado e outros arquétipos do gênero, as personagens deste livro se depararão com o mais puro horror e descobrirão verdades que poderão alterar o curso da própria vida humana.
A cada capítulo, histórias de um terror absoluto serão contadas, através de gritos ecoantes em vários lugares do mundo, de uma capital na Amazônia brasileira a um esquecido vilarejo chinês; todas diretamente interligadas, em um romance seriado que se direciona a um clímax épico, surtado, filosófico e inesquecível.
Afogando-se no próprio sangue, o ser humano conseguirá se libertar das correntes que ele mesmo criou para si?
Na intensidade de um soco literário, Luz é um retrato atualíssimo sobre a ausência de crença em nossas existências, diante de um mundo de alienação social e religiosa que nos impõe nada além de medo e controle, o vigiar e punir de cada dia.
Divertido. Apavorante. Reflexivo.
Uma homenagem e ao mesmo tempo uma profunda e original subversão ao gênero.
Permita-se. Abra este livro e entenda que só amamos a luz porque temos medo do escuro."

"No limite entre a ordem e o caos, entre a prosa e o poema, existe uma espiral, onde as emoções mais profundas da humanidade são dissecadas, ora de maneira brutal, ora com a suavidade da pena do Verbo. A Espiral é uma obra de realismo mágico, com histórias tematicamente interligadas e construída a partir das bases comportamentais do ser humano, em toda a sua luz e treva, esplendor e desespero, vida e morte."


E para marcar esses lançamentos, será realizada uma live online para conversar sobre as obras de Andrei Simões, com mediação de Thyago Costa, do Toró Aleatório, neste dia 29 de junho, a partir das 19h!
Não deixem de conferir! 

Só vem!

Além de ficar de olho no IG do Toró Aleatório, acompanhem também o autor Andrei Simões para ficarem atentos às suas novidades e projetos literários!
Nós, do blog Garota Pai D'égua somos grandes admiradoras do trabalho do autor e queremos constar: leiam autores paraenses sem moderação!



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários