Eu Li: Onde mora o amor - Jill Mansell

Título:
Onde mora o amor
Autora:
Jill Mansell
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Série:
Romances de Hoje



Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

 

Ah, os romances de hoje!
A Editora Arqueiro acertou lindamente nessa proposta que envolve e encanta o leitor. A coleção Romances de Hoje tem o intuito de trazer histórias de mulheres maduras que vão além dos pares românticos; não raro são histórias de novos começos com finais maravilhosamente felizes!
É o caso de "Onde mora o amor".
Molly e Dex se conhecem em condições não muito favoráveis, afinal, sem querer ela joga um peixe inteiro no atual envolvimento de Dex. Ele tinha ido conhecer uma casa que queria comprar na cidade de Briarwood e achou a comunidade interessante. Sem dúvida seria um ótimo lugar para passar alguns eventuais finais de semana. No entanto, a vida acontece. 

Dex é um homem rico, bonito e com diversas conquistas com o sexo oposto. No entanto, ele nunca se envolveu em definitivo com alguém pois simplesmente nunca se interessou. Mas ele já teve um amor à primeira vista, ah sim. Quando Dex conheceu sua sobrinha Delphi foi amor instantâneo. Sua irmã, Laura, era mais velha que ele e resolveu que teria a filha sozinha, no entanto, quando a criança tem apenas 8 meses ela morre, sem mais nem menos. A vida acontece. 

Dex, então, volta à sua casa em Briarwood em choque e sem esperança. Ele reencontra Molly e ela lembra daquele dia em que eles se conheceram - o acidente com o peixe e tudo mais - mas percebe logo de cara que ele está diferente; angustiado, perdido. Neste dia Dex fala sobre a morte da irmã, sobre a vontade dela em testamento de ele ter a guarda legal da criança, caso alguma coisa acontecesse. Ele não tem experiências com crianças e não faz ideia de como cuidar de uma, mas Molly o acolhe e o faz ouvir coisas que resgatam a sua confiança. Dex ama a Delphi e sua irmã confiava nele o bastante para lhe dar esse voto de confiança. 

Dex, então, vai encarar esse desafio e cuidar da sobrinha como se fosse sua filha. Não é fácil, claro, mas ele conta com a ajuda inesperada de Molly e da comunidade de Briarwood. Sem falar que acontece algo entre eles; é um sentimento que nenhum consegue nomear mas com certeza está lá. 
Mas muitas outras histórias vão cruzar e se entrelaçar com a deles, o que faz a construção deste livro ser uma verdadeira delícia. 
É como assistir uma novela onde tem o casal protagonista porém também há outras histórias que complementam o enredo e fazem parte inseparável e fundamental do todo. 

"Onde mora o amor" é uma leitura fluída, gostosa, com diversas histórias interessantes, divertidas e bonitas com um potencial concreto de encantamento. 
A narrativa é em 3ª pessoa, portanto, somos apresentados aos personagens sem equívocos, com todos os seus erros e acertos. Jill Mansel é de uma candência adorável para contar histórias pois somos envolvidos irremediavelmente por esses personagens e suas trajetórias. 
Terminei este livro em um dia e me arrependo de não ter ido ao seu encontro antes. Principalmente ao levar em consideração que o outro livro da coleção Romances de Hoje da autora Jill Mansell, "Desencontros à beira-mar", também foi uma leitura gostosa e apaixonante. 

Para quem busca uma leitura leve, engraçada e com um bom e velho final feliz, "Onde mora o amor" é definitivamente para você! 

Leiam 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários