Eu li: O Conde que eu arruinei - Scarllet Peckham

Título:
O Conde que eu arruinei
Autora:
Scarllet Peckham
Editora:
Arqueiro
Série:
Segredos da Charlotte Street #2
Ano:
2021



Depois que lady Constance Stonewell sem querer arruína o futuro de Julian Haywood, o conde de Apthorp, com sua coluna de fofocas, ela faz a única coisa que resta a uma dama honrada: se oferece para casar com ele. Ou, pelo menos, para encenar um noivado às pressas e, assim, salvar a reputação do coitado.
Mesmo que isso signifique passar um mês inteiro na companhia do sujeito mais sem graça da Inglaterra, um homem que condena todos os prazeres que ela mais adora.
O conde de Apthorp está prestes a se tornar o homem que sempre desejou quando vê seu nome ser arrastado na lama. E assim que lady Constance, a mulher por quem ele é secretamente apaixonado, confessa que foi tudo culpa dela, não é só a vida dele que se parte em mil pedaços, mas também seu coração.
Agora os dois têm um mês para limpar o nome dele e convencer a sociedade de que estão perdidamente apaixonados. Ao longo desse tempo, Constance percebe que, por trás da fachada tediosa, seu falso pretendido é muito mais interessante do que ela poderia imaginar.
Só que conseguir o perdão dele e convencê-lo a levar o teatrinho para a vida real vai ser o plano mais difícil de todos os que Constance já criou. E o mais delicioso também.

 

Olá, meus amados leitores! Como estamos?
Espero que todos estejam bem, na medida do possível, e desejo força e perseverança para continuarmos na luta juntos contra o Covid-19. Hoje vim compartilhar com vocês uma de minhas leituras icônicas deste ano, que me ajudou bastante na distração dentro de casa e evitou que eu caísse na tentação de sair. Como já disse anteriormente, na resenha do primeiro livro desta série a autora chegou chegando e com uma vontade imensa de se estabelecer no Brasil, pois seus livros de estreia pela editora Arqueiro tem dado o que falar!
Não sei vocês, mas de vez em quando eu curto curar uma ressaca literária com um romance de época gostosinho com um dos nossos clichês de romance favoritos: Enemies to lovers (de inimigos para amantes), e o livro de hoje temos muito disso... para noooossa alegria! Quando lembro no quanto esse livro é uma montanha russa, me pego pensando como a autora não deu o título do livro de 'plot twiste: a missão" porque manas e manos o livro já começa insano. Tentem imaginar a seguinte situação: Um nobre com passado familiar obscuro e muita mágoa, percebe que não tem condições nenhuma de terminar de criar sua irmã mais nova, e por isso manda ela para uma escola na França para ter a melhor das educações. Porém o tiro saiu pela culatra, pois quando ela volta da França, após concluir seus estudos, mostra que se tornou não uma mocinha recatada, mas um furacão em forma de mulher. Do jeito que amamos!

Antes de ir para a França, Constance tinha não uma quedinha, mas os quatro pneus arriados pelo primo do marido de sua prima, que fazia parte do ciclo familiar pequeno deles. Em uma de suas tentativas de mostrar o quanto gostava dele, ela partiu para beijá-lo, mas ele conseguiu sair pela tangente. Deixando assim Constance com a certeza de que os sentimentos dele não eram recíprocos, e que não só a idade os afastava, ela com 16 e ele com 18 anos, mas o jeito dela também. Por isso no período que esteve longe se empenhou em ser a mais diferente e imponderada possível das demais mulheres da sociedade. 

Acontece que Julian Haywood, Conde de Apthorp, não era indiferente aos sentimentos dela, só que naquele momento ele não tinha cabeça e força para um romance pois estava até o pescoço de dívidas e estava com muito medo de não conseguir dar conforto e segurança para sua mãe e irmã mais nova, e para piorar a situação estava acontecendo uma situação ainda mais alarmante com sua irmã nos bastidores da história. Então não tinha como aquele ser o momento certo para mostrar a Constante o quanto ele já nutria sentimentos por ela, mas ele também não conseguiu pensar em um meio de mostrar para ela o que estava acontecendo, por ser muito orgulhoso. Então esse possível romance flopouo antes mesmo de começar. Pelo menos naquele momento da história.

Anos depois, Constance vive se sentindo criticada por Julian, por seu jeito tempestuoso e impulsivo. E não suporta ser tratada assim. Então certa noite, durante um baile de máscaras ela é abordada por uma estranha que lhe contou que Julian possui um segredo pecaminoso. E com isso a imagem que Constance tem dele se desmorona, e na impulsividade acaba por escrever uma poesia altamente debochada denegrindo a imagem de um possível Conde chamado Asnothorp para compartilhar com suas amigas no clube de leitura. O que ela não sabia era que alguém infiltrado ali roubou um dos folhetins do poema e publicou em um jornal super conhecido por ter altos padrões de moralismo sobre a sociedade. 

Julian com o decorrer dos anos conseguiu reerguer a cabeça minimamente para ficar no limite antes de ser declarado em ruinas, e vem trabalhando arduamente para conseguir que seu projeto seja aprovado na câmara dos lordes. Até que certa manhã o grupo opositor ao seu projeto começou a comprar e espalhar em massa o jornal com um poema ridículo arruinando assim suas chances de aprovação. Então Julian se esconde na casa do título que está em ruinas e começa a beber pois não sabe como vai conseguir desfazer todo o mal entendido causado pelo jornal.

E com isso seu sonho de conseguir propor casamento em melhores condições a Constance vai mais uma vez por água abaixo. E do nada, enquanto ele se afogava em comiseração, descobre que alguém entrou em sua casa. Quando vai investigar para ver quem é, descobre que contra todas as suas expectativas, era Constance procurando por ele. E as piores palavras possíveis saem da boca dela para esmagar o coração dele, pois ela confessa ser a autora do poema que arruinou a sua vida. Então ele começa a pedir que ela saia da casa, pois como ele poderia permanecer ao lado de uma pessoa em quem não confia?

Mas sendo cabeça dura de um jeito que só ela sabe ser, bate o pé e diz que não vai embora até que ele ouça o plano dela, mesmo correndo o risco de ter sua reputação manchada não só por estar ao lado dele, mas por estarem sozinhos na casa. Acontece que a solução que Contance achou para o problema de Julian, foi pedir a mão dele em casamento, fazendo assim que a reputação dele seja restaurada e ele tenha dinheiro para concluir seu projeto e apoio da família dela para conseguir convencer novamente os lordes a votarem a favor do projeto. Obviamente que Julian achou que ela tinha perdido a cabeça de vez, mas Constance consegue ser astuta o suficiente para driblar a negativa inicial dele, e convence o Conde em a pelo menos fingir que estão noivos. 

Junte todas as trapalhadas possíveis que o falso casal pode fazer, junto com a tensão e tesão que ambos carregam um pelo outro há tanto tempo e você terá um pequeno vislumbre de quão cômico e quente a história deles é. Acrescido disso temos o passado de Julian vindo à tona para explodir na cara de Constance como uma prova de fogo para ver se os sentimentos dela tem como resistir as escolhas forçadas a ele, assim como seus gostos peculiares.

Os dois personagens principais são extremamente cativantes, e não teve como largar o livro tão facilmente depois que se começa a leitura. Fora toda a parte romântica, foi divertido investigar junto com eles quem foi que instigou todo o mal-estar com fofocas contra Julian. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e que permitam a Constance invadir feito o furacão a vida de vocês também! 

Fica a dica e até o próximo post.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários