Eu Li: Dez coisas que eu amo em você - Julia Quinn

Título:
Dez coisas que eu amo em você
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020
Série:
Bevelstoke #3




Annabel Winslow está em uma grande enrascada. Ela acabou de chegar a Londres para participar de sua primeira temporada e já chamou a atenção do conde de Newbury, que está atrás de uma mulher que lhe garanta um herdeiro.
Com seus quadris largos, Annabel parece especialmente fértil, o que faz dela a candidata ideal. O problema é que o conde tem no mínimo 75 anos e ainda por cima é um grosseirão inveterado.
Certamente ela não tem nenhuma vontade de se casar com ele, mas sente que não tem escolha. Seu pai morreu há pouco tempo e deixou a família inteira, incluindo os sete irmãos e a mãe de Annabel, praticamente na miséria.
Então, durante uma festa, ela conhece Sebastian Grey, o charmoso sobrinho do conde. E de repente se vê cortejada não apenas pelo velho assanhado, mas também pelo irresistível e misterioso jovem.
Agora ela precisa decidir entre se casar com um homem que acha repugnante, e com isso garantir o futuro de sua família, e seguir o próprio coração, dando a si mesma a chance de um final feliz.

 

Olá, meus queridos leitores do Garota Pai D'égua! Vamos de romances de época?
Já adianto que o jargão sábio da cultura pop da internet já nos avisou há algum tempo que quem vê lindeza de capa não sabe o corre que é a história do livro a ser resenhado hoje. Este é o último livro da trilogia Beveltoke e, como constei nas resenhas anteriores, não consigo ver dificuldade de ler o primeiro e o segundo livro fora de ordem, porém do segundo para o terceiro você corre o sério risco de levar spoilers pois os protagonistas são primos e o terceiro livro da sequência ao segundo meio que indiretamente. Bom, quem avisa amigo é! Sigamos o bonde!
Annabel Winslow vivia uma vida bem pacata com sua família em uma cidade afastada de Londres e, apesar de possuir idade adequada para temporadas, nunca se viu obrigada a enfrentar esse paredão de fuzilamento de casamentos arranjados; pelo menos não até a atual temporada, pois seus irmãos e pais andam passando por situações financeiras alarmantes e, ao pedir certa ajuda ao lado rico da família, estes acharam que a melhor forma de ajuda-los seria usando suas conexões e casando Annabel com algum nobre rico.

Acontece que sua idosa tia abastada não tem nenhum tipo de escrúpulos e viu em uma característica peculiar da mãe de Annabel, a habilidade aparente de ser abundantemente fértil e ter quadris largos, uma possibilidade para unir Annabel com um lorde muito rico que é apaixonado por seu título, posses e orgulho familiar, e que ainda não possui filhos para continuar mantendo sua paixão. O problema disso tudo, fora o óbvio de um casamento arranjado sem amor, é que o tal lorde tem 75 anos e é o projeto de homem misógino. Chega a bile volta à boca só de lembrar de como ele trata Annabel, aff...

Certa noite, no baile de uma das famílias nobres amigas de sua tia, Annabel passa por uma situação horrenda por causa desse possível pretendente, e ao que tudo indica futuro noivo, já que essa parte de sua família não tem muito interesse em perder a oportunidade de estreitar laços com esse babaca nobre, e por causa do que aconteceu ela sai correndo do baile e acaba se perdendo no labirinto do jardim. E nisso acaba pegando certo lindo nobre em uma situação constrangedora. Mesmo ela não tendo visto nada demais, já que chegou na despedida do  furtivo casal, ainda assim tenta fugir de fininho sem sucesso, pois o jovem nobre descobre seu esconderijo. 

Uma inesperada e breve amizade acontece entre os dois, e eles passam a conversar um pouco sobre certos infortúnios e possibilidades fantasiosas que suas mentes vislumbram e tem sede. Nesse interim, eles acabam ficando na zueira e o inesperado acontece: um beijo na calada da noite. E logo em seguida outra fuga intrépida de nossa heroína, obviamente por motivos inversos aos da primeira fuga, pois como pôde Annabel beijar um estranho estando quase noiva de um monstro?

Eles acabam não se apresentando na calada da noite, então Annabel pensou que nunca mais fosse encontrar o lindo estranho, até o raiar do dia seguinte onde suas atividades com sua prima aparentemente começam sempre a levando ao encontro do misterioso lorde, que acaba por ser apresentado oficialmente, apesar de Annabel não poder contar a prima como o conheceu, como Lorde Sebastian Grey. E tudo estaria ok com saber o nome dele, não fosse o fato de descobrir logo em seguida, que se o futuro noivo não conseguir herdeiros até sua morte o título passará para Sebastian, o sobrinho que tanto odeia.

Sebastian possui inúmeros segredos e fica constantemente de saco cheio do tio achar que tudo gira o seu redor, e sempre que acha oportunidade ressalta que não quer o título do tio, e este nunca acredita. Possuindo a criação de nobreza de berço, mas nenhum título, as jovens moças para casar veem em Sebastian um passatempo adorável para flertar e se divertir antes de se casarem por conveniência, por isso casamento nunca foi uma coisa que subiu à cabeça dele. O que as pessoas não sabem, nem mesmo seu melhor amigo e primo, é que Sebastian saiu da guerra, mas a guerra não saiu dele. E por isso ele não consegue dormir ou passar muito tempo sozinho. Dentre outros segredos na manga.

Ao conhecer Annabel achou parceria em uma inebriante debutante com mente tão generosa, afiada e inexperiente. Uma parceira incrível não só de flerte, mas de conversas também. E certos pensamentos começam a fluir em sua mente, sobre como seria o futuro deles juntos, talvez. Mas tudo fica mais intenso quando ele descobre que Annabel escondeu dele que era uma possível noiva para seu tio. E tudo fica ainda pior quando o tio começa a inventar na sociedade que Sebastian está tentado arruinar sua futura união. E o que a sociedade mais queria acontece: uma fofoca digna de novela mexicana para eles ouvirem e aumentarem!

Daí começa a história de Sebastian e Annabel e como eles tiveram que percorrer praticamente uma corrida de obstáculos para tentarem se fazer entender mediante a situação e que as suas vontades fossem respeitadas. Admito que a partir de certo ponto, alguns personagens secundários que eu comecei odiando de leve, me surpreenderam positivamente de forma que eu nunca esperei. Sebastian é um personagem muito carismático e possui um segredo icônico que nem mesmo Annabel sonharia sobre.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e que permitam que Sebastian roube um pouquinho mais do coração de vocês, como ele tem feito comigo desde o instante que apareceu a história. Fica a dica e até o próximo post!

.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários