Eu Li: Há Vagas - Bruna Guerreiro

Título:
Há Vagas
Autora:
Bruna Guerreiro
Editora:
KDP
Ano:
2021



Música sempre foi a sua vida. E é a música que vai transformar o seu destino.
Você já teve a oportunidade de ler uma ópera moderna? Sentir a música envolver a história sensualmente através das tramas de cada personagem?
Prepare-se! Essa história é muito mais do que você imaginou!
Aos 22 anos, Timo Wilson Casas está no umbral da vida adulta. Morando sozinho em São Paulo, prestes a se formar, ele se vê obrigado a encarar a realidade: seus planos para o futuro foram traçados em função de um grande amor que nunca passou de um sonho. Nick Arkrwight, o charmoso inglês produtor de musicais por quem Timo se apaixonou aos 19 anos, não dá sinais de que tenha algo mais a oferecer além do sexo sem compromisso que tiveram e o flerte platônico que há anos eles arrastam em mensagens de texto e telefonemas ocasionais. Timo sabe que é hora de deixar para trás não só a faculdade e a banda universitária, mas também as ilusões da juventude. É hora de pensar em seu futuro, em sua carreira solo. É hora de procurar um emprego e uma voz que o substitua na banda.
O que ele não poderia prever era que, ao cruzar esse umbral, conheceria uma pessoa que iria redesenhar seu caminho e os contornos de sua vida através daquilo que ele mais ama: a música.
E que essa pessoa seria uma garota.

A felicidade sem limites quando fui convidada para ler a prévia de "Há vagas" pela autora! Foi uma honra, Bruna! Obrigada! 
Esta obra foi a minha primeira experiência como leitora com Bruna Guerreiro e garanto à vocês que foi delicioso!
“Há Vagas” é o spin-off da série Teenage Dreams, da autora paraense Bruna Guerreiro.
A série aborda a trajetória de Catarina e Jesse e tem 5 livros publicados. Em “Há Vagas”, conheceremos mais sobre a história e o coração de Timo, irmão de Catarina.
Uma observação importante: Não precisa ter lido os livros anteriores para ler esta obra. 
Timo é um garoto com questões do coração mal resolvidas. No começo da história já somos informados que ele é apaixonado por Nick, melhor amigo de seu cunhado, mas Nick está, aparentemente, em outra vibe. Ele nunca parece falar sério, apesar de flertar bastante, além de guardar muitos segredos.
Eles passam um tempo juntos na Inglaterra e quando Timo precisa voltar para o Brasil... nada acontece. Apenas as despedidas de praxe e um coração angustiado e apaixonado para Timo.

Após esse fato, se passam alguns anos e Timo já está finalizando a faculdade de artes cênicas em SP. Para além da sua área de estudo, Timo tem muito amor e talento para a música. Ele faz parte da banda Prince 42, junto com outros amigos da faculdade, mas por conta de um envolvimento com um dos integrantes da banda que possui questões pessoais não resolvidas plenamente, Timo decide que é hora de seguir carreira solo. Sendo assim, ele anuncia a saída da banda e eles decidem que vão fazer uma seleção para uma nova voz.

Bianca é uma garota que trabalha na lanchonete perto da faculdade e, de longe, sempre admirou a banda daqueles garotos bonitinhos. Ela também tem um sonho guardado que, por conta dos acontecimentos da vida, precisou esperar.
Agora ela vai arriscar se inscrever para vocalista da Prince 42 e finalmente tentar transformar esse sonho em realidade.
Na audição, Bianca e Timo tem uma conexão incrível. Eles cantam maravilhosamente bem mas tem algo mais. Bianca se interessa de cara mas Timo ainda pensa em Nick.

O fato é que a trajetória desses dois vai nos relembrar que o B de LGBT não é de biscoito e Timo irá se envolver de uma forma completamente nova com Bianca, provavelmente a primeira mulher que vai fazer ele se apaixonar.
Mas se as coisas fossem fáceis e simples não se chamaria VIDA, né?
Nick precisa estar no Brasil a trabalho e, depois de todos esses anos, finalmente toma uma decisão sobre Timo: ele o que na sua vida.

Vocês já podem imaginar, caros leitores, serão momentos de corações partidos, dúvidas existenciais, muita reflexão e questões a serem resolvidas.

“Há vagas” é um livro que entrega muito mais do que imaginamos quando começamos as primeiras páginas. Eu imaginei que seria um romance infanto-juvenil bem fofolete mas qual a minha surpresa (positiva, tá?) quando me deparei com cenas hots e questões interessantíssimas que foram abordadas. É um enredo bastante verossímil mas, apesar da surra de realidade que a autora nos apresenta, "Há vagas" ainda trata sobre sonhos e esperanças.

A narrativa de Bruna Guerreiro é fluída, envolvente e com um ritmo muito bom; não é lento mas também não é tão acelerado, então o leitor consegue degustar da história de forma ideal. Além disso, por conta da banda, somos inundados por canções apaixonantes que combinam perfeitamente com o tom que a história pretende dar.

Imagem uma canção aí

Reitero que adorei o fato de a representatividade ser exposta de uma forma natural, sem todos aqueles tabus que normalmente envolvem personagens diversos. Não deixa de ser uma história de descobertas mas a diversidade LGBT já está muito bem definida nesta história.

“Há vagas” é um livro delicioso e imperdível e para a felicidade da nação foi publicado nessa semana!
O e-ebook está disponível com um valor ótimo na Amazon, portanto, é uma oportunidade perfeita de conhecer mais sobre Timo e um pouco sobre o universo de "Catarina" (que, inclusive, será uma das minhas metas de leitura de 2021). 

No mais: LEIAM AUTORAS PARAENSES! 

Leiam


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários