Eu Li: O duque que eu conquistei - Scarlett Peckham

Título:
O duque que eu conquistei
Autora:
Scarlett Peckham
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020
Série:
Segredos de Charlotte Street #1



Depois de superar a ruína financeira, redimir o nome de sua família e se tornar o mais lendário investidor de Londres, o duque de Westmead precisa garantir a continuidade de seu título e de sua fortuna. A única forma de fazer isso é gerar um herdeiro.
Para isso ele tem que arranjar uma esposa que não interfira nos anseios sombrios que ele satisfaz na calada da noite nem faça exigências ao seu coração trancado para o amor.
Poppy Cavendish, a ambiciosa florista contratada pela irmã de Westmead para decorar seu salão de baile, não é esse tipo de mulher. Ela sempre lutou contra as convenções sociais para manter a própria independência e, por isso, o matrimônio nunca esteve em seus planos.
Mas agora Poppy precisa de capital para expandir seu negócio de plantas exóticas. E a atração que sente pelo duque é tão irresistível que, quando um escândalo acidental torna o casamento com ele o único meio de salvar seu ganha-pão, ela teme querer mais do que o título que ele oferece.

Olá, amadinhos... estamos de volta às atividades depois de um tempinho ausente por motivos de ter de viver uma vida adulta na correria do trabalho rsrsrs Mas nada mais justo que voltar a sua telinha para que possamos conversar um pouquinho sobre esse romance de época hilário e desconcertante!

Para começarmos os trabalhos de hoje, vale desejar um mega "Seja Bem Vinda Por Aqui Scarlett", pois, se não me engano, este é o primeiro livro da autora resenhado no blog. No mês de junho, se não me falha a memória, a autora fez uma live fofíssima com a mediação da nossa Diva Frini Georgakopoulos, onde foi possível conhecer um pouco mais da autora, seu trabalho e o que mais vem por aí de sua relação profissional com a editora Arqueiro. No livro temos acesso a estas informações sobre a autora:
 
"SCARLETT PECKHAM se apaixonou por livros românticos quando ainda era criança, lendo as edições que afanava de sua avó. Ao chegar à maioridade, já tinha esgotado o suprimento de sua biblioteca e começou a sonhar em escrever o próprio romance. Estudou Letras na Universidade Columbia e fez carreira na área de Comunicação Social, mas nas horas vagas sempre voltava à sua maior obsessão: aqueles livros deliciosos que nós devoramos na cama. Depois de morar durante a maior parte da vida em Nova York e em Londres, ela se mudou recentemente para Los Angeles. Quando não está lendo nem escrevendo, ela gosta de beber quantidades incalculáveis de vinho branco, assistir The Real Housewives e enfeitar seu gato com gravatinhas-borboleta." (www.scarlettpeckham.com)
Agora que já vislumbramos um pouco de quem é a alma criativa por trás da história, vamos à resenha, onde posso surtar um pouco com vocês e compartilhar como foi a experiência de ler Scarlett Peckham pela primeira vez. Para começar, posso dizer que por vezes eu esquecia que estava lendo um romance de época e ignorava instintivamente que ela estava vestida naqueles vestidos complexos e envolta em espartilhos, pois nossa destemida mocinha falava e fazia algumas coisas que eu mesma faria e que vejo outras mulheres fazendo no dia-a-dia sem nem pestanejar, por exemplo, na hora de colocar algum homem indigesto no lugar e priorizando sempre seus interesses e sonhos.

Lhes apresento nossa mocinha intrépida da vez: Poppy Cavendish, uma jovem lady solteira que muito cedo teve que aprender a se virar sozinha na vida. Algumas desventuras a acometeram no decorrer de sua vida, então ela teve de passar a morar com um outro familiar em uma propriedade rural em ruínas. Mas nem tudo é só tragédia, graças a essa vida no qual ela foi inserida, Poppy pôde aprender a como administrar empreendimentos, estudou tudo o que queria sobre plantas, negócios agrícolas e como manter uma estufa, assim como negociar com vendedores de várias partes do mundo. Ela se tornou uma mulher de negócios, com plano futuro e tudo. Uma mulher apaixonada por suas plantas e o que construiu sozinha.

E tudo parecia dentro do controle de nossa querida Poppy até que, mais uma vez, se viu sozinha na vida. Sozinha, no sentido de pessoas, pois a já crescida Poppy tinha conseguido construir uma estufa maravilhosa e estava com um plano em andamento, e tudo corria como os cronogramas antes do novo dono da propriedade chegar, não fosse certo dia em que ela teve de quase derrubar um vaso na cabeça de um homem lindíssimo e atrevido que muito sorrateiramente entrou em seu local de trabalho. Maldito homem com pés leves... por que tinha de ser tão bonito?

Nosso gatuno invasor se apresentou sendo o Duque de Westmead, um homem reservado, com poder econômico que beirava a insanidade. Junto a ele estava sua irmã mais nova, que já entrou em cena fazendo o maior drama pois Poppy tinha se recusado a aceitar decorar seu salão de bailes, pois estava muito ocupada. Archer, ou Duque de Westmead, não aguentava mais ouvir a verborragia de sua irmã sobre o quanto precisava mostrar ao mundo o quão boa anfitriã ela era e como poderia revolucionar o conceito de decoração de bailes campestres. Logo, Archer se viu compelido a ir até Poppy e descobrir o seu preço. Ele descobriu que Poppy não era nada do que esperava e que teria de achar um jeito muito criativo e vantajoso financeiramente de conseguir convencer Poppy a decorar sua casa campestre, afim de lhe resguardar os ouvidos e a sanidade, os quais eram atualmente constantes vítimas de sua irmã.

Com o decorrer de suas andanças pelo condado ele acaba descobrindo quais são os planos de Poppy e faz uma oferta irrecusável afim de ter o baile dos sonhos. A situação de Poppy começa a fugir um pouco do planejado, então ela se vê sem saída a não ser aceitar o acordo de Archer e, consequentemente passa a frequentar a casa ducal com um orçamento em aberto pois o céu era o limite para a irmã dele. Acontece que com o decorrer do planejamento e execução da decoração do baile, mais Poppy chamava a atenção de Archer pela sua desenvoltura, sagacidade e inteligência, além de outros atributos esplêndidos. Ela por sua vez também começa a perceber que Archer não é nada do que se espera de um Duque.

Acontece que a maledicente irmã mais nova de Archer não quer só causar suspiros com um esplêndido salão de baile, nada disso, na verdade ela quer achar uma esposa para Archer pois tem receio que o irmão se torne um eremita. Então todas as jovens solteiras e desejáveis da temporada foram convidadas para o campo a fim de caçar um bom Duque. Archer, ao descobrir os planos da irmã, só coloca uma condição: o casamento tem que ser uma transação de negócios onde as expectativas sejam a mesma. Sem envolvimento emocional. Ele não está procurando o amor de sua vida em um salão de bailes, ele quer uma parceira de negócios para que consiga manter seu segredo e necessidades atendidos como bem lhe aprouver. Em troca, ele garante um bom nome, dinheiro em abundância e filhos. Só não coloca o coração em negociação.

Eis que o baile acontece e, com ele, um escândalo envolvendo o bom nome de Poppy Cavendish. Desta forma, Archer então percebe que na verdade já tinha encontrado a mulher ideal para o cargo de sua Duquesa. Poppy queria expandir seus domínios comerciais e criar uma estufa fabulosa em meio a Londres para que pudesse ter melhor acesso ao cais e suas remessas de mudas, assim como não conseguiria fugir por muito tempo das garras de um verme asqueroso que ficava rondando-a, então ela e Archer se encontram para debater os termos do acordo matrimonial e depois disso embarcam na maior investimento de risco de suas vidas: o casamento.

Por vezes me lembrei de quando li "A abadia de Northanger", de Jane Austen, quando a Scarlett tentava te contar aos poucos o que era o segredo de Archer naquela penumbra sobre as pistas. E quando tive acesso a todas as peças do quebra-cabeça, que era o passado e presente de Archer, minha mente entrou em colapso. Ao mesmo tempo que amei ver a Poppy machucar cada uma das ridículas convenções sociais impostas as mulheres de seu tempo afim de ter seu único objetivo alcançado. 

Foi uma experiência de leitura muito gratificante e emocionante ver esse cabo de guerra entre Poppy e Archer para ver quem assume primeiro o quanto ama o outro, de forma que o amor mostre que ambos podem respeitar quem são e seguir juntos em uma nova jornada chamada amor.

Amei a história deles e já estou ansiosa pela próxima história, pois a autora fez o favor de dar uma canjinha no fim do primeiro livro, e não sei se vou conseguir aguentar até o lançamento para saber como a bomba jogada discorrerá sobre os envolvidos. 
Espero que vocês tenham gostado da resenha... e se já leu o livro, me conta o que achou?
Fica a dica e até o próximo post! 

.

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários