Eu Li: Mapas do Acaso - Carol Lima

Título:
Mapas do acaso
Autora:
Carol Lima
Editora:
Independente 
Ano:
2020



Um ano e cinco meses é período que Lua não sai de casa desde decretada a pandemia. Não que ela já saísse com frequência antes de tudo acontecer, mas agora ela precisa pegar um avião lotado para o outro país e participar da FictionCon, a maior convenção literária do mundo, onde seu primeiro livro está entre os finalistas de um concurso.
No momento ela só quer esganar a sua melhor amiga por ter inscrito seu livro sem ela saber, ter convencido ela de embarcar e fazer o possível para não se contaminar ou surtar durante do voo.
O que ela não espera é em uma cidade do tamanho de Nova York esbarrar duas vezes com Matteo, um italiano muito sedutor, e que ele vire seu companheiro de aventuras por três dias nessa viagem que apesar de tudo é a viagem dos seus sonhos.
Entre passeios por museus, cidades apaixonantes e beijos roubados, Lua não imagina que depois desses dias a sua vida vai mudar completamente.

Olá, leitores pai d´égua! 
Hoje trago uma indicação deliciosa de leitura para vocês!
"Mapas do acaso" é o livro de estreia da nova autora paraense Carol Lima. Vocês devem conhecê-la como blogueira literária no Pausa para um capítulo e, sim, ela expandiu sua criatividade para escrita. 
E que criatividade, querides! 
O lançamento oficial do livro é em janeiro mas tive o privilégio de fazer a leitura prévia da obra e, GENTE, apenas se preparem para este evento! 

Spoileerss 

Lua é finalista do concurso literário da FictionCon, a maior convenção literária do mundo. E esta novidade é a única coisa capaz de fazê-la pegar um avião para outro país após a pandemia do século. Ela ainda toma todos os cuidados adequados, mesmo após meses da vacina liberada para a população, pois o isolamento social deixa marcas, sobretudo nela que seguiu rigorosamente a quarentena recomendada. 

Ela viaja praticamente obrigada por sua amiga Roberta, que inclusive foi quem a inscreveu no concurso por acreditar piamente no talento de Lua. A premiação será em Nova York e iniciamos a história com Lua no aeroporto, pronta para embarcar nesta aventura. 
Além de concorrer a premiação, Lua também tem muito interesse em conhecer a verdadeira identidade de seu autor favorito, W. Wills, que mesmo após um sucesso estrondoso no mercado literário, segue sendo um mistério ao redor do mundo. E é justamente na FictionCon que ele irá se revelar. 

Tudo indica que Nova York guarda muitas emoções para Lua, mas o que ela não esperava era se deparar com um italiano muito do seu gostoso logo em seu primeiro dia oficial de turista. 
Matteo puxa assunto de forma educada, rola aquele flerte básico e cada um vai para o seu lado. 
Coisas da vida, né?
Mas estamos falando do maravilhoso mundo de Carol Lima, onde os clichês românticos tem lugar seguro. 
Sendo assim, Lua e Matteo vão se encontrar novamente e, como ambos estão turistando neste momento, decidem fazer o famoso rolê internacional juntos. 

Já como acabaram de se conhecer, eles conversam sobre amenidades e coisas superficiais sobre trabalho mas rola uma conexão inegável e, sim, caros leitores, eles vão aproveitá-la gostosamente. 
No entanto, não podemos esquecer que ambos tem compromissos profissionais na cidade; Lua com o evento FictionCon e Matteo com seu trabalho ainda misterioso. 
E apesar da vida ser repleta de encontros e surpresas, nada é capaz de conter o poder do acaso. 

Romance do amor

"Mapas do acaso" tem tudo que um bom romance precisa: leitura fluída, enredo gostoso e bem amarrado, além de alguns conflitos interessantes junto, claro, à sua solução. Li este livro em 4 horas; o famoso termo "ler numa sentada" se aplica perfeitamente aqui. 

Apesar da história ser inegavelmente um romance clichê, também tem o seu mérito de cenas sensuais. Poderia ter mais, inclusive. Rsssssss. 
Outro ponto digno de nota são os personagens secundários. Um grande exemplo é o fato de eu estar SEDENTA por alguma coisa da amiga Roberta pois já deu para perceber que a gata não é de brincadeira!
Alô, autora!

Por acompanhar as leituras de Carol, no Pausa para um capítulo, percebi muito de suas influências na leitura, como por exemplo Christina Lauren e Helen Hoang, e me identifiquei com grande parte delas. 

Este livro é extremamente indicado para fãs de romance pois tem todo aquele ar de encantamento e clichê que amamos. "Mapas do acaso" é puro conforto e amor. E olha que é apenas o primeiro livro da autora! Não paro de pensar no VEM AÍ do futuro. 

Porém, é hora de festejar este VEIO AÍ do presente pois a pré-venda de "Mapas do acaso" já está disponível, tanto em versão física, que está em promoção de lançamento, quando na versão digital. O e-book, inclusive, está num valor tão delicioso quanto a história. 

Atenta

Estou feliz e orgulhosa por esta história e espero que "Mapas do acaso" dê tanto quentinho no coração de vocês quanto deu no meu. 
Não deixem de reservar a pré-venda de vocês para iniciarmos 2021 com o pé direito no amor! 
Até a próxima, leitores! 

.

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários