Eu Li: Teoricamente Princesa - Alyssa Cole

Título:
Teoricamente Princesa
Autora:
Alyssa Cole
Editora:
Essência
Ano:
2020



Da aclamada autora Alyssa Cole, a história de uma Cinderela da cidade grande e seu príncipe encantado disfarçado de plebeu. Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário.
O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida – e o amor – sem o peso de sua coroa.
A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas. Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre?

Não é segredo para ninguém que aqui no blog somos apaixonadas por um bom romance! E "Teoricamente Princesa" veio para abalar as estruturas com o seu protagonismo e representatividade negra. Afinal, não são todos os dias que desfrutamos de um romance gostosinho com personagens não-brancos, não é mesmo?

Olar

Naledi é uma estudante de pós-graduação bem gente como a gente: pobre, cheia de dívidas, com mais de um emprego mas sempre com a cabeça no objetivo que quer alcançar. 
Então ela não pode dar atenção aos e-mails que anda recebendo onde lhe informam que ela é a noiva perdida de um príncipe africano. Quer dizer, foi engraçado no começo mas agora está começando a aborrecê-la. 
Órfã desde muito cedo, Naledi foi criada sem família e passou por diversos lares temporários na infância. Hoje, ela só quer seguir em frente com as suas conquistas, que ainda não são tantas como ela gostaria. 

Acontece que os e-mails são verdadeiros e assinados pela assistente do príncipe Thabiso, herdeiro do trono de Thesolo. 
O príncipe vai aproveitar que tem um compromisso em Nova York e pretende encontrar Naledi pessoalmente. 
Ao se deparar com sua prometida, que está servindo pratos em um restaurante e o confunde com seu ajudante, Thabiso, então, tem a ideia se oportunizar o anonimato para saber, realmente, quem é Naledi e o porquê da fuga de seus pais há tantos anos atrás. 
Claro que essa história de plebeu vai dar muito certo (ou não), com direito a descobertas surpreendentes e uma paixão muito verdadeira. 

"Teoricamente princesa" é uma história apaixonante e encantadora!
A cada página conhecemos mais sobre a personalidade dos protagonistas, seus medos, anseios, desejos e o amor que vai se construindo a cada interação entre eles. 
É uma história recheada dos clichês que a gente ama, com as partes calientes - que não pode faltar - e um conflito problemático e complexo que precisa ser resolvido; além da negritude dos protagonistas que rompe com padrões definidos e poucos sutis que esse tipo de romance costuma apresentar. 

Aqui teremos homens negros poderosos e gentis e mulheres negras que são lindas, inteligentes e que tem muito a nos inspirar. 
A partir de certo ponto da história, somos mergulhados nas culturas de Thesolo e nos mistérios que envolvem uma doença desconhecida que está assolando a região, que é algo que irá promover um objetivo em comum entre o casal. 
Paralelo a todos os conflitos apresentados pelo enredo, o encanto do romance de Naledi e Thabiso são tão envolventes que a leitora aqui concluiu o livro em meio a suspiros. 
E é provável que tenhamos mais! 

"Teoricamente princesa" faz parte de uma coleção da autora Alyssa Cole chamada "Reluctant Royals". Nos EUA já foram publicados 3 livros e, apesar de serem histórias independentes, é sempre bom esperar representatividade em romances contemporâneos, além da importância dessas publicações. 

Essa dica é de ouro, hein leitoras pai d'égua! 
Espero que gostem! 

Leiam!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários