Eu Li: Fora de Casa - Lenmarck Andrade

Título: 
Fora de Casa
Autor:
Lenmarck Andrade
Editora:
Folheando
Ano:
2020

Adicione Ao Skoob


Você está pronto para encarar o mundo Fora de Casa?
A obra traz cinco contos que passeiam por temas delicados, navegando entre o espectro do ódio e do amor enquanto extrai reflexões de ficções que talvez sejam real demais. 
Um garoto volta a escola após a morte de um amigo
Uma família tradicional segue sua rotina
Um homem acorda ouvindo vozes acusadoras
O mundo chega ao fim (ou início)
Uma jovem entrega flores
Fora de Casa é desafiador, te empurra pra fora da zona de conforto e promete uma experiência totalmente diferente da encontrada em outras obras do autor.

"Fora de casa" é uma experiência intensa e aproxima o leitor de histórias desconfortáveis, porém - e infelizmente - palpáveis. 

Lenmarck é conhecido no cenário literário paraense como autor de obras de terror. "Fora de casa", no entanto, vem comprovar que o autor não está limitado ao tema propriamente dito. A obra em questão contém cinco contos curtos, porém fortes, intensos, de graus variáveis de desconforto; são pequenas demonstrações do nosso dia-a-dia refletidas em histórias. E ninguém tem uma vida linear apenas com momentos felizes, certo? 

"Feridas abertas", "Ódio", "Privilégio", "Mente sobre mundo" vão retratar perdas, a falsa sensação de segurança, alienações, injustiças, desafetos, mas "Amor" é respiração depois do quase afogamento, a esperança. São histórias que podem estar acontecendo agora mesmo. Provavelmente estão. 

Por serem contos, é difícil expor sobre cada um individualmente pois são histórias rápidas e detestaria estragar a experiência de vocês, leitores, com spoilers. Mas afirmo que são contos que valem a pena ser conhecidos e refletidos. Estar fora de casa nem sempre é confortável; mas quem disse que estar dentro de casa não pode ser uma bagunça?


É importante constar que o livro tem alerta de gatilho pois algumas histórias explicitam abusos físicos e morais, portanto, atenção  aos leitores que forem sensíveis com esses temas. 

"Fora de casa" foi lançado nessa última sexta-feira, 02 de outubro, e o livro está disponível exclusivamente em e-book neste primeiro momento. Para quem tem assinatura no Kindle Unlimited, também pode conhecer a obra por lá. Adquiram AQUI

Leiam autores paraenses!

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários