Eu Li: De repente uma noite de paixão - Lisa Kleypas

Título:
De repente uma noite de paixão
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020



Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso

Olá, amados! Olha quem voltou para o mundo das resenhas depois de um longo e tenebroso inverno? Eu mesma, a louca dos romances de época! E a resenha de hoje vai conter um relato bem pessoal sobre umas das leituras mais demoradas de romances de época da Arqueiro que você já viu por aqui. Afinal de contas, levei 6 meses para concluir a leitura.

Acontece que li uma opinião bem mordaz sobre e fiquei arrasada que uma das minhas autoras favoritas tivesse uma opinião daquelas sobre sua obra. Então por muito tempo fiquei com aquilo na cabeça e fui deixando o livro meio de canto e para depois, com muito medo do que encontraria, pois este é um dos romances iniciais da autora e tals... e foi ficando... e ficando... até que eu me dei um 'sacode' e tive uma conversa particular comigo mesma para criar vergonha na cara e ir ler o livro com muita vontade! 

E qual foi a minha surpresa?! Na minha humilde opinião, o livro é maravilhoso e não deixou a desejar em nada dos demais livros que li dela, ao contrario, a proposta de mulher de negócios no século 18 foi bem revigorante! Fiquei bem chateada comigo mesma por ter me deixado influenciar de certa forma pela opinião da leitora que não gostou do livro. 

Pensando nisso, na resenha de hoje vim contar um pouco da história para vocês me dizerem o que acharam e ver se interessa ler, ok? Então, já adianto que este livro tem uma proposta bem peculiar se tratando de romances de época. E que aparentemente, até onde consegui pesquisar sobre, ele é um livro único, ou seja, uma ótima pedida para aqueles leitores que estão começando a ler romances de época, ou estão interessados em começar. Vamos lá?

Londres, Novembro de 1836 - a vida cinzenta e organizada da sociedade londrina seguia seu fluxo habitual de vida. Bailes, saraus, óperas, jantares e casamentos... muitos casamentos. Mas o que ninguém imaginava é que em uma casa, muito bem situada na cidade uma jovem aguardava a chegada de seu amante de aluguel. É isso mesmo, você não leu errado, e isso não é um spoiler porque está na sinopse do livro. Amanda Briars, é uma jovem muito talentosa autora de romances, e por muito tempo investiu tudo de si para tornar seus livros conhecidos e admirados por todos, e com isso ganhando notoriedade, convites para a vida na sociedade, assim como sua estabilidade financeira, em um período em que a principal meta para as mulheres era conseguir um bom arranjo matrimonial.

Mas para Amanda, mesmo indo de encontro com a boa opinião social e mesmo da sua execrável irmã, ela nunca quis de fato investir seu tempo e genialidade em conseguir um marido. E o tempo foi passando. E eis que chegamos ao período em que a história é narrada, as vésperas de Amanda completar 30 anos, e para uma autora conhecida de romances, chegou um ponto em que ela ficou se perguntando como seria certas práticas de algumas vivências teóricas de seus romances. E afim de dar mais veracidade as suas obras, mas principalmente para acabar com a sua curiosidade, ela vai a uma casa de má índole na periferia londrina e conversa com a proprietária sobre seu pedido de aniversário.

No dia e hora marcados por Amanda, a criadagem é dispensada e ela mesma atende a porta para se deparar com um dos homens mais lindos, másculos e cínicos que já viu na vida. E começou a se perguntar se tinha feito mesmo aquilo... afinal de contas, todas as vezes que aquele irlandês olhava para ela, a sensação que tinha é que ele devoraria todos os seus segredos.

Contar o que aconteceu a partir daqui é spoiler, mas o que Amanda não sabia é que ela estava, de certa forma, confundindo aquele homem com outra pessoa, afinal de contas, a pessoa que bateu na porta foi ninguém menos que o mais voraz editor de livro e empresário do momento, e ele estava ali para convencer Amanda de que ele era a melhor pessoa para fazer a sua vida profissional decolar. Então imaginem como foi desconcertante e aterrador para Amanda ir a um jantar profissional alguns dias depois e ser apresentada ao Sr. Jack Devlin, maior editor do momento, e descobrir que ele era o homem que bateu naquela fatídica e aventuresca noite!

Não tenho como descrever a proporção do desconforto de Amanda, mas Jack conseguiu conduzir a conversa de forma que ela não se sentisse constrangida. E para ele conhecer todas as facetas de Amanda se tornou uma de suas maiores ambições, já que as demais ele já havia conquistado. Depois de um tempo de conhecimento e aceitação do que tinha acontecido. Jack conseguiu ser muito persuasivo em todas as propostas que fez a jovem autora, e como Amanda por hábito consegue manter as rédeas de todos os aspectos de sua vida, eles então conseguiram manter um ritmo de trabalho e intimidade muito favorável a ambos.

E assim eles foram levando a amizade colorida deles, assim digamos, até o ponto em que vida profissional e pessoal começaram a ser envoltas a muitos sentimentos de ambos, e posso dizer que nenhum deles estava preparado ou era conhecedor a proporção destes sentimentos. Então Amanda resolve colocar um ponto final afim de não estragar tudo com ele profissionalmente, mas acima de tudo por achar que Jack não possui em seu coração um espaço onde ela possa estar. Você, caro leitor deve estar achando que nosso estimado editor é bem insipido sobre sentimentos, não é mesmo? Acontece que Jack tem um passado familiar bem traumático e deixar alguém fazer tanta parte assim de sua vida, é aterrorizante. 

Gostei muito de conhecer a Amanda Briar nessa história, como uma mulher que não se deixou influenciar pela opinião da maioria e correu atrás de seus sonhos, com os pés no chão, mas também com aquele calorzinho no peito de esperança. E quando as coisas ficaram bem difíceis, ela se abalou, mas logo em seguida respirou fundo, foi verdadeira e gentil, e conseguiu fazer com que as coisas saíssem do jeito que ela gostaria. Não lembro de em momento nenhum ela fazer algo que não quisesse nem que seja um pouco. E Jack depois que se permitiu sentir um universo de sentimentos se mostrou aquele cara que estaria ao lado de Amanda para ser sempre seu fã número um... e maior incentivador. Foi de aquecer o coração ver como o Jack tinha orgulho de todo o sucesso da Amanda!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e fica a dica!


Leiam

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários