Eu Li: Pulso forte - Lauren Blakely

Título:
Pulso Forte
Autora:
Lauren Blakely
Editora:
Faro Editorial
Ano:
2019
Série:
Big Rock #5

Adicione ao Skoob


Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.
Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.
Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.
Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.
Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

Olá, leitores amados do meu coração!

Se vocês, assim como eu, sofrem de constantes ressacas literárias, pelo menos uma vez todo mês, e sempre tem que pegar dicas de livros 'cura ressaca', eis aqui mais um para a listinha marota, caso sejam chegado no gênero literário romance. A autora Lauren Blakely já é conhecida aqui no blog como uma mente muito inventiva e cômica. Seus romances têm ganhado cada vez mais fãs pela forma despojada e leve que tem de envolver romances hot e comédias românticas que sinceramente, eu amaria vivenciar.
"Pulso forte" é um livro que possui todas essas maravilhosas qualidades acima mencionadas, assim como uma crítica nada velada ao mercado competitivo de trabalho entre homens e mulheres e as discriminações injustas que o meio e a sociedade praticam sobre. Neste livro somos apresentados ao empresário Max Summers, responsável pelo sucesso da Summers Carros Personalizados, empresa está que já é muito reconhecida no meio artístico por configurar carros cinematográficos e para figurões de Hollywood.

Certa manhã ensolarada em que Max participou de um salão de exposição automotiva, e para aproveitar a oportunidade já estava quase fisgando mais um contrato muito lucrativo e chamativo, eis que surge a maior rival de Max e também seu maior sonho de consumo: Henley Rose Marlowe. Possuidora não só de curvas fatais, mas também com a inteligência de um ser supremo, Henley e Max possuem um passado muito tortuoso e aparentemente, depois de anos sem dar notícias, Henley voltou para competir de frente com Max pelo mercado na cidade.

O passado deles se encontram desde que Henley estava terminando a faculdade e começou a trabalhar na oficina dele como forma de praticar a teoria das salas de aula. Mas em um fatídico dia Max e Henley tiveram um problema caótico com um dos carros no qual trabalhavam, e como Max estava passando por outras situações pessoais que o estavam deixando fora de série, este acabou descontando nela pelo erro. E assim Max e Henley cortaram ligações. 

Nos dias atuais fica muito difícil de ignorar Henley, tendo em vista que ela passou a compor a equipe do maior concorrente de Max na cidade. E o trabalho dela vem chamando muito a atenção no mercado também. Acontece que no mesmo dia do reencontro deles no salão de exposição ambos foram observados por um produtor de séries de televisão que ficou muito interessado no trabalho deles dois, e de preferência no trabalho deles juntos para um novo carro que seria destaque de uma série em produção.

Obrigados a deixarem o orgulho enorme deles de lado, eles passam a trabalhar juntos no projeto a começar do zero. E com isso muitas memórias acabam vindo à tona, e o inevitável acontece. Novas intrigas começam a colocar o projeto em risco, e por isso eles resolvem antes de mais nada fazer uma lavagem de roupa suja, assim digamos e conversarem abertamente sobre a tensão sexual que sempre existiu entre eles.

A partir daí já vira spoiler e fica mais difícil de resenhar, mas gostei imensamente da forma como a autora achou de mostrar que é possível, sim, os homens respeitarem e valorizarem o trabalho semelhante executado por nós, mulheres, justamente em um mercado automobilístico que ainda é muito averso as mulheres. A importância que Max dá em não atrapalhar o sucesso ascendente de Henley foi muito bonito de se ver. Uma das coisas que também super me identifiquei com ela é o fato de que ela tem o hábito de fazer listas de tarefas... e as vezes estas listas acabam virando uma especie de catarse para os sentimentos dela.

Outra coisa que também chamou a minha atenção foi o fato de que apesar deles terem uma visível tensão sexual, houve discernimento entre eles de que para construírem algo juntos e igualitariamente eles precisavam primeiro colocar os pontos nos 'is'. Apesar da passionalidade explosiva do casal em alguns pontos, e a química foi perfeita, meu povo, perfeita! É visível que houve também a racionalidade para a construção da trama amorosa. Não sei vocês, mas eu amo isso em livros... não só a questão do amor a primeira vista e muito passional, mas de um amor construído transparente.

E apesar de ser um livro de 220 páginas a leitura é tão fluida e divertida que acredito ser possível terminar em dois ou três dias... dependendo do seu ritmo de leitura. E ainda terminamos o livro com um sorrisinho canalha no rosto, e se perguntando cadê a minha (o meu) Henley Marlowe/Max Summers na vida real?

Enfim, espero que tenham gostado... é uma ótima dica mesmo para curar ressaca literária.
Até o próximo post e fica a dica!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários