Pensando Bem... Amor em Istambul, série Love 101 na Netflix!

Helloooooo, amados leitores!

Seguimos em quarentena e agora estamos em fase de Lockdown em Belém, assim como em outras cidades, como nova medida de enfrentamento a crescente curva do Covd-19, e tudo o que queremos saber é como vocês estão? Sabemos que muitos de nós seguem preocupados, com medos, e se questionando o que será da nossa saúde mental...

Infelizmente não podemos estar aí com vocês e dizer o nosso tão sonhado: Dá aqui um abraço de urso! Mas estamos hoje aqui para tentar manter contato com vocês da maneira que conseguimos, e que forma melhor do que com nossas dicas marotas para ajudar a passar o tempo em casa?

No post de hoje te convidamos a dar uma chance para uma série que chegou despretensiosamente na Netflix mês passado e roubou totalmente o coração desta bookaholic que voz fala. Afinal, nem só de séries americanas, novelas brasileiras e doramas asiáticos vive uma mente curiosa! 

Esta série, infelizmente, só tem 8 episódios, o que para uns pode ser muito bom pois tem certos ranços com séries longas, mas para mim ter que esperar a segunda temporada é devastador. Mas embarcando nesse clima de Queen drama... nossa história começa em um dia chuvoso em Istambul quando assistimos uma pessoa encapuzada invadir uma casa em ruínas. Essa pessoa acaba se mostrando totalmente aleatória... até ela começar a te contar o porquê de estas na casa. 

Diretamente de 2018 essa pessoa melancólica começa a arrumar a casa como se esperasse alguém. E pela arrumação desvendamos logo que ela aguarda mais 4 pessoas. Enquanto espera, começa a recordar o real motivo de estar ali: ela nunca mais foi feliz de verdade. Não desde o ano de 1998 onde a coisa mais improvável aconteceu.

1998 - Istambul, diretamente do ensino médio somos apresentados inicialmente a um garoto, com postural normal mas olhar aguçado, chamado Osmam. Ele nunca quis briga com ninguém, mas sua inteligência para conseguir dinheiro é uma habilidade natural mais forte do que ele pode controlar. Então pensando no bem-estar da escola habilmente organiza um sistema onde os alunos mais inteligentes trabalham para ele como um sistema de informação perfeito e eficaz, onde eles ganham dinheiro fazendo o dever de casa de pessoas dispostas a pagar. 

Direto dos holofotes da quadra de basquete da escola, passamos a conhecer Kerem. Um garoto lindo, de família rica, que sempre teve a habilidade nata de assustar as pessoas. Como? Ele mesmo se considera meio louco e violento. Por vezes alega que tenta se comunicar devidamente com as pessoas, porém elas que não conseguem retribuir a comunicação de forma que ele não perca a cabeça. No todo, ele não possui um coração mal, ele apenas não consegue se comunicar como as outras pessoas... alguns diriam que ele não tem pavio.

Enquanto Kerem consegue perder a cabeça com praticamente nada, eis que surge em cena a bela da escola, chamada Eda

Uma garota que vive com raiva, talvez porquê viva com fome se for isso eu totalmente entendo ela... porque né? Quem nunca, e que adora por diversão entrar na cabeça das pessoas e manipular tudo para ver o circo pegar fogo.

Conhecida por seus professores e colegas como a aluna que conseguiu fazer um professor ser expulso e por não ter empatia e vínculo com ninguém. Eda segue seus dias sem se apegar pois tudo o que sua família quer é que ela use seu belo rosto para conseguir um futuro prospero o que significa: arranjar um marido rico. 

Nem só de raiva, descaso e lábia vive um estudante deste colegio. Não senhor... também temos os estudantes que vão para a escola só para 'cumprir tabela' e pegar um diploma. E o pior de todos eles se chama Sinam

Um rapaz que resolveu virar as costas para o mundo já que a reciproca foi verdadeira. Abandonado com o avô que mais dorme que outra coisa, Sinam cuida de uma casa enorme, um avó dorminhoco, um são bernardo babão e dele mesmo desde os 14 anos. Seus pais se divorciaram e voltaram todas as suas energias para as novas famílias deixando o passado e Sinam para trás. Então desde aí, ele vive dormindo e meio bêbado pelos cantos e isso inclui a escola. Apesar da vida ter lhe dado um chute, ele ainda sim consegue ser o maior debatedor da escola. Pois seu cinismo e perspicácias são únicos.

Fique pasmos ou não... acredite quando digo que até certo dia de atividade de debate na escola, cada um deles tinha conhecimento do outro, mas não davam a mínima. Acontece que durante esse debate tudo deu errado e os culpados foram eles, cada um de seu modo.

Então o conselho de classe do colégio deixou eles de castigo enquanto votavam para a expulsão deles. Acontece que nesse colégio um aluno só pode ser expulso quando todos os professores votam em unanimidade. 

E a votação foi feita, mas uma pessoa foi contra outros 11 professores. Uma pessoa que acredita que estes jovens não podem ser julgados, e que devem ter o direito de concluir os estudos. Essa pessoa acredita que eles não são 'os piores' como são conhecidos. E tem muito medo moral de tirar deles a oportunidade de um futuro diferente por causa dos seus passados. Nem preciso dizer que os 11 professores que votaram pela expulsão ficaram possessos.

A pessoa por trás da não expulsão deles é ninguém menos que a doce e ingênua professora Burco. Uma jovem mulher que chegou em Istambul com o coração cheio de amor e muita vontade de mudar o mundo desses jovens.

Particularmente ela nunca teve um acesso direto aos 4 alunos chamados 'os piores', mas ainda assim defendeu a todos. 

Nem preciso dizer que quando eles descobriram que ficaram na escola apenas pela misericórdia de uma pessoa, eles correram atrás da representante de classe para saber quem votou contra. A partir daí eles resolvem juntar forças para bolar um plano para manter a professora no colégio, pois descobriram que ela só permaneceria ali por mais 2 meses. E que assim que ela fosse embora o diretor os expulsaria.

Então, após deliberarem, decidiram que a única forma de fazer a professora Burco ficar em Istambul é se ela se apaixonar e casar. E o plano parecia perfeito, não fosse o caso de nenhum deles acreditarem o amor. Então Osman propõe que eles procurem alguém que acredita no amor para prestar consultoria a eles para conseguir executar o plano. 

Eles conseguem convencer ou mesmo assustar a melhor aluna da escola, Srta Isik, a fazer parte do plano deles... em prol de um bem maior: Espalhar o amor! E assim Isik acaba fazendo parte honorária do grupo dos piores.

Amei assistir a trama desses 5 bravos tentando juntar a professora Burco com o pretendente escolhido por eles. Não só pelo romance em si, mas a trama também envolve um mistério do porquê da casa abandonada e da mulher em 2018 que aguarda alguém... tudo está bem relacionado com o decorrer da história. 

No desenvolver da trama também somos instigados constantemente a lembrar de nossa adolescência, para quem já não está mais nessa fase tipo eu mesma, e reflete sobre o que deixamos para trás ao crescer. A força, as paixões as bravuras, sem ter mendo de se jogar no mundo para novas aventuras e aprendizados.

Admito que já assisti no mínimo umas 5 vezes a série... e toda vez uma nova parte minha se sensibiliza e volta um pouquinho no passado. (coloque aqui um suspiro). Afinal, como aprendi com a série é melhor ter se arrependido de viver do que de não ter vivido. Espero que tenham gostado do post... e que eu tenha conseguido te convencer a dar uma chance para essa série.

Nem preciso dizer que a trilha sonora também me ganhou. Afinal... eu tenho um crush ainda mais forte em séries que tem uma playlist diva, né?

Fica a dica... e até o próximo post!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários