Seguimos em quarentena e agora estamos em fase de Lockdown em Belém, assim como em outras cidades, como nova medida de enfrentamento a crescente curva do Covd-19, e tudo o que queremos saber é como vocês estão? Sabemos que muitos de nós seguem preocupados, com medos, e se questionando o que será da nossa saúde mental...

No post de hoje te convidamos a dar uma chance para uma série que chegou despretensiosamente na Netflix mês passado e roubou totalmente o coração desta bookaholic que voz fala. Afinal, nem só de séries americanas, novelas brasileiras e doramas asiáticos vive uma mente curiosa!

Diretamente de 2018 essa pessoa melancólica começa a arrumar a casa como se esperasse alguém. E pela arrumação desvendamos logo que ela aguarda mais 4 pessoas. Enquanto espera, começa a recordar o real motivo de estar ali: ela nunca mais foi feliz de verdade. Não desde o ano de 1998 onde a coisa mais improvável aconteceu.
1998 - Istambul, diretamente do ensino médio somos apresentados inicialmente a um garoto, com postural normal mas olhar aguçado, chamado Osmam. Ele nunca quis briga com ninguém, mas sua inteligência para conseguir dinheiro é uma habilidade natural mais forte do que ele pode controlar. Então pensando no bem-estar da escola habilmente organiza um sistema onde os alunos mais inteligentes trabalham para ele como um sistema de informação perfeito e eficaz, onde eles ganham dinheiro fazendo o dever de casa de pessoas dispostas a pagar.


Uma garota que vive com raiva, talvez porquê viva com fome se for isso eu totalmente entendo ela... porque né? Quem nunca, e que adora por diversão entrar na cabeça das pessoas e manipular tudo para ver o circo pegar fogo.
Conhecida por seus professores e colegas como a aluna que conseguiu fazer um professor ser expulso e por não ter empatia e vínculo com ninguém. Eda segue seus dias sem se apegar pois tudo o que sua família quer é que ela use seu belo rosto para conseguir um futuro prospero o que significa: arranjar um marido rico.

Um rapaz que resolveu virar as costas para o mundo já que a reciproca foi verdadeira. Abandonado com o avô que mais dorme que outra coisa, Sinam cuida de uma casa enorme, um avó dorminhoco, um são bernardo babão e dele mesmo desde os 14 anos. Seus pais se divorciaram e voltaram todas as suas energias para as novas famílias deixando o passado e Sinam para trás. Então desde aí, ele vive dormindo e meio bêbado pelos cantos e isso inclui a escola. Apesar da vida ter lhe dado um chute, ele ainda sim consegue ser o maior debatedor da escola. Pois seu cinismo e perspicácias são únicos.
Fique pasmos ou não... acredite quando digo que até certo dia de atividade de debate na escola, cada um deles tinha conhecimento do outro, mas não davam a mínima. Acontece que durante esse debate tudo deu errado e os culpados foram eles, cada um de seu modo.

E a votação foi feita, mas uma pessoa foi contra outros 11 professores. Uma pessoa que acredita que estes jovens não podem ser julgados, e que devem ter o direito de concluir os estudos. Essa pessoa acredita que eles não são 'os piores' como são conhecidos. E tem muito medo moral de tirar deles a oportunidade de um futuro diferente por causa dos seus passados. Nem preciso dizer que os 11 professores que votaram pela expulsão ficaram possessos.
A pessoa por trás da não expulsão deles é ninguém menos que a doce e ingênua professora Burco. Uma jovem mulher que chegou em Istambul com o coração cheio de amor e muita vontade de mudar o mundo desses jovens.
Particularmente ela nunca teve um acesso direto aos 4 alunos chamados 'os piores', mas ainda assim defendeu a todos.
Nem preciso dizer que quando eles descobriram que ficaram na escola apenas pela misericórdia de uma pessoa, eles correram atrás da representante de classe para saber quem votou contra. A partir daí eles resolvem juntar forças para bolar um plano para manter a professora no colégio, pois descobriram que ela só permaneceria ali por mais 2 meses. E que assim que ela fosse embora o diretor os expulsaria.
Então, após deliberarem, decidiram que a única forma de fazer a professora Burco ficar em Istambul é se ela se apaixonar e casar. E o plano parecia perfeito, não fosse o caso de nenhum deles acreditarem o amor. Então Osman propõe que eles procurem alguém que acredita no amor para prestar consultoria a eles para conseguir executar o plano.
Eles conseguem convencer ou mesmo assustar a melhor aluna da escola, Srta Isik, a fazer parte do plano deles... em prol de um bem maior: Espalhar o amor! E assim Isik acaba fazendo parte honorária do grupo dos piores.
Amei assistir a trama desses 5 bravos tentando juntar a professora Burco com o pretendente escolhido por eles. Não só pelo romance em si, mas a trama também envolve um mistério do porquê da casa abandonada e da mulher em 2018 que aguarda alguém... tudo está bem relacionado com o decorrer da história.
No desenvolver da trama também somos instigados constantemente a lembrar de nossa adolescência, para quem já não está mais nessa fase tipo eu mesma, e reflete sobre o que deixamos para trás ao crescer. A força, as paixões as bravuras, sem ter mendo de se jogar no mundo para novas aventuras e aprendizados.
Admito que já assisti no mínimo umas 5 vezes a série... e toda vez uma nova parte minha se sensibiliza e volta um pouquinho no passado. (coloque aqui um suspiro). Afinal, como aprendi com a série é melhor ter se arrependido de viver do que de não ter vivido. Espero que tenham gostado do post... e que eu tenha conseguido te convencer a dar uma chance para essa série.
Nem preciso dizer que a trilha sonora também me ganhou. Afinal... eu tenho um crush ainda mais forte em séries que tem uma playlist diva, né?
Fica a dica... e até o próximo post!