Quinta em Outra Língua #89 - Wolfsong (Green Creek #1) - T. J. Klune


Título:
Wolfsong
Série:
Green Creek
Autor:
T.J. Klune
Editora:
BOATK Books 


Ox tinha doze anos quando seu pai lhe ensinou uma lição muito valiosa. Ele disse que Ox não valia nada e que as pessoas nunca o entenderiam. Então ele foi embora.
Ox tinha dezesseis anos quando conheceu o garoto na estrada, o garoto que conversava, conversava e conversava. Ox descobriu depois que o garoto não falava por quase dois anos antes daquele dia, e que o garoto pertencia a uma família que havia se mudado para a casa no final da rua.
Ox tinha dezessete anos quando descobriu o segredo do garoto, e este segredo coloriu o mundo ao seu redor em vermelho, laranja e violeta, alfa e beta e ômega.
Ox tinha 23 anos quando o assassinato chegou à cidade e abriu um buraco na sua cabeça e no seu coração. O garoto perseguiu o monstro com vingança em seus olhos vermelhos, deixando Ox para trás para juntar os pedaços.
Faz três anos desde aquele dia fatídico - e o garoto está de volta. Só que agora ele é um homem, e Ox não pode mais ignorar a música que uiva entre eles.

Por onde começar a escrever a resenha desse livro maravilhoso que eu devorei em apenas um dia, perdendo (investindo na verdade) algumas horas de sono durante uma madrugada? Tenho certeza que não escreverei uma resenha digna, simplesmente por que ainda não consigo colocar em palavras as sensações que o livro me trouxe. 

 Não sei o quanto vocês estão familiarizados com histórias de lobisomens do tipo ABO, que tratam de aspectos como alfa, beta e ômega, bandos, a conexão profunda entre os membros do bando, a misticidade envolvendo tudo isso. Eu particularmente adoro ADORO A-D-O-R-O histórias desse tipo, já li inúmeras fics nesse contexto e quando li uma review do livro na Amazon eu fiquei doida obcecada para ler logo esse livro. Eu não me arrependi. OBRIGADA DEUSA DO ACASO QUE ME FEZ TROMBAR NAQUELA RESENHA!



"It was candy canes and pinecones and epic and awesome" 💓💓💓

Desde o primeiro capítulo eu já estava apaixonada. Antes de iniciar a leitura eu estava conversando com uma amiga no Twitter sobre o fato de que ela tinha marcado esse livro como 'quero ler' há mais de um ano mas ainda não tinha conseguido pegá-lo para ler. Pois bem,eu mal tinha chegado no segundo capítulo do livro e já estava dizendo para essa minha amiga que ela precisava ler, que ela não ia se arrepender, para ela começar a leitura assim que pudesse. 

É um livro muito cativante desde o início. É narrado a partir do ponto de vista de Ox, um garoto que sempre ouviu de seu pai que era lento e estúpido, e que sua dificuldade em se expressar fazia dele um garoto estranho. Estar na cabeça dele é refrescante. 

Todo o worldbuilding foi muito bem escrito também. O modo como o autor introduz novas informações tem o ritmo perfeito para não deixar ninguém perdido, mesmo aqueles que nunca leram histórias de lobisomens. A forma de introduzir novos personagens ao leitor, ao bando, dá aquela sensação de familiaridade, de que é a coisa certa a fazer, de pertencimento. Ninguém tá sobrando, ninguém é desnecessário. 




E como falar de Ox e Joe? Dois garotos com passados difíceis, traumas, e que antes de qualquer coisa são grandes amigos. Eles se conhecem quando Ox tem 16 anos e Joe tem 10 anos, e a ligação entre os dois é instantânea. Joe não falava há quase dois anos quando viu Ox na estrada de sua casa, e desde então não parou mais de falar. Falava e falava tanto que Ox pensou que ele sempre fora assim, um pequeno tornado de energia e animação. Um contraste tão grande com Ox e sua dificuldade em se expressar. A partir de então a vida dos dois e de suas famílias se entrelaçam de uma forma natural e definitiva, que a gente consegue sentir sendo construída e que é algo tão, tão real. 

Queria falar muito, muito mais sobre esse livro, mas o risco de spoilers e de parecer uma doida varrida é real. A história contada nesse livro se passa ao longo de 10 anos, uma coisa vai levando a outra, então não posso falar muito para não soltar mais do que eu devo kkk. Eu chorei, ri, dei gritinhos, rolei na cama, fiz voz de bebê e tive mais trocentas outras reações enquanto lia. Nem preciso dizer que eu já estou lendo o próximo livro, né? 


💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários