#fiqueemcasa - Quarentena: Dicas de séries na Netflix!

Ô meu povo... como diria nosso grande e ilustre amigo Mushu: vamos acordar para cuspir?

Olá meus queridos e amados bookaholics de quarentena... está semana algumas pessoas me abordaram pedindo posts com dicas para enfrentarmos juntos este momento de quarentena e isolamento social vivenciados globalmente.

Então atendendo a pedidos eis que surgem algumas ideias de posts com dicas para a quarentena... até agora estamos pensando em três ou quatro momentos diferentes com dicas, afinal não sabemos por quanto tempo vamos ter de nos policiar e permanecer em casa.

No post de hoje farei parceria com minha amiga: geek, nerd, atleta, bookaholic e cinéfila do Pa Book Club, Ana Paula Bandeira. Onde cada uma de nós vai sugerir até 5 séries que vocês podem estar achando na plataforma Netflix e curtindo no aconchego de suas casas.

Juntos vamos conseguir passar por este momento. Força aí! E não esqueçam de lavar sempre as mãos e evitar ao máximo sair de casa se for possível. Se cada um fizer a sua parte vamos conseguir passar por isso juntos nas ações preventivas mesmo que separados fisicamente... vamos as dicas?

10 - Toy Boy. (Crime, drama e thriller) - Série Espanhola - 2019.

"Após anos de prisão, um stripper ganha liberdade condicional e tenta provar, antes do novo julgamento, que sua amante armou para incriminá-lo pelo assassinato do marido" - Netflix

Acho que a Ana Paula deve ter tentado começar a lista na velocidade 5 do creu....kkk... porque ela já começou com uma série que no trailer já te deixa muito intrigada, mas não só pelos tanquinhos lindos, malhados, suados e bronzeados dos moços, mas porque tem toda uma teoria da conspiração para saber quem de fato matou. Nas palavras da Ana se trata de uma série no estilo de telenovela espanhola que conta a história do stripper Hugo que é acusado de matar o marido de uma cliente com quem ele se envolve.

9 - Spinnig Out. (Drama e Fantasia) - Série Norte Americana - 2020.

"Abalada após uma queda brutal e preocupada com a obsessão de sua mãe e irmã pelo esporte, Kat contempla uma vida além dos patins. Até que surge uma nova oferta." - Netflix

Quem me conhece sabe que eu sou muito louca por esportes no gelo então quando lançou Spining Out que se passa no universo dentro das competições de patinação artística eu corri para assistir.

Mas diferente dos filmes de comedia romântica tipo 'Um casal quase perfeito' que é só amorzinho, Spining Out vem mostrar, em parte, os bastidores nefastos por trás do esporte e também mostrar como Kate conseguiu esconder de todos seus reais problemas que vão muito além da queda. A série é recheada de drama e superação. E debate uma doença psicológica que precisa ser muito melhor explicada a comunidade.

8 - Ragnarock. (Drama e Esporte) - Série Noruegesa - 2020.

"Em uma cidade norueguesa envenenada pela poluição e abalada por geleiras derretendo, o fim dos tempos parece real. Só uma lenda poderá combater um mal antigo." - Netflix

Vocês estão percebendo que estamos tentando diversificar um pouco (muito) entre temas, assuntos e principalmente origem das séries. E não poderia ser diferente ao colocarmos Ragnarock na listinha de favoritos. Para Ana se trata de uma série Norueguesa que vai remeter você a mitologia nórdica.

Te mostrar novas versões, mais modernas, de Thor e Loki, assim como te apresentar seres antigos em um contexto contemporâneo.

7 - Anne With An E. (Drama) - Série Canadense - 2017-2019.

"Depois de 13 anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de usa família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo ." - Adoro Cinema

Eis que certo dia, sem nada para fazer, e zapeando pelos stories do Instagram, me deparo com a amiga Fernanda Luna tentando convencer Deus e o mundo a assistir a série Anne com E. Disse que assistiria pelo menos um episódio para ela ficar feliz e me orgulho em dizer 'obrigada Fernanda' pois até o fim daquela semana eu finalizei a primeira temporada da série que possui paisagens lindíssimas, uma abertura cativante e inspiradora, mas acima de tudo te ensina o valor do propósito de querer seu lugar no mundo e ser feliz.

A série é de um sentido de empoderamento sem igual... e personagens de aquecer o coração. Ainda estou devendo soltar o post da série aqui... mas me aguardem que em breve sai post meu com a Fernanda Luna, a amiga que me apresentou o mundo novo de Anne.

6 - Chamas do destino. (Drama Histórico) - Série Francesa - 2019.

"Paris, 1813. Em meados de La Belle Epoque, Paris é uma cidade fervilhante e toda a alta sociedade está se apoiando na do Charity Bazar, o evento anual que acontece em um grande local construído inteiramente de madeira. De repente, um incêndio se espalha por todo o prédio e acaba matando mais de 130 pessoas, a maioria mulheres. Uma jovem aristocrata ingênua, Alice de Jeansin, descobre as duras realidades de seu novo status social.  " - Filmow

Ana Paula - 'Série francesa sobre três mulheres que sofrem por causa das consequências de um grande incêndio ocorrido em uma Paris de 1897. Conflitos amorosos, traições e mentiras te esperam a cada novo capítulo. É BASEADA EM FATOS REAIS!'

5 - Pousando no amor. (Drama Politico, Comédia e Romance) - Série Sul Coreana - 2019.

"Yoon Se-Ri é uma herdeira de um conglomerado na Coréia do Sul. Um dia, enquanto tentava pousar, um acidente causado por ventos fortes leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coréia do Norte. Lá, ela conhece Lee Jung-Hyeok, que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Lee se apaixona por Yoon Se-Ri " - Filmow

Quem me conhece por certo sabe que eu sou muito apaixonada por 'novelinhas' (doramas) asiáticos desde os meus 15 anos. E com 32 anos a paixão não passou... então não teria como ter uma lista de dicas na Netflix sem que eu colocasse pelo menos um dos inúmeros doramas que eu ando assistindo.

Este em particular roubou minha atenção quando se propôs a fazer um romance digno de Romeu e Julieta (sem a parte das mortes e tals...) entre protagonistas das duas Coreias com muita... mas muita comédia. Então para descontrair um pouco essa tensão acumulada em todos nós nesse tempo de crise, que tal tentarmos rir um pouquinho?

4 - Queer Eye: Mais que um Makeover. (Reality Tv) - Série Norte Americana - 2018 - Atual.

"Nessa versão repaginada do reality show vencedor do Emmy, cinco novos fabulosos dão conselhos sobre moda, gastronomia, cultura e design para homens em apuros.  " - Filmow

Não chega a ser bem uma série, como a sinopse mesmo diz, é mais um reality show que vem roubando muito a cena em várias temporadas (5 até agora) onde estes fabulosos mudam de cidade para a sua atuação, mas não deixam de ser fabulosos!

Até agora na Netflix estão disponíveis 4 temporadas de emocionar qualquer pessoa... e a proposta deles é mostrar que cada um de nós pode ser o que quiser... mas as vezes só precisamos de ajuda para enxergar que alguém acredita em nós... para que nós mesmos passemos a acreditar também. #emponderese

Ana Paula - Acho super emocionante as transformações que os cinco fabulosos fazem na vida das pessoas tanto física como emocionalmente. Adoro como eles são atenciosos com tudo sobre as mudanças sugeridas e mantem o bom humor.

3 - Titans. (Ação, Aventura e Crime) - Série Norte Americana - 2018 - Atual.

"Titans acompanham um grupo de jovens e super-heróis do universo da Dc. Na série Dick Grayson surge nas sombras para se tornar o líder de uma equipe destemida de novos heróis que inclui Estelar, Raven entre outros. 
Quando a trama começa Dick Grayson está trabalhando como detetive em Detroit e tentando se distanciar da violência dos seus tempo de ajudante de Batman. É lá que ele conheceu Rachel ou Ravena, uma jovem garota perturbada que pede ajuda a Dick para entender seus poderes. Tentando fugir das forças malévolas que querem se aproveitar de Ravena, a dupla pega a estrada, conhecendo Mutano e Estelar no caminho.  
A recém-formada turma de super combatentes do crime une forças para lutar contra seus demônios interiores e salvar o planeta do mal. Eles logo percebem que sozinhos são incompletos. mas unidos são Titans   " - Minha Série

Em tempos obscuros de quarentena, como não sonhar que poderiam surgir super-heróis para nós salvar?  Neste momento de quarentena nós podemos nos tornar super-heróis! Como? Ficando em casa para que possamos passar por esse momento o mais rápido possível!

A trama da série é muito densa e desde o início é tiro, porrada e bomba. A proposta não é só mostrar como essa nova fase dos Titans decorre, mas mostrar também eles lidando com os demônios de seus passados e tentando seguir em frente. Gostei muito da série... apesar de ter ficado com um ÓDIO MORTAL  de um dos Robins...

2 - Beastars - O lobo bom. (Animação, crime e drama) - Série Japonesa - 2019 - Atual.

"Em um mundo povoado por animais antropomórficos, herbívoros e carnívoros coexistem. Para os adolescentes da escola Cherryton, a vida escolar é cheia de esperança, romance, desconfiança e incertezas. O personagem pincipal é Legosi, um lobo, membro do clube de drama. Apesar de sua aparencia assustadora, ele tem um coração bem gentil. Por boa parte de sua vida, ele sempre foi objeto de medo e ódio pelos outros animais, e ele já se acostumou com esse estilo de vida. Mas logo, ele acaba se envolvendo mais com seus colegas de classe que têm suas própias porções de inseguranças e suas vidas escolares mudadas lentamente." - Anime United

Ana Paula - É um anime que tinha tudo para ser fofinho, mas te surpreende desde o primeiro minuto com sua trama cheia de personagens intrigantes que não parecem ser o que são, e com um mistério na medida certa para te prender em um anime sobre animais que vivem em uma sociedade comum como os humanos.

1 - Lucifer. (Crime, Drama e fantasia) - Série Norte Americana - 2016 - Atual.

"Luficer é uma série de fantasia e investigação policial com elementos cômicos e sobrenaturais, baseada nos quadrinhos do selo vertigo (uma divisão da Dc Comics).
A série gira em torno de Lucifer Morningstar, o diabo em pessoa, que renuncia a seu trono no inferno para tirar umas ferias na cidade de Los Angeles, onde administra sua propria boate e se torna consultor da policial.
Com seu senso de humor peculiar e total desinibição, Lucifer passa a trabalhar ao lado da detetive Chloe Decker na investigação de homicídios, usando seus poderes para arrancar as confissões dos desejos mais obscuros dos suspeitos, e quando possível, punir os responsáveis. (...)" - Minha Série

Ô Netflix libera logo a nova temporada faz favor... e aproveita e renova a série? Gostaria de poder conseguir expressar em palavras o quanto eu adoro essa série.

Muita gente deixa de assistir a série pois pensa que vai encontrar inúmeras outras coisas das quais não vai gostar ou que é mais uma série policial que vai ter romancinho... mas a série mostra praticamente a catarse de Lúcifer em tentar encontrar seu lugar no universo e o propósito de seu pai. Deus, para ele.

A progressão do personagem no decorrer das temporadas é fantástica... sem tirar que Tom Ellis conseguiu cativar a todos, não só por sua atuação incrível, mas também com seu sotaque britânico e por cantar de forma soberba músicas ao piano... aí gente, por favor dê uma chance a série. As cenas do Lucifer fazendo terapia são cômicas demais!!!

Ufa... chegamos ao fim deste post... e espero que tenham curtido como nós curtimos idealizá-lo. Força gente!

Fica a dica...

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários