Eu Li: Um casamento conveniente - Tessa Dare

Título:
Um casamento conveniente
Autora:
Tessa Dare
Editora:
Gutenberg
Ano:
2019
Série:
Girl Meets Duke #1



Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

Cadê os meus amados leitores que são fãs de adaptações literárias inspiradas no conto de fadas da Bela e a fera? A resenha de hoje é para vocês e, de quebra, ainda é um romance de época!
Nossa diva Tessa Dare não é nenhuma desconhecida por aqui e estamos sempre tentando nos manter atualizados nas resenhas dos livros incríveis que ela publica. A forma de narrar história de Tessa nos torna viciados, então saber que a editora Gutenberg está empenhada a publicar mais séries da autora faz com que o coração dos fãs fique quentinho de emoção. Mas, paixonites a parte, vamos a resenha que é o que interessa.

Na surdina de Londres, no período regencial, eis que surge uma lenda urbana de um monstro que usa o sobretudo de um homem e uma suntuosa cartola e vaga nas ruas embebidas de escuridão atacando as pessoas distraídas. Os jornais estão em polvorosa pois todos querem saber o que é este temerário monstro! E as histórias todos os dias vem ganhando novas manchetes dando mais cor a cinzenta descrição da temida criatura.

Na verdade, esse é o problema com o folclore... um fato acontece e ele é interpretado de uma forma totalmente diferente e com o passar de boca a boca a história só vai ficando maior e mais complexa, e foi o que aconteceu com o nosso nada nefasto monstro. O que ocorre de fato é que o ser por debaixo da cartola e sobretudo é bem humano. Com um gênio agudo demais, porém apenas um homem. E não só um simples e anônimo homem, mas um nobre que volta da guerra com o rosto parcialmente desfigurado, um noivado desfeito e sem um propósito.

O Duque de Ashbury pode ter a aparência e modos diferenciados, mas no fundo é só mais alguém tentando encontra seu lugar no mundo. Quem nunca? E com seu rosto, ele se sente apenas compelido a passear por Londres no período noturno, e quando tenta ajudar um cidadão que se encontra em apuros acaba sendo mal interpretado e criando um ser mitológico para as ruelas londrinas. O engraçado é que ele não achou ruim não... ele até que gostou de certo modo. 

E com sua inusitada transformação na sociedade ele segue vivendo sua vida, até o dia que uma mulher entra em seu escritório com um vestindo de noiva dizendo que ele está devendo ela. A mulher que não parece nenhum pouco incomodada com sua aparência possui uma presença única... o que não tem nada haver com o vestido medonho que ela usa. E algo mais que chama muito a atenção dele... e contrariando totalmente os bons costumes e os ditames da sociedade, ele oferece a Emma Gladstone a solução para todos os problemas que ela vem enfrentando, mesmo que ele não saiba.

Ele simplesmente oferece a ela como pagamento pelo vestido feio que sua ex-noiva tinha encomendado, a oportunidade de se a tornar Duquesa de Ashubury! 

Certamente que Emma negou!

Não pela aparência dele, porque tudo nele atraia a atenção de Emma. Mesmo o rosto marcado pós-guerra. Ele era muito magnético e cínico... e não parecia ligar, como outros homens, que Emma respondesse na mesma moeda. Não, aquele homem com pouco esforço conseguiria a mulher que quisesse para perpetuar o título. Mas porque Emma primava a liberdade dela, a negativa ao pedido tentador foi certeira. Já bastava a história que ela deixava para trás, ela não queria mais complicações para sua vida.

Nem preciso dizer que a sagacidade e destreza de Emma ao negar o pedido chamou ainda mais a atenção dele, o que fez com que ele tentasse mais arduamente convence-la de que seria um acordo vantajoso para os dois. E continua o pouco ortodoxo 'cortejo' mesmo que sem promessas de sentimentos envolvidos. 

O que pegou ele totalmente desprevenido foi que com o decorrer do tempo, passou a encontrar em Emma o que ele tanto procurava: um proposito!

A história de Emma e Ashbury ganhou um espacinho especial em meu coração. Não só pelos diálogos inteligentes e tramas envolventes ou mesmo pelas cenas hots, mas porque é perceptível que a autora teve todo o carinho e cuidado com os personagens secundários, as amigas pouco ortodoxas de Emma, que roubam muito a cena e fazem com que você anseie arduamente pelos livros delas na série. 

Enfim... espero que tenham gostado da resenha e que se permitam conhecer Ashbury e Emma!

Beijos e fica a dica!!!




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários