Eu Li: História de um grande amor - Julia Quinn

Título:
História de um grande amor
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2020
Série:
Bevelstoke 1/3

Adicione ao Skoob


Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.

Lembro que há alguns anos, quando anunciava em um dos meus amados encontros de fãs de romances de época da Arqueiro que a editora tinha comprado vários títulos da Julia Quinn para serem lançados aqui no Brasil, me preocupei um pouco. Sou muito fã dela e ela consegue me cativar cada dia mais com suas histórias e palavras... como não li as obras dela em inglês fiquei com receio de acabar 'enjoando um pouco'. É... eu sei que provavelmente você, caro amigo leitor, se for um leitor de romances de época como eu deve ter revirado os olhos e bufado... me perdoe foi um devaneio momentâneo de julgamento. Obviamente que essa insanidade não me aconteceu!

Pois por certo digo para qualquer um ouvir, e espero que essa mensagem chegue a editora: MANDA MAIS QUE AINDA TÁ POUCO! Como é que essa mulher consegue ficar a cada novo livro mais viciante? Ouso dizer que gosto tanto quanto açaí (Paraenses me entenderão) de tudo que tem sido lançado. Mas já chega de vexames meus aqui... vamos a resenha que é o que interessa a todos!!

Que tal começarmos degustando a capa: Gente, sério, essa capa não está linda? Foi de uma simplicidade, bom gosto e elegância sem tamanho. Continue assim Arqueiro. Fico até com dó de guardar o livro na minha estante de livros entre tantos outros espremidos de ladinho... acho que se não fosse ler o livro mais umas milhões de vezes eu emolduraria para ficar sendo apreciados por todos que cheguem em casa... como eu faria com um quadro de que tenha gostado muito. 

E a história... e que história icônica....rsrsrs... onde somos formalmente apresentados a jovem Lady Miranda Cheever na tenra idade de 10 anos. Uma jovem que foi criada com a ausência materna e por um pai nobre que achava muito mais conforto e aventuras em seus livros de histórias do mundo do que descobrir o mesmo com sua jovem filha. E assim Miranda foi crescendo na casa campestre do nobre sempre aos cuidados das amas.

Com o passar do tempo, Miranda foi recebendo convites de chás, saraus e festas de aniversário de seus nobres vizinhos e passou a aprender a socializar, tanto quanto se é esperado de uma criança. E foi assim que Miranda aprendeu duas coisas muito cedo: A primeira é que crianças podem ser muito cruéis, e assim descobriu de forma muito dolorida que nunca seria uma beldade com o decorrer de seu crescimento. A segunda foi que tudo que a próxima Bela da temporada tinha em beleza lhe faltava em modos e por isso mesmo ela seria a melhor amiga perfeita. Sendo assim a amizade entre as famílias Cheever e Bevelstoke surge através da amizade entre Miranda e Olívia.

Mas o nível de amizade entre as famílias ultrapassou precedentes históricos pois a matriarca Bevelstoke viu em Miranda o espelho onde sua filha deveria, e por certo seguia, sobre graça, elegância e inteligência. O que lhe faltava em beleza, era esplendidamente compensado em inteligência e elegância. Ela aprendeu com o pai o poder que os livros possuem de escancarar o mundo das pessoas. Assim como lhe ensinou outras línguas para que ela pudesse alcançar mais histórias. Seu pai não era o mais presente do mundo, e por isso praticamente ela vivia na casa Bevelstoke e era arrastada para tudo com a família como se sempre estivesse ali. 

Mesmo sempre estando no ninho Bevelstoke, conhecia muito bem Olivia e seu irmão gêmeo, mas ainda não tinha conhecido o irmão mais velho da família, Nigel, pois ele estava na escola. Até certo dia, em que ele estava em casa por motivos de férias escolares, ele ser obrigado pela mãe a levar Miranda em casa. E assim, aos 10 anos, ela irremediavelmente se apaixonou! E de 'quebra' começou a escrever diários. E longos nove anos se passaram desde o fatídico dia. Já com 19 anos, muito diários no bau e uma paixão não esquecida, Miranda vai seguindo a sua vida.

Ela ainda meio que fazia parte da família Bevelstoke e continuava sempre tranquila e presente sabendo qual o seu lugar, até o dia que Olivia descobriu que não queria Miranda 'como se fosse sua irmã' ela queria que Miranda se tornasse mesmo sua irmã. Através do casamento de Miranda com seu irmão gêmeo. E isso pareceu fazer todo o sentido na cabeça dura de Olívia... que começou a criar os planos mais mirabolantes para unir o jovem casal. Mas o que Olívia não sabia, era que nos sonhos de Miranda isso já acontecia, mas sua entrada na família se daria pelo casamento com o irmão mais velho, Sr. Niguel.

Mas os sonhos de Miranda pareciam desfeitos pois Niguel se casou com outra mulher, e parecia imensamente apaixonado por ela no altar. Então se satisfazia em saber que seu amor estava feliz... e a vida seguia entre apresentações de temporadas em Londres, operas, saraus e bailes...Até certo dia que teve que participar de um velório e isso mudou o rumo totalmente de sua história!

Quando você pensa que Julia Quinn não consegue mais te surpreender ela te apresenta Miranda Cheever. E você se apaixona pela mente dela... e se cativa pelas repostas que ela dá a tudo na vida com a serenidade de quem sabe de muito do mundo, sem ter saído do lugar, e não esquece o poder e as delícias proporcionadas por uma resposta bem dada. 

Contar mais que isso seria um total crime contra a narrativa mirabolante e engraçada da história. Espero que vocês tenham gostado da resenha e se permitam serem cativados por Miranda. Fica a dica... e a té o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários