Eu li: Os Pergaminhos Vermelhos da Magia - As Maldições Ancestrais #1 - Cassandra Clare


Título: 
Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Autores: 
Cassandra Clare e Wesley Chu
Série: 
As Maldições Ancestrais


Cassandra Clare e Wesley Chu lançam o primeiro livro da nova série que acompanha o feiticeiro Magnus Bane e o caçador de sombras Alec Lightwood enquanto viajam pelo mundo após a Guerra Mortal.
Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás. Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.

Resultado de imagem para malec gif
Iônicos
Em toda a saga dos Caçadores de Sombras, nós leitores sofremos, choramos, e festejamos com casais memoráveis. Mas eu acredito que nenhum casal foi tão memorável quanto Alec e Magnus. Eu já me conformei com a ideia de que a história do mundo que a Cassandra Clare criou vai ficar gravada em mim como uma runa, assim como diversas outras histórias que me abriram um leque enorme de entendimento do mundo. 
Podemos achar que é um livro de fantasia, mas ele esconde diversas lutas reais e pertinentes da nossa sociedade. Eu falo tudo isso para ressaltar a importância do Alec e do Magnus na literatura. Eles são um casal que buscam felicidade, aceitação, viver em um mundo que aceite eles como eles são... tudo isso enquanto lutam contra monstros em épicas batalhas mágicas. Tem algo mais incrível que isso? 

O livro se passa durante Cidade dos Anjos Caídos e depois de tudo que o feiticeiro e o Caçador de Sombras passaram, eles só querem férias. Eles querem curtir o relacionamento deles. Uma espécie de lua-de-mel pós batalhas apocalípticas.   

Eles estão curtindo o momento deles em Paris quando surge uma noticia de um culto chamado A mão Escarlate que estão espalhando caos e fazendo sacrifícios. E parece que esse culto foi formado anos atrás por Magnus (mesmo que ele não lembre disso) e todas as provas levam a crer que esse realmente é o caso. Não só isso, parece que Magnus ainda é o líder atual desse culto. 

Isso leva nosso casal a uma caça pela verdade, indo de Paris para Veneza e por fim Roma. E durante essa viagem vemos alguns personagens já conhecidos de outros livros e inclusive o início de um romance que eu estava MUITO curiosa para saber como começou. 

Além de tudo isso, a abordagem é novamente levada para questões de ódio, preconceito e crueldade entre seres do submundo e Caçadores de Sombras. É desvendado também ainda mais camadas da história de Magnus e o maravilhoso do personagem é o quão infinita é a forma de abordar ele e tudo o que ele já viveu. 

Alec também é um ser de luz e o amor dele por Magnus é uma benção na vida no feiticeiro. Trás esperança para tempos melhores e inspira tantas outras pessoas. Malec é vida né gente?

No geral um livro ótimo, com momentos angustiantes, lembranças do passado, conversas importantes, surpresas, personagens amados, conversas que me fizeram gargalhar e MALEC. 
Vejo você no evento, amanhã, dia 8 de fevereiro, às 16:00 na livraria Leitura do Pátio Belém. 


leiam!


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários