Pensando bem ... Série Nacional de livros Sob a Luz da Escuridão!

Olá meus amados bookaholics, como estão as leituras do início do ano? Embarcaram em algum desafio literário? Me conta, vai... contagie essa blogueira que vos fala em novos universos, assim como eu tento fazer com vocês! 

E falando em novos universos, hoje vim compartilhar uma de minhas leituras mais surpreendentes do ano de 2019. E sou muito grata a Editora Verus por trazer à Belém mais uma vez o mochilão da Galera Record pois assim eu descobri Ana Beatriz Brandão... e ela me ganhou de jeito quando disse que em uma de suas séries de livros tinha um vampiro muito cativante e sexy chamado Evan! Foi o suficiente para me convencer a correr até a Leitura e comprar os dois livros para pegar o autografo dessa diva.

Acontece que não é só mais uma série de livros de nossos amados dentucinhos! Nossa querida autora é chegada a dar fim, se é que você me entende, a personagens com um afinco e amor que deixa qualquer um hipnotizado com sua forma de escrita, e como eu não consegui me aguentar para fazer o a resenha de cada um deles separadamente, eis que surge um Pensando bem para que você consiga degustar um pouco destas delícias de livros. Então vamos lá?

 Sinopse:
O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Ao iniciarmos o livro nos deparamos com uma ambientação muito tecnológica e estéril onde do nada uma câmara de alimentação e hipersono é desativada e libera, para sua angustia e confusão, uma jovem mulher, que não sabe quem é nem onde está. Luzes se acendem e uma movimentação que só pode ser considerada atípica a rodeia. Em seu próximo lapso de consciência se vê fugindo de não sei quem ou o quê... para facilmente chegar a rua, onde um homem pouca coisa mais velho que ela, comece a ser grosseiro e faz com que corra para se esconder em seu veículo. Tudo muito armado, mas para ela potencialmente normal.

Tempos depois, já habituada, na medida do possível, a essa nova vida se auto declara, Lollipop. E vive com o homem que a salvou, treinou e educou. Juntamente com sua adotada irmã mais nova que mesmo tendo saído da câmara ainda vive mais dormindo que acordada. Todos vivem em um galpão abandonado que chamam de lar. Rodeada pelos escombros do que um dia foi uma cidade. E que hoje se encontra sendo um mundo pós apocalíptico onde é cada um por si.

Certo dia, Lollipop e os outros ouvem pessoas do lado de fora tentando invadir o acampamento, e por isso seu mentor guia as meninas para saírem de lá o mais rápido possível deixando ele para enfrentar os invasores. Após muita insistência elas seguem para o desconhecido novamente... e assim caminham por aí, na floresta cercadas de arvores e possíveis agressores.

Certo dia, depois de finalmente conseguirem se instalar em uma cabana no meio da mata, elas acabam sendo capturadas e levadas para sabe Deus onde. E tudo ia mal, até Lollipop ser abordada por um belo jovem rapaz dotado de Heterocromia e parecendo confuso entre abismado e divertido com a situação dela. Nem preciso dizer o quanto isso a deixa 'fula' da vida, né? E tudo foi armado de forma maestral para que ela conhecesse o chefe daquela cidade. Um vampiro muito antigo e nobre que conseguiu proporcionar uma vida pacifica a uma pequena comunidade de pessoas e mutantes com poderes inimagináveis. 

O que nunca poderia passar pela cabeça de Lollipop era que Evan, pudesse ser tão gostoso, ou mesmo que ele fosse a única pessoa que ela conhece que sabe algo sobre o seu passado ou mesmo quem ela é! O que são motivos suficientes para fazer ela ficar por ali mesmo, não fosse Evan parecer tão hostil sobre ela ou sua aparência.  

Se fosse só por ela, chutar a bunda de Evan nunca pareceu tão tentador, mas ela tinha que pensar em sua irmã, então quando o Vampiro concedeu a elas uma casa, comida, trabalho e treinamento para se defender no mundo, ela fez o que achou certo. E assim elas começaram a construir novamente sua vida nessa cidade onde mutantes e humanos parecem viver em harmonia e muito bem nutridos. 

Evan fez questão de supervisionar parte do treinamento de Lollipop quando não estava bebendo horrores. E tudo seguia bem... ou quase, pois a sensação de que Evan escondia algo não passava nadinha com o decorrer do tempo. E assim Lollipop conseguiu aos poucos tirar de Evan a história real... mas acho que nenhum deles estava bem preparado para as consequências que o passado carimbaria no presente deles.

Sinopse:
O aguardado segundo volume da série Sob a Luz da Escuridão. Da autora do best-seller O Garoto do Cachecol Vermelho.
Lollipop assume a liderança da Área 4 e comanda tudo com mãos de ferro.
Depois que novas áreas são conquistadas, o clã está mais poderoso do que nunca. Com a ajuda de um novo aliado, Sam, Lolli e Jazz se preparam para interceptar um dos maiores contêineres enviados pelo Instituto. E, quando tudo sai do controle, um grupo de guerrilheiros precisa partir em uma missão suicida que os levará ao encontro do maior inimigo dos metacromos.
Destemida, rebelde, divertida e incansável... Uma garota repassa essas palavras em sua mente como um mantra que a mantém equilibrada e a torna forte para obedecer às ordens que recebe de uma voz desconhecida. Programada para trabalhar arrecadando dinheiro para o Instituto LTG, ela é capaz de tudo para se manter viva. Até mesmo matar.
O que aprendemos com o final do livro Sob a luz da escuridão?

  • Que a autora adora matar personagens?
  • Que a autora adora um plot twist bem construído?
  • Que a autora as vezes pode amar um drama avassalador?
  • Que o Evan é muito sexy e tarado mesmo?
  • Que nada é o que parece?
  • Ou todas as alternativas anteriores são verdadeiras?
Agradeço aos Deuses bookaholics que me permitiram só conhecer essa série quando o livro dois já tinha sido lançado, pois acho que teria ficado um bom tempo 'arriada' na cama de tanto chorar se eu tivesse que ficar no limbo com o final do livro um. Vou fazer o meu possível para contar um pouco da minha vivência lendo o livro e driblando dos spoilers para não estragar a leitura de ninguém. Aí você coloca: Anne, não tenho problema com spoilers, me conta mais... então vai lá no Ig do blog (nos siga obviamente) e manda suas perguntas que respondo de boas... apesar de ser muito avessa a eles!

O início do livro dois foi sensorial demais para mim, pois se passa em uma espécie de prisão onde um dos personagens é exposto a muito extremos e é literalmente reconstruído. Ao mesmo tempo que você vai se questionar a todo momento se não começou a ler outro livro, tendo em vista que este é muito diferente. Você começa a criar várias teorias para o que está acontecendo para depois, se deparar com personagens que você já conhece, vivendo novos dramas e escolhas viscerais.

O livro dois é mais malicioso e cruel com a natureza humana. Por vezes me senti com asco de coisas que obrigaram os personagens a fazer... a construção de um novo pano de fundo para o surgimento do vilão da história foi doloroso. Necessário, mas ainda assim, teve vezes que achei que o livro não teria como ter um final acalentador... mas logo vi que não conhecia direito o poder da escrita da Ana.

Então de repente o novo enredo se choca com o antigo e circo está montado dentro de um cassino para os podres de ricos comprarem o que lhes aprouver... literalmente. E desta forma conhecemos uma nova personagem que tem tudo para ser uma tremenda vaca, mas que acaba fazendo você se afeiçoar devido aos inúmeros paradoxos que ela carrega. E não vê a hora dela enfim se deparar com Evan em sua caçada, e posso dizer que o encontro deles foi um campo minado filosófico e revelador.

Sem me alongar muito, o que posso dizer é que nada me preparou para este livro e que no fim do segundo livro você vai ficar em posição fetal por se deparar com uma crua realidade onde NADA do que você queria pode se concretizar para a história... e novos e insuportáveis personagens vão descer 'goela a baixo'.


Acho que nunca uma autora brincou tanto com as possibilidades de futuro para os personagens em um romance vampiresco em minha vida bookaholic como a Ana Beatriz Brandão, e a isso sou muito grata. Obrigada Ana!

Então fica aí a dica... e espero que gostem da série tanto quando eu... e se esse post chegar até a Ana, peço por obséquio que não demore muito a lançar o próximo livro, pois não vou conseguir conviver por muito tempo com o final do segundo livro sem saber o que aconteceu com o dentucinho com a bomba que você jogou no colo dele!

Beijos a todos e fica a dica!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários