Quinta em Outra Língua #84 - Red White Royal Blue - Casey McQuiston

Título: 
Red White Royal Blue
Autor: 
Casey McQuiston
Editora: 
St. Martin's Griffin



O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?
Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.
Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.
Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?


description
Meus filhos 
Olha eu aqui! Depois de um longo e tenebroso e inverno, chego com resenha desse livro incrível, perfeito e maravilhoso!! Acho que o momento para essa resenha é muito oportuno, levando em consideração a censura na Bienal do Livro do Rio de Janeiro para livros LGBT. 

Além disso o lançamento de Red White Royal Blue no Brasil é dia 4 de novembro pela editora seguinte e já ta na pré-venda com o nome: Vermelho, branco e sangue azul (AHHHHH). 
Antes de tudo você precisa saber que Red White Royal blue grita “de inimigos para amantes” e faz isso da forma mais sensacional entre o primeiro filho da Presidenta dos Estados Unidos e o príncipe da Inglaterra (E PORQUE NÃO?). 

Alex é mexicano-americano, party boy e quer manter o máximo de distância possível de Henry. Eles se conheceram a anos em uma festa e desde lá o ar de superioridade de Henry deixa Alex em um estado irritabilidade constante e leva os dois a debates verbais épicos. 

É em um desses debates que tudo dá completamente, terrivelmente, loucamente errado. A obrigação dos dois a partir disso é remediar a situação a todo custo e para isso eles precisam fingir serem melhores amigos. Uma tarefa impossível para inimigos jurados, até o fingimento passar a ser realidade. 

De repente as conversas entre Alex e Henry não são mais tortura e sim sinônimo de ansiedade para esperar o celular tocar mesmo em fusos diferentes. Segredos, desejo e sonhos são compartilhados e a cada encontro os dois parecem cada vez mais atraídos um pelo outro. 

Alex e Henry são fofos ao extremo, a cada cinco minutos estava eu morrendo de fofura (escrevendo a resenha, decidi que vou reler o livro HOJE). Todo o momento Henry tinha a esperança de que seus sentimentos fossem correspondidos e mesmo que Alex tenha estado confuso no início, assim que tudo se organizou na cabeça dele, ele mergulhou fundo e sem medo de ser feliz. MEUS FILHOS MERECEM O MUNDO. 

O relacionamento dos dois é sim muito complicado, até porque Henry está preso nas amarras da realeza e da tradição, mas ele é uma pessoa maravilhosa e cheia de sonhos próprios e não apenas ligados a família real. 

Já Alex é bem mais extrovertido e uma alma boa, que quer cuidar e amar todos. Ele quer estar lá pela mãe dele e pela campanha, quer ajudar a irmã, que conviver com a melhor amiga e quer estar apaixonado por Henry, tudo isso enquanto ajuda o mundo a alcançar a paz. Ele aceita de forma leve sua bissexualidade e seus sentimentos por Henry e isso faz o romance ainda mais especial. 

Meus meninos de ouro batalham para conseguir seu lugar no mundo. O que é a luta de tanta gente nesse momento. Red White Royal Blue é engraçado, leve, romântico, real. Ele é um livro que aborda família, amigos, relacionamentos, amor e aceitação. Eu espero que as diversas pessoas que lutam tanto pelo direito de um final feliz consigam se sentir um pouco abraçados por esse livro e que continuem lutando pelos seus sonhos.
Resultado de imagem para red white and royal blue fan art
História :D 
“Aposto que poderíamos fazer história.”


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários