Eu Li: Ele - Elle kennedy e Sarina Bowen

Título:
Ele
Autora:
Elle Kennedy e Sarina Bowen
Editora:
Paralela
Série:
Him #1
Ano:
2018

Adicione ao skoob


James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.
O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.
Quem me conhece de resenhas anteriores bem sabe que tenho um fraco pela forma de contar histórias da Elle Kennedy, ainda mais que ela totalmente me viciou em romances que tenham o esporte Hoquey envolvido. E tudo o que ela publica eu leio... mas admito que este livro eu procrastinei um pouco! O caso é que estou muito acostumada e séries longas onde posso ir me deliciando com a trama e personagens por um tempinho... e "Ele" é parte de uma duologia, então fiquei "rendendo" ele até não conseguir mais. E devido aos acontecimentos assustadores recentes na Bienal do Rio de Janeiro me vi correndo para a livraria para garantir logo o meu livro. Vamos logo a resenha que é!


O livro não começa por aí... mas me darei o direito de começar a resenha da forma que me aprouver... Wes e James tem uma paixão em comum desde muito jovens, o Hockey. Um deles é incrivelmente rápido e vem se destacando no ataque de seu time, o outro vem tentando a cada novo dia se tornar um goleiro implacável. Mas tudo começou a mudar quando eles se conheceram no acampamento de Hockey durante as férias. Um deles amava poder ser ele mesmo longe da tirania dos pais, e o outro gostava de ser o do contra em uma família que amava o futebol americano mais que tudo. Wes sempre foi destemido e intrépido... e James era o constante alvo dele, mas o destino os uniu em um mesmo quarto então quando eles deixaram de ser cabeças duras, passaram a ser melhores amigos mesmo fora do acampamento.

Todos os anos eles contavam os dias para irem para o acampamento e aprontarem todas. Mas teve um ano, mais especificamente lá pelos 18/19 anos deles, que Wes voltou mudado para o acampamento, mas James não sabia bem o que era. Wes continuava zueiro, mas algo estava ali a espreita. Certo dia, Wes desafia James em arremessos livres para o gol e o prêmio parecia ser a maior piada de todas de Wes. E assim eles jogaram. O que James não sabia era que aquela aposta faria ele perder seu melhor amigo sem nem entender bem o porquê.

Anos se passaram depois disso sem que eles se falassem novamente. Até o dia que teriam que se enfrentar no gelo em lado opostos. Quando Wes ficou sabendo que ficaria no mesmo hotel que James, achou uma oportunidade boa demais para deixar passar, e assim ele criou um jeito inusitado de tirar James da toca para que ele pudesse pedir desculpas devidas. Eles estavam mudados em tantos aspectos, mas as lembranças de ambos dos tempos de acampamento foram mais fortes. E assim eles se viram frente a frente.

As coisas continuaram meio frias entre eles, mas era melhor do que nada. E vão levando o momento do jeito que dá, até que em uma das conversas deles Wes descobre que James trabalha como instrutor de Hockey nas férias no mesmo acampamento que eles frequentavam, sendo impulsivo como só ele sabe ser, Wes liga e pede para trabalhar lá também. E mais uma vez eles se viram como colegas de quarto no acampamento mágico deles.

Wes, mesmo com medo da reação de James, decide tirar o band-aid e conta para seu amigo que é Gay. Mas nada poderia preparar o coração de Wes para a reação de James, mesmo depois de Wes tentar explicar o que aconteceu com eles para se afastarem. O que Wes acaba não tendo coragem de contar é que James é o primeiro amor dele. E que cada minuto ao lado dele é doloroso, mas ao mesmo tempo são momentos preciosos para Wes. E desta forma Wes e James começam a tentar resgatar de verdade sua amizade, e James a se acostumar com o Wes mais tranquilo e livre. Mas nada preparou James para o sentimento de ciúme que começou a sentir por Wes quando este tentava conhecer um carinha por aplicativo em um bar.

Não consegui diferenciar a forma de escrita das autoras, e isso foi muito bom, pois você pouco sente a mudança o que não atrapalha na leitura, que é muito fluida  por sinal. Como uma romântica incurável eu amei a forma que o amor de James por Wes foi amadurecendo e as cenas hots são de deixar orelhas vermelhas... mas é assim que a gente gosta, né? Um romance Hot de matar! Logo no início do livro, Wes me ganhou de jeito, principalmente quando eu descobri que ele tinha um piercing na língua (#Amo), mas quem de fato ganhou meu coração foi James! A forma que ele se permitiu viver esse amor com Wes foi magnânimo, e por vezes Wes ficou na dúvida, mas quando James decidiu ele se empenhou muito em fazer dar certo o relacionamento deles, mesmo quando o mundo fora do quarto prometeu ser assustador, ele se manteve ali e o amor só foi aumentando com o decorrer do livro, o que de fato assustou James mais que tudo foi a possibilidade de perder Wes por causa de Wes.

Ai gente, nem sei dizer como esse livro é de aquecer o coração pois foi uma entrega de almas sem tamanho. Li pelo menos duas vezes seguidas o livro e deixo aqui minha dica com muito orgulho e espero que todos permitam que Wes e James façam parte da vida de vocês. Estou ansiosa para ler o segundo livro "Nós" pois meus amigos me disseram que é muito sensível o amadurecimento tanto das autoras como dos personagens, afinal de contas... há vida após o "e viveram felizes para sempre..." de Wes e James.

Tentei ao máximo não dar muitos spoilers pois, por incrível que possa parecer, eu contaria os detalhes mais fofos e cativantes da história... mas ai não ia ter graça quando você for ler, não é mesmo? Por favor, leia e venha conversar comigo estou louquinha para conversar com alguém que tenha lido! Lembro que em uma conversa com algum amigo sobre o livro eu lembrei que uma vez disse em um evento que dois personagens se apaixonaram por suas inteligencias, neste livro você vai se apaixonar pelo coração destes dois lindos que precisavam viver esse amor.

Então... fica aí a dica e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários