Eu Li: A dama mais desejada - Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway

Título:
A dama mais desejada
Autoras:
Julia Quinn
Eloisa James
Connie Brockway
Editora:
Arqueiro
Ano:
2019
Série:
A dama mais... #1



PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA "A DAMA MAIS...".
Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley.
Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade.
A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra.
Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido.
Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança...

Admito que ao descobrir que a editora Arqueiro iria publicar mais um livro colaborativo de Julia Quinn com outras autoras fiquei um tanto quanto receosa pois não curto muito livros nesse aspecto, porém ao já conhecer duas das três autoras, neste caso, e admirar seus trabalhos separadamente meus receios foram vencidos pela curiosidade incandescente nossa de cada dia, ao que sou muito grata, pois sem sombra de dúvidas este é um dos meus livros favoritos do ano de 2019. Facilmente está em meio top 5 de 2019!
A editora Arqueiro 'vendeu' o livro como sendo uma única história contada por três divas do romance, dentre elas uma que não conhecemos ainda, mas que depois de ler este livro passo a pedir a editora de joelhos no milho que traga mais livros seus para o Brasil. E, de fato, o livro conta apenas uma história, porém no ponto de vista de várias pessoas em meio a uma 'pacata' reunião no campo onde um lorde está à procura de uma noiva à pronta entrega, se é que podemos dizer assim. E tudo começou quando Lorde Hugh, o Conde de Briarly, que é conhecido entre os seus por ser um ermitão antissocial que tem um dom com cavalos e um conjunto de cavalos muito cobiçado por todos os nobres de Londres, vai até a casa de sua muito bem casada irmã e declara sem floreios que precisa se casar logo pois tem que terminar de educar um de seus novos cavalos.

Sua irmã, que já está acostumada com os rompantes do irmão, pergunta o porquê de tão fatalista decisão, em meio a um chá da tarde com a amiga mais antiga deles que se acaba de tanto rir dele. E ele relata que sofreu um acidente doméstico que teve sequelas e por isso precisa achar alguém com quem possa dar continuidade ao seu nome, se é que você me entendeu. O que provoca inicialmente muita inquietação na irmã, mas Lorde Hugh logo a tranquiliza e pede a ela uma lista de candidatas dentro de suas exigências. Sua irmã que sempre teve melhor juízo que ele resolve fazer uma reunião para algumas candidatas e alguns amigos para que ele decida de forma mais sociável com quem quer casar. E assim acontece...

Só que o tiro saí pela culatra quando Lorde Hugh se vê em meio a várias excelentes candidatas, dentre elas a bela da temporada, porém sua irmã esqueceu de lhe informar que seus amigos convidados, na verdade, eram todos concorrentes de Hugh nessa dança bem armada que é a caça ao noivo(a) perfeito em meio ao período regencial nobre. E assim a corrida ao matrimônio começa já muito cerrada. Lorde Hugh escolhe a beldade da sociedade para investir seu tempo, porém o que ele não sabe é Gwendolin parece um boneca de porcelana e sempre altiva, mas na verdade é só fachada pois ela é uma moça que sofre bullying das outras moças e por isso não tem amigos ou uma vivência comum fora das paredes de sua casa.

E em meio a tantos desencontros Lorde Hugh perde muito tempo e oportunidades brilhantes de fazer a corte a ela e por isso ela acaba fazendo amizade com uma pessoa inesperada na festa que a ajuda a desabrochar sua personalidade doa em quem doer, e descobrir do que realmente gosta e o que a faz feliz. E assim Lorde Hugh acaba tendo que criar um plano B, e também investir tempo conhecendo a segunda beldade da temporada, já que a primeira não parece mais tão singela quanto ao chegar à casa da irmã dele.

Kate já tem sua personalidade forte bem conhecida por todos, e por vezes se sente bem mais a vontade de conversar com os jovens lordes do que com moças fúteis, apesar dela conseguir se adaptar perfeitamente em qualquer ambiente. Kate, cresceu como uma nobre rural, que teve suas esperanças juvenis destroçadas por um jovem amor sem futuro, e por isso resolveu focar toda a sua inteligência, força e esforços na propriedade da família. E como uma mulher empreendedora ela compreende o poder que um bom casamento pode ter sobre o arrendamento de suas terras. Eis o porquê dela ter aceitado participar da temporada social. Mas tudo pode ir por água abaixo quando o idiota do seu irmão, que deveria ser seu companheiro de viagem foge e deixa ela aos cuidados da pessoa que ela nunca mais esperou ver.

Aqui nesse ponto da história nos já podemos perceber que não somente nossas duas jovens Laydes amadureceram na história, Lorde Hugh viu muita coisa acontecer em uma única festinha de campo, e podemos ver o amadurecimento dele sobre a empatia com outras pessoas. E ele se provou ser um bom casamenteiro também e ser bem perspicaz em descobri fagulhas de amor em vários locais improváveis. A reviravolta da história acontece de fato ao você chegar na última parte do livro e descobrir quem de fato é a pessoa destinada a Lorde Hugh e que foi responsável pela transformação completa de lorde bruto em um homem muito caloroso.

Amei cada pedacinho desse livro e foi um prazer confesso conhecer o trabalho de Connie Brockway, ainda mais quando se é claro que ela se inspirou em uma história de Jane Austen, que eu não posso dizer qual, pois perde a graça da história. Também é maravilhoso ver o desabrochar das mulheres da história sobre si mesmas antes do amor. Afinal, como amar alguém sem aceitar quem você é primeiro?

Acho que nunca vou me cansar de ler esses livros que a Arqueiro publica, pois eles só fazem aquecer mais o meu coração e mente de bookaholic. Espero que tenham gostado da história, e que se permitam degustar ela como ela merece, com carinho e tempo!

Beijos e até o próximo post!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários