É chegada a hora de um dos maiores eventos sobre literatura, leitura e outras artes do Norte!
vem! |
Os leitores de Belém sempre ficam ávidos com as notícias da Feira Pan Amazônica do livro e, enfim, esse momento é nosso!
Na última semana o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Cultura, divulgou a programação da 23° edição da Feira do Livro e ESTAMOS ENCANTADOS!
De acordo com a secretária de Cultura, Úrsula Vidal, em 2019 a Feira Pan Amazônica do Livro tem como objetivo dar voz à diversidade. O que é muito propício para um país como o Brasil e, sobretudo, para uma região como a Norte.
Além da inclusão em massa de diversos produtores de conteúdo paraense e uma programação artística variada como há tempo não víamos, a colunista Fernanda Karen foi convidada para participar de uma das mesas, em companhia de Francisco Neto, no dia 31 de agosto, sábado, às 15h.
Divulgaremos essa e outras mesas em nossas redes sociais então já reitero a importância de nos acompanhar no Instagram, twitter e facebook.
Faremos uma cobertura completa e, claro, pretendemos estar por lá quase todos os dias para mostrar dicas de livros e promoções.
A programação normalmente atinge públicos de todas as idades com oficinas, contação de história, lançamentos de livros e visita de escolas com o intuito de formar novos leitores.
As multivozes da programação contará com a presença de autores paraenses como Roberta Spindler, Andrei Simões, Breno Torres e outros. Também teremos autores em visibilidade nacional, como Vitor Martins, Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo e demais. Além disso, o evento irá homenagear duas personalidades de grande importância nos cenários literário e do ativismo social: o poeta João de Jesus Paes Loureiro e a professora e ativista Zélia Amador.
Um evento imperdível, não?! Para quem ainda não viu a programação completa da Feira do Livro, basta acessar ESTE LINK do site da SECULT PA.
Mais informações:
A finalidade da Feira Pan-Amazônica do Livro, como atividade cultural do Estado, é promover a divulgação do livro enquanto instrumento pedagógico, educativo e informativo, fomentado um processo de mudança cultural. Além disso, busca oportunizar aos estudantes, pesquisadores, professores e a sociedade paraense em geral o conhecimento e aquisição de títulos da literatura e fomentar o mercado editorial e livreiro do país.
A primeira edição ocorreu em 1996, no Centur e cresceu tanto que atualmente é realizada no Hangar.
Estamos super animados para a chegada da Feira e queremos ver vocês por lá, estimulando a cultura e a literatura no nosso estado!
Vamos todos?! ♥