PENSANDO BEM: Os Bridgertons na Netflix!

Olá meninos e meninas do meu Brasil "baronil", eis que retorno às telinhas do seu computador ou celular com mais um postinho maroto de uma das minhas colunas favoritas: o "Pensando Bem"! Favorita, pois essa coluna sempre tem por tendência explanar um pouco sobre algum assunto que achamos relevantes e que pensamos com carinho para vocês. 

Porém desta vez, atendendo a pedidos enviados as nossas redes sociais, e por isso vamos falar de um assunto que está gerando certa divergência entre leitores do gênero de romances de época. Afinal de contas não nos sentimos todos assim quando alguém anuncia ao mundo que um de seus livros favoritos vai virar filme? Bate logo aquele medo prévio de flopar, né?
Então para você que está pegando as notícias voando na sua Timeline... vamos recapitular rapidamente o que está acontecendo? A editora arqueiro lançou em 2013 o primeiro livro da série Os Bridgertons, sob o nome "O duque e eu" e com isso apresentou à diva Julia Quinn a mais fãs do gênero aqui no Brasil. Nem preciso dizer que as publicações tiveram uma incrível receptividade no mercado editorial. A série de livro, já concluída atualmente, possui uma particularidade: Os Bridgertons são 8 irmãos e cada um deles, com nomes seguindo a ordem alfabética como é possível ver abaixo, vai ter seu próprio livro onde nos apaixonaremos por como cada um acaba por descobrir e vivenciar o amor.

Imagem: Blog Leitores e Estranhezas

Eis que surge titia Netflix este ano para anunciar ao mundo que adaptaria essa nossa querida série para as telinhas e as reações dos fãs já começaram a ficar meio dividida entre o encanto de ver seu personagem favorito em carne e osso e o medo de flopar. E as notícias não pararam mais de deixar a própria autora da série muito animada e faz questão de compartilhar tudo em suas redes sociais. Vamos conhecer algumas dessas noticias já confirmadas por autora e netflix?

Julie Andrews dará vida a uma fofoqueira infame!

Outra curiosidade dos livros é que os capítulos começam geralmente com uma notícia publicada no folhetim mais famoso de Londres onde uma mulher infame, auto proclamada Lady Whistledom, e ninguém sabe quem ela é de fato, escreve sem colocar abreviaturas nos nomes dos nobres, fofocas que deixam a sociedade do período regencial cada vez mais viciada em saber da vida uns dos outros. Coisas que eles faziam com mais sutileza nos salões de bailes, mas que Lady Whistledom faz com mais técnica... assim digamos. E em 19 de junho a autora confirmou que nossa eterna Noviça rebelde será esta fofoqueira de plantão! E os fãs foram a loucura pela honra de ter ela no cast.
Racismo dos 'fãs' contra Simon Basset!

Quando a autora compartilhou em suas redes sociais que Simon Basset seria interpretado por Rége-Jean Page, imagino que ela não esperaria uma reação tão negativa de algumas fãs. Admito que fiquei bem triste COM AS COISAS HORRENDAS que vi nas redes sociais onde 'fãs' atacam a escolha do ator para o papel. Sério? Logo nos dias de hoje onde a representatividade tem um local de fala cada vez mais incrível e amplo? 
É pertinente lembrar de algumas coisas bem legais antes de julgar:
  1. Conhecemos o talento do ator? Acho que antes de julgar ele pela sua cor de pele, devemos avaliar o que de fato é válido: o seu talento para atuar! Afinal de contas ele foi escalado para dar vida, atuando, em um papel bem complexo... pois quem lembra o Simon Basset tem alguns problemas bem delicados no livro referente a vivências traumáticas na infância.
  2. Se é para ser fã... que seja completo! Se a autora está participando dos bastidores de tudo, não devemos ficar felizes por ela ter curtido a escalação dele? Mudanças nem sempre são só assustadoras. Elas podem ser empolgantes... e é assim que me sinto com a escalação dele!
  3. Esse argumento é bem 'classicão'... mas vale ser usado aqui: Quando escalaram o Mark Rufalo para o papel de Hulk nos Vingadores ele foi MUITO criticado pelos fãs da franquia... e hoje está ai para rir na cara do povo que falou isso pois ele se provou um ator muitíssimo talentoso não só em comédias românticas.
  4.  Vocês já viram o quanto ele é lindo? Procura no Google fotos dele sorrindo para você gamar de vez e deixar essas intrigas de lado e se jogar nos braços de Simon Basset!
  5. ELE-É-BRITÂNICO/ZIMBABUANO! #MORRI #jáquero
Filhinhos de mamãe: Filhos mais velhos de Violet Brigerton!

Eis que no mesmo dia que conhecemos o ator escalado para viver Simon Basset conhecemos o filho mais velho de Lady Violet, Anthony Brigerton e quem dará vida a ele será o ator Jonathan Bailey que já tem alguns trabalhos na tv e cinema...até mesmo já participou da série Doctor Who. E eu já disse que ele é BRITÂNICO? Pois é... só com esse detalhe eu já fiquei feliz! 
E falando em Britânicos eis que temos a filha mais velha de Lace Violet, Daphne Brigerton, que será interpretada pela atriz Phoene Dynevor que também já tem trabalhos na tv, incluindo um ao lado de Rupert Grint, nosso eterno Rony Wesley.

Casal queridinho rouba a cena do Cast: Colin e Penelope!

Em todos os eventos de romances de época que mediei até o momento foi praticamente unanime que Colin Bridgerton e Penelope Featherington são o casal favorito da maioria dos fãs.
E não é que a irlandesa Nicola Coughlan foi escalada para dar vida a nossa querida e quieta Penelope? Ela também já tem alguns trabalhos nas telinhas. O também Britânico Luke Newton foi convidado a dar vida ao nosso querido e avoado Colin Bridgerton.
Adoramos ou não ter talentos novos para curtir?

Personagens que já amamos na série de livros!








E o que acharam da escalação da Claudia Jessie para viver a melhor amiga de Penelope Featherington, Eloisa Brigerton? Também Britânica Claudia já está nas telinhas com outros trabalhos desde 2012. Inclusive em Vanity Fair uma adaptação de época do livro de Willian Makepeace Tackeray. Então adaptações de romances não é uma novidade para ela. E sabe quem também já está acostumada a adaptações marcantes e de época? A Atriz Ruth Gemmell que dará vida a Violet Bridgerton... afinal de contas ela também já fez parte do Cast de Penny Dreadful uma de minhas séries de terror gótico vitoriano favoritos.
E falando em trabalhos bombásticos nas telinhas... coisa que a atriz Britânica Adjoa Andoh tem de sobra... eis que ela foi escalada para dar vida a nossa intrépida e amada Lady Danbyry. Cara... ela já fez parte do Cast do filme Circuito Fechado ao lado de Eric Bana e outros. E também participou de um de meus filmes favoritos: Invictos! Tô ficando cada vez mais animada com essa série!

Como assim personagens novos?









Ao mesmo tempo que os fãs estão absorvendo a escolha do cast de seus personagens amados, também recebemos informações de escalação de atores para personagens que não conhecemos como Buby Barker dar vida a Marina Thompson ou não curtimos muito como é o caso de atriz Polly Walker que fará o papel de Portia Featherington a irmã de nossa doce Penélope! Também descobrimos que Golda Rosheuvel dará vida a Queen Charlotte, e Sabrina Bartlett fará Siena Rosso. Todas com histórico de passagens por filmes ou séries de época.

Comecei a ficar bem empolgada com o Cast liberado até agora, e olha que tentei muito mesmo não criar altas expectativas com a série para não me decepcionar. Mas isso se tornou uma missão impossível ao ver tantos rostinhos novos e com históricos de trabalhos incríveis. Gosto muito de pensar que se tem o selo de aprovação de Julia Quinn então já aclama um pouco meu coração pois eu lembro o que aprendi com meu amigo Saulo Sisnando de que devo curtir a obra pela obra e não perder muito tempo criticando o quanto ficou longe dos livros. São trabalhos diferentes e devem ser vivenciados como tal.

Estão faltando ainda muitos personagens a serem escalados então fiquemos todos ligados e de mente e coração abertos para o que virá pois o incrível é ver sua obra favorita tendo o reconhecimento a ponto de invadir as telinhas e conquistar ainda mais fãs pois, se você curtir o filme... geralmente corre atrás do livro, né? Foi assim que descobri Orgulho e Preconceito de Jane Austen como meu filme/livro favoritos.

Então... que os livros invadam a vida daqueles que estão só condicionados as telinhas... mesmo que eles não saibam que o livro entrou na vida deles. E quando me perguntam o que estou achando do cast de Os Bridgertons do Netflix... respondo o mesmo que a autora: 'I LOVE IT!'

Espero que tenham curtido o post e que vocês se permitam vivenciar esse momento.

Beijos e até o próximo post...

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários