Master Post: Magisterium - Cassandra Clara e Holly Black

Resultado de imagem para magisterium livros 
Em homenagem ao lançamento do último livro de magisterium e ao evento que vai acontecer nesse sábado na livraria leitura, aqui vai um masterpost dessa série de magia pra deixar a gente afiado. 

Primeiramente, Magisterium é escrito por duas autoras maravilhosas: Cassandra Clare (rainha dos Caçadores de Sombras) e Holly Black (rainha dos livros com fadas). São duas autoras que eu amo de verdade e apesar de escreverem o mesmo tipo de livro e serem bastante amigas, elas têm um jeito muito particular de escrever e dar um rumo para seus personagens. 

Acho que o porquê de Magisterium ter dado certo se deve ao equilíbrio que a escrita de uma traz na outra. Enquanto Cassandra tem um ar mais fantasioso e engraçado, Holly já leva pra seriedade e aquele sarcasmo que a gente ama. 

Magisterium é uma escola de magia e cada um dos cinco livros representa um ano letivo na vida de Callum Hunt, nosso herói (ou até mesmo anti-herói). Os anos letivos da escola são classificados por metais. Então temos o ano de ferro, cobre, bronze, prata e ouro.

 Ele cresceu a vida inteira com um pai que culpa o Magisterium pela morte da mãe de Callum e por ter arruinado a vida dele. Para todos os efeitos, tudo que ele ouviu sobre a escola de magia foram coisas ruins e coisas piores ainda sobre os magos do local. 

Apesar de tudo isso, Callum é um mago e quando chega a idade de 12 anos ele precisa fazer um exame obrigatório do Magisterium e o desafio é NÃO passar. E ele falha maravilhosamente, falha tanto, que mesmo assim ele entra na escola. (PENSA EM UM AZAR!)
Coleção completa
Os alunos aceitos na escola são escolhidos por um mago e são treinados em um grupo. Eles também ganham braceletes de couro onde suas pedras dos anos vão ser colocadas. A cada ano você passa por um portão que significará que você completou seu nível, então você recebe uma pedra nova que indicará seu novo ano e cor da sua túnica também muda. 

Além disso, você pode descobrir sua afinidade mágica, que é ligada aos elementos: água, ar, terra, fogo e o raro Caos. A maioria dos magos consegue acesso dos quatro elementos principais e aqueles que conseguem manipular a magia do vazio são chamados de Makaris. 

O Magisterium é um local incrível, onde Call conhece amigos novos, onde ele descobre que aulas de magia são chatas e que existem coisas além da compreensão dele acontecendo no mundo mágico desde a terceira guerra e a derrota do Inimigo da Morte. Coisas terríveis que vão botar a prova toda a confiança que ele tinha no pai e dificultar diferenciar amigos de inimigos. 

No decorrer dos cinco livros, Call cresce, descobre segredos de sua vida que são bem surpreendentes, fortalece suas amizades (Tamara e Aaron são ótimos amigos e Jasper também?), ganha um cachorro bem diferente, entende sua afinidade mágica e entra em mais de uma enrascada. 

Resultado de imagem para callum hunt
Os fofinhos
Alguns personagens tiveram ótimos desenvolvimentos e talvez um dia a Cassie e a Holly resolvam fazer alguma série com o grupo mais velho, encontrando desafios maiores. Mas eu sou bem satisfeita com os cinco livros no geral. Não foram livros feitos para ter histórias longas e intensas. Mas tivemos um arco bem desenvolvido, um final sólido, você tem aquela simpatia pela Call (ele passa por umas poucas e boas) e tem o interesse pelo que vai acontecer. Eu ri bastante com algumas coisas e senti raiva real de outras (o que mostra meu comprometimento! Só sinto vontade de matar personagens ou quero tacar o livro na parede por causa de alguns acontecimentos, quando eu realmente to gostando.) 

Eu acredito que como toda série, é muito difícil eu focar em cada livro individualmente. Eu poderia acabar dando um super spoiler pra vocês. Por isso um masterpost onde eu posso analisar todo o conteúdo que li no decorrer dos anos (sim, eu fui acompanhando ano a ano kkkk) é muito mais simples de explicar a história e fazer com que os leitores sintam vontade de ir atrás e entender mais a fundo o que eu tentei passar. 

A Cassie já descreveu em uma entrevista que Magisterium é sobre ver além as aparências e expectativas. Eu acho isso muito real. Muitas das vezes eu me pego tentando adivinhar certos acontecimentos e o destino do personagem principal e eu acho que o livro realmente conseguiu me surpreender nesse ponto. A gente tem uma nova visão do bem e do mal. 

É isso galera, ESPERO VOCÊS NO EVENTO! Na livraria leitura, sábado dia 27, 16H. Beijos, até lá!


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários