Eu Li: A pequena livraria dos sonhos - Jenny Colgan


Título:
A pequena livraria dos sonhos
Autora: 
Jenny Colgan
Editora:
Arqueiro
Ano: 
2019

Adicionar ao skoob

Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.
"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

"A pequena livraria dos sonhos" faz parte da coleção Romances de Hoje que a editora Arqueiro publicou neste ano. São 03 livros de diferentes autoras e histórias singulares que tem em comum a vida da mulher contemporânea e alguns desafios a serem vencidos; e claro, um romance gostosinho porque ninguém é de ferro. 

O que me atrai em chick-lits é o fato de que as histórias, em sua maioria, podem ser reflexos da vida das próprias leitoras. Afinal, todas nós temos nossas próprias cargas de dramas que a realidade se encarrega de distribuir entre tristezas e as alegrias. 
A nossa protagonista, por exemplo, corre um sério risco de perder o emprego que ama como bibliotecária pois, para sua chefia, os livros não são mais o suficiente. Precisam expandir para outras mídias e isso vai impactar nas vagas de trabalho na biblioteca. 
Nina não poderia discordar mais. Sua vida inteira se baseia em livros. Ela os ama e acredita que cada pessoa tem um livro especial. 

É nesse sentido que ela pensa em colocar um ambicioso plano que tinha há tempos em prática: o de construir uma livraria itinerante. 
E naquele momento de angustia e preocupação com a sua estabilidade, ela viu no jornal uma vam perfeita para concretizar a sua pequena livraria dos sonhos. 

Num impulso que não combina muito com a calma Nina, ela sai da Inglaterra rumo à Escócia para ver a tal vam e lá vai encontrar muito mais do que um transporte. Encontrará novas perspectivas. 

Este livro é tão adorável que nem sei dizer. A sua narrativa é tão gostosa e fluída, os seus personagens são tão palpáveis e apaixonantes. É uma obra sobre recomeços e oportunidades. Sobre superar medos e limites. 
O romance é delicioso, porém, o que mais me prendeu foi a linda transformação que Nina passou. 
Sem falar nas diversas indicações de livros que temos o prazer, enquanto leitores, de aproveitar.

A autora gravou um vídeo muito fofo que divulgamos no último evento de Romance de época em Belém e lembro que várias participantes ficaram muito animadas com a proposta. 
Bem, meu veredito é: conheçam a história de Nina e em como A pequena livraria dos sonhos se tornou realidade. 
Um pouco mais sobre o livro a partir da fala da própria autora: 



Meus amores, essa história me deixou muito feliz e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecê-la e amá-la como eu. 
Em breve tratei mais sobre os demais Romances de Hoje que a editora arqueiro publicou. 
Mal posso esperar. 

Leiam


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários