[Listopia] 4 namoradinhos literários

Olá, leitores pai d'éguas!

Dia 12 de junho é comemorado o dia dos namorados no Brasil e precisamos constar: não existe solteirísse para quem é leitora(or), não é mesmo?
Certas leituras nos apresentam o amor de nossas vidas cujo o único defeito é não existir. 
Assim sendo, hoje trarei para apreciação das madames 4 namoradinhos literários que eu já tive e que, acredito eu, vocês também! 

Namorados de livros, quem nunca?


1. Ian Clarke, de Perdida

Carina Rissi é responsável por criar personagens masculinos fantásticos, porém, Ian tem um QUE a mais. Talvez seja pela sua postura de lorde à moda antiga mas sem ser embuste. Ou seu romantismo exacerbado que não aguentaríamos se fosse nos dias de hoje mas que simplesmente AMO e SUSPIRO por ser no livro, SEI LÁ. 
A única coisa que posso garantir é que já namorei anos com Ian Clarke rsss
Lembro perfeitamente da minha primeira leitura de "Perdida" e do meu total encantamento por absolutamente tudo que logo se transformou um obsessão. Por favor, LEIAM! Conheçam Carina Rissi! 



2. Jem Carstairs, da série As peças infernais 

Já declarei todo meu amor pela série TDA aqui no blog e grito EU TE AMO para todo mundo ouvir, como diria Roupa Nova. Confiram AQUI
Acontece que nesta série mora um dos personagens MAIS ADORÁVEIS que já tive o prazer de me apaixonar. 
Jem é a personificação de tudo de bom, maravilhoso e belo. A sua trajetória é muito sofrida mas ele tem aquela coisa de herói que compreende tudo e aceita o seu destino. É de uma dor insuportável recordar pelo que Jem passou, no entanto, os ventos sopram e o mundo gira. Leiam as milhões de séries de Cassandra Clare e entendam sobre o que me refiro. Bjs. 



3. Aaron Warner, da série Estilhaça-me 

Já como falamos sobre um herói compreensível, vamos pôr na lista um herói não apenas incompreendido como também torturado e meio louco? 
Warner iniciou uma leva perigosa de personagens "vilõenzinhos" que tiveram suas histórias contatas e nos mostraram um outro lado da moeda. Obviamente que devemos ter muito cuidado com esse conceito para não romantizar certas condutas, no entanto, o Aaron, sabe... se gostar dele é estar errada eu não quero estar certa RSSS 
Além de ser dedicado e romântico (às vezes) sua paixão é tão intensa que sentimos nas páginas! Definitivamente um livro de ships equivocados rsss



4. Carter Maguire, de Álbum de casamento

Este é o adorável livro 1 de uma série maravilhinda da rainha do romance, Nora Roberts, chamada "Quarteto de noivas". E o par romântico de Mac, protagonista desta história, é o conceito de apaixonante para mim. Carinha nerd, meio tímido, professor de literatura e com uma ótima pegada. 
Carter batalhou bastante para conquistar Mac mas eu já estava entregue desde a página 31. 
Fiquei gamada neste personagem por muito tempo e, inclusive, nenhum dos outros mocinhos dos demais livros foram páreo para ele. Indico muito esta série para quem quer sair de uma ressaca literária pois é rápida, gostosinha e, claro, com personagens apaixonantes e apaixonáveis. 


Peço perdão pela lista heteronormativa, no entanto, sou culpada deste crime. 
Gostaria, inclusive, de amigas lésbicas e amigos heteros para fazermos uma lista de mulheres apaixonantes também. Queremos diversidade e representatividade neste espaço! 
No mais, ficam as minhas dicas de livros para vocês com enfânse nos boys que morro de amores até hoje!
Espero que tenham gostado!

Feliz dia do amor para todas e todos, sejam compromissadas(os) ou solteiras(os). O importante é ser feliz! 
Beijos! 

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários