Convite: Relançamento de "Antônia Cudefacho", de Salomão Larêdo, em Belém

Olá, leitores!

Cá estou para atualizá-los sobre a agenda de eventos literários em Belém; e dessa vez se trata de um relançamento de livro do nosso autor amigo e parceiro, Salomão Larêdo, publicado pela Editora Empíreo. 
Como obra inspirada em Antônia Carvalho, a popularmente conhecida como "Antônia Cudefacho" foi uma importante figura do município de Cametá, no Pará, que militava pelos direitos humanos da região. 
A primeira edição da obra foi publicada no ano de 2006, no entanto, em 2019 a obra foi reeditada por ocasião do aniversário de 100 de nascimento de Antônia Carvalho. 



Confiram a sinopse:
Antônia Carvalho é Antônia Cudefacho. Famosa na região do Baixo Tocantins, segundo a lenda, ela era a ardente paixão de um padre holandês. Foi perseguida política e cedo moldou seu
destino feminino como militante dos direitos humanos, em defesa de toda mulher, mas também dos homens humilhados, pobres, negros, encarcerados e oprimidos. Ativista social, era
dona de uma casa de tolerância na periferia de Cametá, onde reinava a alegria nas noites de função, animadas por mulheres solteiras e licores de caju-do-mato.
Inspirado em fatos reais, Salomão Larêdo traz uma narrativa ficcional construída a partir de relatos protagonizados por uma importante mulher amazônica, livre e sedutora, amiga de todos e amada pelo povo.

Confirmem presença no evento AQUI 
Vamos prestigiar nosso autor paraense e, de quebra, levar um livro saído do forno para casa? 
Nos vemos lá!

SERVIÇO:
Evento de relançamento de "Antônia Cudefacho", de Salomão Larêdo
Data: 26 de junho de 2019
Horário: 17h
Local: FOX, da Dr. Moraes. 


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários