Pipoca da Semana: Vingadores: Ultimato (sem spoilers)


Título: 
Vingadores: Ultimato
Ano: 
2019
Direção: 
Joe e Anthony Russo
Produção: 
Marvel Studios
Duração: 
181 minutos


Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores têm de lidar com a perda de amigos e entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.


Finalmente a conclusão épica de 11 anos de Universo Marvel chegou aos cinemas e agora você fica sabendo quais foram as nossas impressões.

Um anos após nos deixar em choque com o final de Vingadores: Guerra Infinita, onde o vilão Thanos conseguiu a vitória em cima dos maiores heróis da Terra, Joe a Anthony Russo retornam a direção, agora em Vingadores: Ultimato para nos trazer a conclusão dessa história.


Os primeiros 15 minutos do filme funcionam mais ou menos como um epílogo de Guerra Infinita e um preparo para as mais de 2 horas e meia que vem a seguir. A trama, apesar de conter o clássico humor da Marvel, permeado por diversas piadas pelo meio, acaba sendo um tanto depressiva (claro, afinal, metade dos seres do universo morreram). Cada um dos heróis busca uma forma de lidar com isso, alguns encontrando uma forma de superação, outros caindo completamente na depressão. Entretanto, quando um aliado inesperado aparece, os heróis devem se unir novamente para tentar sua última esperança de restaurar todas as vidas tiradas por Thanos.


Sobre os heróis, vale um destaque para os 6 vingadores originais. Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro são o grande destaque da trama, todos fechando seus arcos. Em especial a história envolvendo a Viúva Negra foi uma das mais marcantes, inclusive destacando sua amizade com o Gavião; Homem de Ferro e Capitão América finalmente irão se reencontrar para resolver o que ainda estava errado desde Guerra Civil; e Thor e Hulk buscam lidar com a perda ocorrida no filme anterior, cada um a sua forma. Os outros heróis participam da trama de formas bem mais secundárias. Quem esperava ver mais da Capitã Marvel e da Okoye talvez se decepcione um pouco, mas há um bom destaque a trama que envolve a Nebulosa.


Fora isso, o filme está recheado de fanservices e batalhas grandiosas. O clímax de Ultimato, assim como de Guerra Infinita, tem por volta de 40 minutos e traz aquele ar de desespero, onde você não sabe muito bem o que pode acontecer. Mas, no geral, Ultimato funciona como uma grande homenagem ao universo de Super Heróis e aos 10 anos de filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem dúvida, vale muito a pena ir assistir no cinema (numa sala que não seja em 3D, por favor).

Nota






Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários