Eu Li: The Chase - Elle Kennedy

Título:
The Chase
Autora:
Elle kennedy
Editora:
Paralela
Ano:
2019
Série: 
Briar U #1

Adicione ao Skoob


Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar - Skoob

Olá leitores queridos... como estamos?

Atenção: Leitora em surto! Vim hoje mais que eufórica compartilhar com vocês uma das leitura que fiz há algum tempo, mas ainda estava em inglês, e foi lançada este mês aqui no BBrasil. Vocês já conhecem "The chase"? Elle Kennedy não é uma desconhecida entre nós, afinal de contas como não lembrar de como quis contagiar o mundo com a leitura da série "Amores Improváveis"?
Resenhei aqui no blog "O Acordo", "O Jogo", "O Erro" e "A conquista", todos livros ambientados em universidades e que tem jogadores de Hockey. O que vocês vão descobrir agora é que a série Briar U seria uma espécie de continuidade deste universo da série "Amores Improváveis".

O ambiente de campus universitário e patinação no gelo se mantem, mas agora vamos entender o que aconteceu com os demais jogadores do time, a começar com o meu queridinho Colin Fitzgerald, o jogador habilidoso e gamer. Já tivemos alguns vislumbres dele nos livros anteriores mas só o suficiente para deixar aquele gostinho de "quero mais" desse lindo.
Acontece que ele passa a morar na casa em que os jogadores anteriores moravam e passa a rachar o aluguel com Mike Hollis e Hunter Davenport. Mas a casa tem 4 quartos, e se eles acharem mais um companheiro de quarto as despesas passam a ser menores. E assim tudo corre dentro da normalidade dele: treino, aulas em duas graduações, desenvolver jogos, escrever críticas de games para o blog da universidade... e tudo inicia mais uma vez. Tudo o que Colin menos deseja é alguém para envolvê-lo em dramas. Ele os odeia!

Mas se o drama não estivesse ali espreitando Colin, nós não teríamos história! Então a vida de Colin começa a mudar quando ele é convidado para passar o ano novo com Dean, Ali, Garret e Hanna no Broklin junto com outros amigos de time. Ele estava de boas só curtindo e observando até que a irmã de Dean, Summer, apareceu no bar e deixou todos os homens super "animadinhos" somente com a presença dela... afinal de contas, como resistir a tamanha beldade? E o pior de tudo é que ela parece querer muito a companhia de Colin então ele passa a criar argumentos contra Summer em sua cabeça para evitar cair em tentação.

Em certo momento ele é abordado por Garret sobre o assunto e começa a verbalizar tudo sobre o porquê de não se envolver com Summer e resumindo: ele a acha muito fútil. O que Colin não poderia contar era que sua conversa estava sendo monitorada. E como desgraça é pouca... Summer acaba sabendo de algumas coisas dessa conversa e dias depois acaba descobrindo que vai passar a frequentar a Universidade Briar e que será colega de quarto de Hollis, Hunter e Colin, este último ainda tentando fugir de dramas.

A vida desta casa não poderia ser mais incomum e Colin começa a perceber que Summer tem alguns segredos que podem derrubar de uma vez por todas a imagem que ele tem dela desde o último encontro deles. Summer ainda não consegue acreditar que Colin possa ter dito coisa terríveis sobre ela. Ela sempre achou que ele era diferente dos demais. Mas esse pode ser o corpo dela falando, tendo em vista sua eterna atração pelo jogador. Então dividir uma casa e ter que vê-lo sem camisa e coisas piores é uma prova de fogo à Summer, assim como se manter chateada com ele também. 

Com o decorrer do tempo Colin vai ganhando a confiança e amizade de Summer mas os sentimentos que sentem vão ficando cada vez mais a flor da pele, até o ponto em que explode bem na cara de ambos. E para isso eles vão precisar pensar em como lidar com o efeito colateral dessa guerra entre eles. Afinal de contas esse "efeito" parece ter se apaixonado realmente por um desses dois. 

Gostei bastante do livro nas duas vezes que o li. Mas admito que fiquei um pouco triste com a autora pois esperava algo mais de Colin Fitzgerald. Summer me ganhou desde o seu primeiro discurso sobre o porquê mulheres não devem brigar com outras mulheres por causa de homens. Colin passou a ser um de meus queridinhos mas tenho a leve sensação de que algo mais ainda poderia ter sido explorado em sua história.

Fico muitíssimo feliz em compartilhar com vocês meu amor pelos livros dessa autora e gostaria que vocês também dessem uma oportunidade à ela para cativá-los. Atualmente Elle Kennedy é uma das minhas 3 autoras contemporâneas favoritas, por isso insisto a você darem uma chance de Summer conquistá-los com seu jeitinho louco.
Assim como vocês podem começar pelos livros anteriores mesmo fora de ordem... o importante é começar a leitura.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários