Quinta em Outra Língua #77 - Strange the Dreamer - #1 - Laini Taylor

Resultado de imagem para stranger the dreamer
Título: 
Strange the Dreamer
Autora: 
Laini Taylor 
Editora:  
Brown Books


O sonho escolhe o sonhador, não o contrário – e Lazlo Strange, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seus sonhos escolhessem mal. Desde os cinco anos de idade, ele é obcecado pela mítica cidade perdida de Weep, mas seria preciso alguém mais ousado do que ele para atravessar metade do mundo em busca da cidade. Então uma oportunidade impressionante se apresenta, na forma de um herói chamado Godslayer e um bando de lendários guerreiros, e ele tem que aproveitar sua chance ou perder seu sonho para sempre.
O que aconteceu em Weep, duzentos anos atrás, para cortá-lo do resto do mundo? O que exatamente o Godslayer matou que tinha o nome de deus? E qual é o misterioso problema que ele agora busca ajuda para resolver?
As respostas o aguardam em Weep, mas também outros mistérios - incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. Como ele a sonhou antes que ele soubesse que ela existia? E se todos os deuses estão mortos, por que ela parece tão real?
Bem-vindo a Weep.

Todo início de livro da Laini Taylor te traz a garantia de uma ótima viagem, personagens elaborados e uma escrita poética e poderosa. 

Strange the dreamer é uma história de uma cidade que perdeu seu nome, de homens desesperados por absolvição, de pessoas que pedem clemencia, deuses brutais, anjos de mentira e filhos que pagam pelos pecados dos pais. Acima de tudo, o livro é sobre sonhadores e desejos que se tornam realidade. A história ultrapassa dimensões e soa como loucura, mas é LINDA demais.

O que me surpreendeu de cara, foi o porquê de o nome ser Strange the Dreamer, fazendo um clamor para nosso personagem principal, Lazlo Strange. Lazlo é um personagem simples, mas extremamente complexo. Ele cresceu entre monges, órfão e curioso, obcecado pela cidade desconhecida que hoje o mundo chama de Weep, mas que em algum momento teve outro nome que desapareceu da mente de todos. 

Resultado de imagem para stranger the dreamer gifs
"Ele não era um Alquimista ou um herói. Ele era um bibliotecário, e um sonhador."

Seu sobrenome foi dado justamente por ele ser um jovem estranho, que vive com a cara enfurnada em livros e perdido em mundos fantasiosos e sonhos impossíveis (muito gente como a gente). 

É apenas quando uma comitiva de Weep chega em sua cidade, atrás de pessoas capacitadas que possam ajudar com um problema da cidade, é que parece que Lazlo desperta um desespero por ser notado e ser levado para conhecer a cidade da qual ele passou anos estudando. 

A partir daí a vida de Lazlo muda completamente e ele se vê indo em direção ao desconhecido que vai muito além da imaginação dele (ou talvez nem tanto). 

Enquanto isso em Weep, nos deparamos com uma garota azul (Laini adora azul e para quem não sabe é normalmente relacionada a cor dos Deuses) que herdou uma história de medo, ódio e vingança. Sarai é filha de uma Deusa, ela pode entrar nos sonhos das pessoas e induzir pesadelos, a forma que ela faz isso é bem estranha, mas incrível (leiam o livro para saber hehe). 

Apesar do seu poder, de possuir uma família desajustada e estar presa em uma cidade onde todos os humanos odeiam Deuses, Sarai é boa e está cansada de ser ligada a erros passados e também de depositar culpa nos outros. Ela é apenas uma jovem que também sonha em ser livre. 

O caminho desses dois sonhadores vai se cruzar e o resultado é mágico e vai desencadear todos os segredos que Weep guarda a sete chaves. É muito simples para Sarai se apaixonar por uma pessoa tão boa e compreensiva como Lazlo. E para ele é muito simples se apaixonar por uma pessoa que apenas pede uma segunda chance do mundo. 

Imagem relacionada
Romance
Eu quero descrever esse livro com toda minha alma, mas é impossível. Mas essa história é de pessoas que quebram seu nariz literalmente por causa de contos de fadas, que constroem sonhos e desaparecem dentro deles, pessoas boas que fizeram coisas ruins e se arrependem, vidas roubadas por heróis impostores, deuses azuis, fantasmas, mariposas que entram em consciências, cidades flutuantes, alquimistas e acima de tudo AMOR. 

Uma verdadeira montanha russa de emoções e acontecimentos te esperam em Weep. 


Resultado de imagem para stranger the dreamer gif
E é assim que se faz! 



Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários