[Listopia] - Quatro Séries Favoritas da Nora Roberts


Olá! Sei que demorei uma vida para escrever essa listopia mas aqui está ela: a segunda parte dos meus livros favoritos da Norinha e dessa vez vamos falar sobre as séries ou trilogias. 
Toda minha saga com a Nora se baseou em livros chaves que me fizeram amar muito a autora e essas histórias. Todos os livros dela têm algo especial para mim, mas esses são meus favoritos.

´Você parece normal, mas na verdade é realmente emocionalmente danificado´


Chantel1. Os O’hurley: Umas das primeiras séries da Nora que eu li foi a dos O’hurley e ela me marcou muito (tanto que até hoje eu releio ela sempre que me bate a vontade). A série conta a história de três irmãs, trigêmeas e também do irmão delas. Cada um deles tem um romance maravilhoso e apesar das meninas serem trigêmeas, são absolutamente muito diferentes umas das outras.
O meu livro favorito da série é terceiro “Chantel”. O livro me lembrou muito a história do filme o guarda-costas da Whitney Houston. A Chantel é uma atriz de cinema muito sucedida que está tento avanços indesejados e assustadores de um admirador. Por isso, ela contrata Quinn Doran, um ex soldado, para ser segurança dela. Quinn é cheio de preconceitos com Chantel e o trabalho dela, mas de pouco a pouco ele vai descobrindo a mulher maravilhosa por trás da estrela. EU AMO ESSE LIVRO.

Suzanna
2. As Irmãs Calhoun: Esse também é um livro sobre família, também sobre uma história antiga e trágica, fantasma e um colar de esmeraldas perdidos, mas acima de tudo sobre amor. As mulheres das Torres, como as Calhouns são conhecidas (já que morar em um castelo), são mulheres decididas e românticas. Uma antepassada delas teve um final trágico na mão do marido e se suicidou deixando para trás um colar de esmeraldas valioso, que vai levar o amor e também diversos perigos para a porta delas.

O meu livro favorito da série é “Suzanna”, acho que de todas as personagens é a que mais estava próxima do fantasma em toda essa história. Suzanna sofreu muito com o ex marido e é uma mulher guerreira que abriu o próprio negócio e cria dois filhos maravilhosos. A vida romântica dela começa a mudar quando ela vai atrás de uma pessoa com uma conexão com as esmeraldas e se depara com Holt, um antigo conhecido e bad boy da época do colégio. Ele sempre teve uma paixão por Suzanna e vai fazer de tudo para não desperdiçar essa segunda chance da vida.

 Arrebatado Pelo Mar3. Trilogia da Gratidão: EU AMO TODA ESSA SÉRIE, e eu to falando isso como uma pessoa que estava absolutamente relutante em ler esses livros, não me pergunte porque. Foi apenas lapso mental, só pode. Enfim, a série conta a história de três irmãos que foram adotados por um casal muito amoroso e que curou as diversas feridas que a vida tinha deixado nesses meninos. Depois de anos, esses meninos se tornaram homens, seguiram suas vidas. Depois da morte da mãe adotiva, o pai acaba resgatando mais uma criança, Seth. Tudo dá errado quando o pai deles sofre um acidente e também falece, deixando a criança como responsabilidade desses três solteirões.
P.S. Apesar de ser descrita como uma trilogia, a história dessa família acabou se tornando uma série. Os livros fizeram sucesso e depois a Norinha fez mais um livro contando a história e romance do Seth (a última criança adotada). 

O meu livro favorito da série é o primeiro, “Arrebatado pelo Mar”. Cameron é um piloto de corrida que precisa voltar para casa e cuidar de uma criança rebelde e cheio de feridas internas. No passado Cameron já foi essa criança e o laço que ele desenvolve com Seth é muito grande e muito lindo. A vida de Cameron vai virar de cabeça pra baixo com a chegada de Seth e o desafio de cuidar da casa e de uma criança, além de provar para uma assistente social que o lugar de Seth é com ele e os irmãos. Stella está ali para se certificar que Seth está em boas mãos e vai acabar mais envolvida na história dessa família do que ela pensava. Com um passado complicado, ela se tornou uma mulher forte e obstinada que vai bater de frente com a teimosia de Cameron.

Um Sonho de Esperança4.Trilogia do Sonho: A trilogia conta a história de três mulheres que foram criadas como irmãs na grande casa Templeton. Aqui nós vemos uma amizade maior que qualquer laço de sangue, amores que podem mudar uma vida e uma busca por um tesouro desaparecido. Três mulheres com personalidades muito diferentes, mas dispostas a tudo para manter aquilo que mais amam.

Meu livro favorito é o terceiro, “Um sonho de Esperança”. Lauren é filha de grandes hoteleiros e foi criada na riqueza. Ela casou jovem, com um homem que acreditava ser seu grande amor, teve dois filhos, mas no fim seu marido não era nada como ela achava que seria seu conto de fadas. Depois de um divórcio terrível, Lauren precisou recolher seus cacos financeiros e emocionais e trabalhar duro para dar aos filhos uma boa vida, sem depender do dinheiro dos pais. Michael Fury é o melhor amigo do irmão de Lauren, na adolescência ele foi um rebelde sem raízes. Depois de muito tempo longe, ele está de volta na vida da família Templeton e na de Lauren também.

O romance deles é lindo e real. A relação de Michael com as filhas de Lauren é de soltar suspiros e ele é um homem que mostra aos poucos para Lauren como ela é uma mulher maravilhosa. Michael é um personagem muito fácil de se apaixonar e esse é um dos livros da Nora que eu mais reli.

Gostaram das dicas, leitores?
Continuem acompanhando que teremos muito mais para vocês!
Beijos.


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários