Resoluções pai d'éguas para 2019

Olá, leitores pai d'égua!

2019 começou e é praxe que as energias comecem renovadas para uma nova jornada de ano novo. 
Portanto, desde já, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS! 

Arrasa, 2019!

Também é comumente para começar em uma virada de ano as tão famosas resoluções para concretizar durante esse novo período. Portanto, peguem seus planners ou bujos que teremos desafios para realizar durante 2019. 

Vou começar com uma resolução bem pessoal: PRECISO LER MAIS!
2018 flopei demais e quero essa mudança em 2019, EU CREIO. 
Para isso, terei minhas próprias organizações subjetivas (comprei um planner HEHE), tanto para leituras literárias como para estudos e, caso dê certo, posso até tentar dividir com vocês por aqui. 

Com relação ao blog, vamos continuar firmes e fortes na realização de conteúdos para vocês. Claro que cada um de nós que constrói o blog Garota Pai D'Égua temos nossos desafios e dificuldades individuais mas no coletivo vamos seguir escrevendo sobre livros (e filmes, e cultura pop) e estimulando a leitura por onde chegarmos. Já como a internet é universal, as portas são inúmeras e sentimos felicidade e gratidão pelo acompanhamento online. 

No entanto, teremos um desafio mais pontual para este ano e se trata dos eventos regionais. Como muitos sabem, organizamos diversos eventos em Belém e, sim, vamos continuar realizando. Porém, mais do que nunca, precisaremos do apoio e força dos nossos leitores paraenses na conjuntura atual. 

Fora todo o auê nacional, temos a crise das livrarias e isso impacta diretamente em nós, como organizadores. Muito provavelmente, as variações de locações serão limitadas e mais: com as editoras passando por uma fase difícil, também, muito provavelmente, os eventos com os apoios delas também diminuirá. É uma previsão pessimista e torço para estar errada mas as possibilidades estão postas e elas não são tão positivas.

Mas calma que nem tudo são trevas! Com o apoio dos blogs parceiros pretendemos promover eventos, claro, e é aí que vocês entram, leitores: precisamos da presença de vocês! 
Precisamos unir forças para estimularmos a leitura e os livros em nossos espaços de vivência. As mudanças se dão através de movimento e queremos, sim, fazer um movimento incrível para 2019 e contamos com o apoio da sociedade para isso. 

Teremos muitos eventos durante este novo ano, sim, e sempre estaremos divulgando em nossas redes sociais, como a página no fc e o Instagram, porém, já temos alguns compromissos firmados, como nosso querido PA Book Club, por exemplo. 
No momento, está sendo um encontro mensal (qualquer mudança avisaremos, claro) e neste primeiro sábado do mês já juntamos muitos leitores para trocarmos dicas, informações e realização de novas amizades. 

Primeiro encontro do ano ♥

O PA Book Club funciona como uma roda de indicações. Não definimos um livro apenas, portanto, as pessoas são livres para falarem do livro que quiserem indicar, tudo com muito respeito e algumas boas regras de convivência (como não dar spoilers!). 
Desde já deixo esse convite para o ano inteiro! Costumamos realizar o evento todo primeiro sábado do mês, a partir das 9h, na FOX. 
Quem ficar interessado e tiver alguma dúvida pode entrar em contato conosco que conversamos, sem problemas. 
O evento é totalmente gratuito e aguardamos vocês! 

Sendo assim, queridos leitores, para 2019 desejamos muito amor, livros e resistência. 
Em conjunto, faremos coisas grandiosas! 
Continuem nos acompanhando aqui pelo blog e pelas nossas redes para ficarem ligadinhos nos convites e novidades. 



Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários