Eu Li: Perigo para um inglês - Sarah MacLean

Título:
Perigo para um inglês
Autora:
Sarah MacLean
Editora:
Gutenberg
Série:
Escândalos e Canalhas #3
Ano:
2018

Adicione ao skoob


Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Mas Haven precisa de um herdeiro, o que significa que ele deve encontrar uma esposa até o final do verão. Há apenas um problema – ele já tem uma…

Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.
O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...
Oi gente, como vocês tem passado?

Essa semana estou pegando pesado com os romances de época. Afinal estamos em contagem regressiva para o ano de 2019 e não quero deixar vocês desatualizados com os lindinhos publicados ainda este ano. Afinal de contas, desejamos que o ano que adentra esteja repleto de romances de época para nossas coleções ficarem ainda mais lindas.


O livro de hoje é um pouco menos convencional dentre os romances do gênero. Mas ainda assim um romance de aquecer o coração. Na verdade, a história de hoje começa no livro "Cilada para um marquês" pois eles foram parte do motivo principal da história do livro 1 dessa série. Só que no primeiro livro nós temos uma imagem muito superficial sobre o casal, pois sim... eles já começam o livro de hoje casados. "Perigo para um marquês" é um romance que trabalha recomeços!

Malcolm Bevingstoke é o atual Duque de Haven... e antes de se casar com Seraphina era o partido mais cobiçado de Londres. Mas nunca acreditou no amor ou em casamentos por conveniência. Certa noite, em um baile, ele tentava fugir do centro das atenções para poder fumar um pouco e aturar seu amigo falando o quanto estava enamorado por sua noiva... quando de repente uma jovem dama sai da escuridão e começa a falar como eles como um igual. E a criticá-lo com uma propriedade sem igual... e ainda por cima ela era tão linda. Que fez Malcolm rever seus conceitos imediatamente... mesmo sem saber quem era a linda Lady ele já sabia que ela seria sua.

Acontece que no dia seguinte ele descobriu que ela uma das "irmãs perigosas" novas ricas que estavam caçando bons casamentos e isso foi um choque para ele. Mas ainda assim Seraphina era a única mulher que o cativava ao extremo, e assim manteve o namoro com ela. Seraphina amava desde sempre Malcolm, independente do título. E se ele conseguiu superar sua má fama e manter um relacionamento com ela isso queria dizer que ele era "o" homem certo para ela. Ele a tratava como uma rainha e despertava nela coisas inexplicáveis.

Certa tarde uma pessoa procurou Seraphina e disse que ela não devia se empolgar porquê Seraphina era apenas o novo brinquedo de Malcolm mas que ele nunca tinha a intenção de se casar com ela. Então ela com medo de perder Malcolm aceitou as traquinagens da mãe para garantir que Malcolm seria dela oficialmente, mesmo que isso deixasse Seraphia desconfortável de colocar uma armadilha para seu amor. Mas várias pessoas envenenaram a mente dela com coisas que mostravam que Malcolm não casaria com ela. E assim o pior acontece!

Malcolm casa com Seraphina e acaba descobrindo que ela armou para casar com ele dando vazão ao seu título de irmã perigosa. O que Malcolm não sabia era que Seraphina se encontrava com uma outra situação delicada... e quando voltou a procurar ele já era muito tarde e ele acabou machucando ela física e psicologicamente. Ele estava cego de tanto rancor pelo que ela fez. E não perdoou ela mesmo quando ele descobriu a verdade. Pois aí passou a ser tarde demais para ele... que a procurou quando ela conseguiu fugir para bem longe dele. E assim começa a caçada de Malcolm por Seraphina...

A história deles se inicia com muitos desencontros. E anos depois quando ele consegue encontrar Seraphina ela não é mais a mesma mulher. Continua linda como sempre e mexe com todo o corpo e alma dele que está disposto a conquistar ela novamente deixando o passado para trás. Mas Seraphina também quer deixar o passado para trás. Então enfrente a câmara dos lordes Seraphina pede o divórcio de Malcolm.

Malcolm, já mais sábio pelo passar do tempo e amadurecimento de seus sentimentos acredita que pode ser o amor da vida dela novamente, mas precisa criar uma forma de fazer Seraphina fazer parte de sua vida novamente. Então ele faz um trato falso com ela:  Se ela concordar em passar alguns dias na casa de campo deles e ajudar Malcolm a achar uma nova Duquesa, Seraphina terá o divorcio que tanto quer.

Mas o que ela não sabe é que o premio deste acordo para Malcolm é mostrar a ela que eles ainda podem se amar mesmo desafiando o destino e deixar os sentimentos que os machucam tanto para trás começando uma vida nova sem a interferência externa que fez com que eles se perdessem uma vez. Mas como disse antes, Seraphina não é mais a mesma e há outro homem que está disposto a dar o apoio que ela quer para realizar seu novo sonho separada de Malcolm.

A história de desencontro de Malcolm e Seraphina talvez ajuda você a perceber que o destino pode interferir o quanto quiser, mas o que tiver de ser, um dia será, passe o tempo que passar. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que vocês possam desfrutar da companhia desses dois cabeças-duras como eu desfrutei.

Fica a dica e até o próximo post...XOXO


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários