Eu Li: Como se livrar de um escândalo - Tessa Dare

Título:
Como se livrar de um escândalo
Autora:
Tessa Dare
Editora:
Gutenberg
Série:
Spindle Cove #5
Castle Ever After #4
Ano:
2018



Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

O que você se ariscaria a fazer para salvar um libertino de ser forçado a se casar com você?
Bem, Charlotte está disposta a frustrar os planos da mãe de armar para comprometê-la com o libertino mais famoso de Londres e os forçarem a casar. Afinal, Charlotte não acha tão ruim assim se tornar uma solteirona... falta pouco tempo para ela não ser mais obrigada a frequentar esses bailes ridículos para ficar se mostrando feito um pavão e poder viver a sua vida como bem entender. Mas seus planos dependem de ter que achar um jeito de encontrar o marquês Piers Brandon e o avisar que sua mãe pretende fazer. Então quando descobre que ele foi um instante para a biblioteca da mansão Parkhust, ela aproveita a deixa.

Ao entrar na biblioteca Charlotte se depara com um homem que não expressa emoções facilmente em seu rosto, mas seus olhares conseguem ver coisas em Charlotte que mais ninguém parece ver. Então quando ela relata o plano de sua mãe a primeira coisa que Piers pensa é que ele já está em prática e Charlotte é conivente a ele. 

Só que no meio da discussão sobre o plano da mãe dela... eles ouvem vozes e correm para se esconder atrás da cortina. Não há espaço o suficiente e eles precisam ficar muito grudadinhos. Mas o que aconteceu na biblioteca enquanto eles estavam escondidos revirou o plano deles de cabeça para baixo. E para piorar a situação, um garotinho começa a berrar que ele tem certeza que Piers estava tentando matar a Charlotte pois ouviu gemidos estranhos vindo da biblioteca.

Ou seja... Charlotte e Piers são abrigados a ficar noivos como a mãe dela bem queria.

Com o decorrer de pouco tempo, tipo minutos mesmo, Piers começa a gostar da ideia de casar com Charlotte. Ainda mais depois de ver a reação dela ao ocorrido na biblioteca. Mas Charlotte não parece muito disposta a abrir mão de sua vida de solteirona para casar com um homem que sente atração, mas não ama. Então quando Piers aparece na sala de estar dela para começar o cortejo de noivos ela diz a ele que ele tem que ajudar a ela a desvendar quem eram os amantes na biblioteca que os incriminaram, pois só assim eles vão conseguir se desvencilhar desse compromisso descabido.

Piers resolve seguir com Charlotte com o plano só para não deixar ela fazer nenhuma bobagem e poder passar mais tempo com ela. Apesar de não acreditar que ela vã conseguir desvendar o mistério ele não quer perder a oportunidade de observar a genialidade de sua noiva. Charlotte acredita de todo o seu coração que mesmo Piers sendo tão sedutor não será um bom marido a ela.

E entre tapas e beijos ardentes Piers e Charlotte partem para a investigação. 

Piers parece ser só um libertino frio e calculista, mas depois dos recentes episódios envolvendo a ele no livro dois da série Castles Ever After passa a ser encarado como um vilão na história. Mas aparentemente a autora acreditou no potencia para herói que ele tinha. Então não achou certo os demais personagens encontrarem seus finais felizes e ele não. Mas a pergunta é: como redimir um vilão? Tessa Dare parece acreditar que o amor é capaz de transformar tudo nessa vida. Mesmo um vilão frio. Basta ter a arma secreta para isso, e no caso de Piers a arma se chama Charlotte.

Charlotte é o perfeito exemplo de mocinha mergulhada nos paradigmas de Spindle Cove. Pouco convencional ou submissa a época Charlotte passou a encarrar seu futuro como solteirona não como um martírio e sim como uma forma de libertação dos parâmetros ferrenhos da sociedade nobre. Afinal ela quer poder tomar suas próprias decisões e quem pode julgá-la?

Então a autora escreveu um livro que une os dois universos da forma mais deliciosa possível. E convido você a tentar não se apaixonar por Piers como Charlotte e eu tentamos em vão!

Espero que todos tenham gostado da resenha e até o próximo post.




Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários