Eu Li: Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn

Título:
Uma dama fora dos padrões
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2018
Série:
Os Rokesbys #1

Adicione ao Skoob


Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...

Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Amooo quando tenho que retornar ao blog depois de algum tempo sem resenhar romances de época e dizer "vocês não imaginam o prazer que é estar de volta" no meio destes livros tão amados para mim! E neste retorno as minhas "normalidades" nada mais digno do que uma resenha do livro da titia Quinn para aquecer o coração, não é mesmo?


A série de livros "Os Bridgerstons" além de causar um boom de mercado durante sua publicação deixou saudade a todos nós com o seu termino no livro de número nove. Porém o que não sabíamos era que nossa diva Julia tinha nos reservado um prequel para não morrermos de saudade dos nossos queridos encrenqueiros e modernos personagens. Este ano a editora arqueiro anunciou e publicou o livro da resenha de hoje onde vamos conhecer a família Bridgerstons, mas 'A' família Bridgerstons... voltaremos no tempo para conhecer os pais do pai da família que você conhece... ou seja os avós de Anthony, Dafne, Collin e por aí vai.

Em "Uma dama fora dos padrões" somos apresentados a Sibilla "Billie" Bridgerston a filha mais velha da família que como o próprio nome do livro diz... não é o que você esperaria de uma mocinha em idade para casar protagonista de um romance de época regencial. Após Billie passar por uma situação delicada em sua última temporada a caça de um marido pela sua família, que apesar de muito mente aberta e amorosa só quer ver ela bem acomodada e tendo alguém para cuidar dela, retorna ao campo para nunca mais passar por esse sacrifício de ir para Londres e participar de bailes onde ela não se sente parte.

Não declaradamente todos na casa dela, e mesmo ela, acreditam que Billie vai ou deve acabar casando com um de seus melhores amigos e vizinhos os garotos "Rokesbys" neste caso um dos dois filhos mais jovens que estão no exército ou trabalhando para a coroa. E isso não deixa Billie inquieta, ao contrário ela fica feliz de poder unir pelo matrimonio as duas famílias que já se tratam como uma só. A única coisa de que a deixa meio preocupada é que ela terra de deixar a administração da casa e das propriedades para seu irmão mais novo, detentor do título, que não parece ter o mínimo de interesse em orgulhar o legado de sua família.

Certo dia, em meio a uma de suas andanças pelo campo para pesquisar sobre as formas de cultivo e também para esparrai um pouco a mente, Billie ouvi ao longe um miado de socorro. E descobre que tem um gatinho indefesso em cima do telhado de um sobrado que fica entre as duas propriedades vizinhas e então decide tomar a decisão mais racional de todas: sobe em uma arvore ao lado do sobrado e fica em cima do telhado para salvar o gato. Acontece que ela não consegue descer e acaba tendo que esperar alguém aparece para resgatá-la.

Dentre todas as pessoas do mundo a que ela pediu aos céus para não aparecer acabou aparecendo! George Rokesby era o filho mais velho da família herdeiro do título e terras. E o inimigo número um de Billie. Na opinião dela George sempre aparecia enfadado de estar perto dela. E quando ele tem que salvar ela de uma decisão estupida só deixa isso ainda mais evidente. Afinal de contas quando ele também se vê preso em cima da árvore com ela em um lugar sozinho e que todos podem achar que é comprometedor e obriga-lo a casar com ela o pânico dele fica meio evidente para ela.

Graças aos céus alguém chega para os resgatar do telhado que poderia desabar a qualquer momento quando do escândalo que eles poderiam ter se metido. Esse dia foi proveitoso pois apesar de ele ter meio que se comportado de forma um pouco descortês com a vizinha tão amada por sua própria família ele acabou se aproximando dela como nunca antes tinha acontecido pois as famílias sempre o tratavam com certa distância que ele nunca intendeu bem o porquê.

Acontece que ao voltar para casa eles descobrem que algo terrível aconteceu com o irmão Rokesby mais novo e ele se encontra desaparecido. Com isso as duas famílias se tornam ainda mais unidas e próximas e a relação de George e Billie vai ficando um pouco diferente... mesmo em meio a dor da ausência do caçula da família George encontra certo conforto em descobrir de fato quem é Billie. E como ela acabou se torando uma mulher encantadora bem debaixo do nariz dele. 

Billie e George, em meio a dor, acabam descobrindo que tem muitas coisas em comum. E Billie começa a tomar mais conhecimento de que George passa a tratar melhor, como se ela fosse uma mulher desejável e não só a Billie chatinha melhor amiga dos irmãos mais novos dele. E em meio a dor o coração desses dois vão se aceitar e aquecer.

Apesar de ser uma história Bridgerton, não sei definir bem como, mas há algo novo nesse cenário que é diferente do que estamos acostumados dessa família. Talvez certa maturidade no romance... não sei. Mas acima de tudo o livro é lindo, bem escrito, como desenvoltura no enredo e contexto. E obviamente, por ser um livro de Julia Quinn sempre acaba te deixando com gosto de quero mais.

Espero que todos tenham gostado da resenha e história e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários