Eu LI: Duologia Trust - Mary Oliveira

Título:
Intenso e Misterioso
Autora:
Mary oliveira
Editora:
Partners Coerência
Ano:
2018
Série:
Duologia Trust #1



Tudo que Dolores Dias queria era ter um relacionamento casual e descomplicado. Após ceder aos seus desejos, ela se vê em meio a um fogo cruzado... O que era para ser algo simples, havia se tornado perigoso. Aaron é um homem misterioso e ela pretende desvendar cada mistério que o envolve, por esse motivo não cede quando o passado ressurge para perturbá-lo. Ciente de que deveria manter-se longe, Dolores decide ignorar a razão, resolve ficar e ajudá-lo — mesmo que o motivo para tal decisão seja uma incógnita.
Em meio às descobertas, percebe que sua vida estava ligada ao passado de Aaron antes mesmo de conhecê-lo, e seu futuro, por mais que não saiba, será afetado por seu envolvimento com ele.

Sejam bem-vindos à semana nacional!
E para o post de hoje escolhi escrever sobre uma autora que roubou a cena deste ano e me orgulho em dizer que além de ser brasileira, ela também é Maranhense de nascimento e paraense de coração. Eis que este ano, durante um dos eventos que o blog organiza, conheci pacatamente a autora que me falou rapidamente da duologia que me deixou instigada de cara. Mas como eu estava coordenando o evento do dia, acabei não podendo conversar muito com ela. Então nosso segundo encontro foi na Bienal do livro quando, depois de muitos desencontros no dia, finalmente nos achamos e fui presenteada não só com os dois livros, mas com vários mimos de marcadores. Fiquei tão empolgada com o presente que acabei nem pegando o autografo no livro.

Voltando para casa, após ler alguns livros de parcerias que estavam pendentes, pois, sim, um blogueiro trabalha muito, fui desfrutar do presente. Admito que as 100 primeiras páginas do livro foram um processo mais lento pois tive de me habituar a forma de escrita da nova autora, mas depois disso a leitura insana se tornou desenfreada... sabe por quê?
Porque em "Intenso e Misterioso" conheci uma mulher diferente chamada Dolores Dias, Lola para os mais íntimos, que mora em Porto Alegre, tem um avô/pai que é um idoso bem entendido do submundo nesta terra e desafia todo o tipo de estereótipos. Lola, devida várias circunstancias, acabou se tornando a workaholic que todo mundo adora se aproveitar. E por várias vezes fiquei com medo dela acabar soterrada por papéis e pastas... mas Lola sempre deu o melhor de si para, quem sabe no futuro, ter seu trabalho árduo recompensado por uma promoção.

E toda a vida de Lola, mesmo as partes mais difíceis de encarar, estavam dentro de um controle bem organizado, até o dia em que ela começou a ficar de olho no seu colega de trabalho. Ele era o responsável de outro setor, mas isso não a impediu de trocar mensagens bem safadas com ele. Até o dia em que eles resolveram se tornar o alívio um do outro... se é que deu para entender!

Mal ela sabia que transformando Aron em seu parceiro de cama, Lola acabaria se envolvendo em um mundo onde a vingança e traições são os pratos principais. Mas já que ela se meteu nisso... e envolveram a sua família também... ela está mais que apta em aceitar o desafio.

Título:
Atraente e Perigosa
Autora:
Mary oliveira
Editora:
Partners Coerência
Ano:
2018
Série:
Duologia Trust #2



No segundo volume da duologia Trust, Aaron se vê em meio a um inferno maior do que jamais poderia imaginar. Achar que seu único problema era reconquistar a mulher pela qual estava louco e queria, mais que tudo, ao seu lado, fora seu pior erro. Após a morte de seu pai e a leitura do testamento, ele percebeu que o martírio carregado por todos os Andrade, mesmo depois de tudo, também respingaria em si mesmo. Pois defender sua mãe e irmã não será mais tão fácil quanto fora anteriormente.Um traficante ameaçador e um engano perigosamente fatal. Uma mulher e um amor que o ódio não pode tolerar. Aaron será capaz de proteger a quem ama? Ou esta, a partir de agora, será uma realidade irreal e inalcançável?

 

No segundo livro, Lola foi embora para Salvador para tentar construir uma nova vida, onde possa crescer profissionalmente como sempre quis, mas acima de tudo onde ela possa tentar fortemente esquecer o que sente por Aron, seja o sentimento de traição ou seja o sentimento que ela não quer nomear. Ela passa a meter a cara no trabalho ainda mais, tenta conviver harmoniosamente com sua mãe, a quem ela nunca conseguiu perdoar depois de tantos anos por ter a abandonado na infância e, acima de tudo, passa a treinar autodefesa com seu "pai" e melhor amigo de seu avô. Ela precisa superar tudo na sua vida! Ter um recomeço... longe de tudo e de todos que a magoam.

Enquanto isso, em Porto Alegre, temos um Aron perdido na indecisão de ir atrás de Dolores mesmo que ele não acredite plenamente que ela pode não ter feito a enorme traição que estão alegando à ele, ou permanecer em Porto Alegre curtindo a miséria em que se encontra e deixar que ela viva a sua vida... mesmo que isso signifique levar encaradas diretas do avô de Lola, que também é o namorado da mãe de Aron e este, nada amistoso avô, praticamente passa a morar na mesma casa.

Nesse segundo livro vamos ter todas as cartas na mesa e o passado da família de Aron não vai mas conseguir se esconder. Assim como Lola não vai conseguir evitar o confronto com Aron, mesmo que tudo tenha custado uma vida que mudaria tudo, para Lola e Aron, em um acidente.

Com toda a certeza do meu ser bookaholic, a Lola foi a personagem que mais me cativou até o presente momento dentre todas as leituras que li este ano, pois não conhecia antes uma personagem que conseguisse praticamente sempre salvar a si mesma com tanto poder. #fightlikeagirl #badass

Gostei imensamente da duologia e também gostaria de agradecer a autora que não desistiu de mim na Bienal, mesmo depois de tantos desencontros. Acima de tudo obrigada pela história incrível! Pode mandar mais nesse naipe que estamos aceitando de boas, ainda mais se tiverem personagens tão amáveis como o "lanterninhas".

Espero que vocês tenham gostado da resenhe dupla. E para aqueles que ficaram interessados, aviso que a autora estará presente na Flipa neste fim de semana, assim como eu. Então se quiserem saber mais da história, adquirir seus livros, conhecer a autora e pegar seu autografo lindinho, o tempo é esse fim de semana! Ok?

Espero ver a todos na Flipa e até o próximo post!

.


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários