Personagens escoceses nas telas



Olá, pessoal. Pegando o bastão para continuar a semana especial de escócia (da nossa comemoração de 8 anos de blog), hoje vamos enumerar um lista de personagens escoceses que foram bem marcantes em seus filme e séries.
Vamos começar?



1 - Connor MacLeod/Russel Nash - Highlander - O Guerreiro Imortal

Christopher Lamber nunca foi nenhuma maravilha como ator, mas Highlander continua sendo até hoje um clássico dos anos 80 e continua valendo muito a pena assistir. Na trama descobre-se que existem várias pessoas distribuídas por todo o mundo que tem o dom da imortalidade. Elas só são mortas caso suas cabeças sejam cortadas e todos devem se encontrar em algum momento ao longo do tempo e se enfrentarem. "Só pode haver um", é o lema do filme, justamente pela ideia de que todos devem se enfrentar até que só um esteja vivo e a esse será garantido um poder especial. 
Connor Macleod é um highlander do século 16 que descobre ser um desses imortais quando é ferido gravemente por seu arquirival, Kurgan. Por continuar vivo, sua tribo resolve expulsá-lo, achando se tratar de um feiticeiro. Connor então começa uma jornada e atravessa o tempo encontrando e enfrentando outros imortais e trocando de identidade, para manter seu segredo guardado, sendo que nos anos 80 ele assume a identidade de Russel Nash. Ele é aquele personagem honrado e bom, digno da jornada do heroi. 

2 - William Wallace - Coração Valente




Ok, o William Wallace, personagem histórico, não tem muito a ver com o William Wallace do filme Coração Valente, mas não estamos aqui pra falar da verdade histórica e sim de personagens legais.
Wallace do filme (com Mel Gibson) é o guerreiro experiente e único que não queria participar da guerra pela liberdade da Escócia (em meados do século 13), mas que, motivado pela vingança, acaba entrando no conflito e fazendo uma diferença absurda.
Coração Valente é outro filme que continuar muito bom e vale muito a pena assistir até hoje.






3 - Jamie Fraser - Outlander




Em Outlander, Claire Randall é misteriosamente transportada de seu tempo (meados da Segunda Guerra) para o século 18, em meio a conflitos nas terras altas. Nesse ponto ela conhece Jamie Fraser, um jovem guerreiro escocês que passa por diversos conflitos ao longo da trama da série/livro.
Jamie não é exatamente do arquétipo heroico, sendo bem malandro em boa parte da trama. Mas ele também é bem honrado e não pensa duas vezes em arriscar sua vida para salvar quem ama.
Na série ele é interpretado por Sam Heughan.





4 - Mary Stuart - Reign



A trama de Reign envolve brigas e conspirações da história da rainha Mary Stuart em seu caminho até o poder. Mary nasceu na Escócia, mas passou boa parte da vida na França, até sua ascensão ao poder. Assim como Coração Valente, a série não retrata exatamente uma fidelidade histórica sobre a personagem, mas traz uma Mary muito inteligente e estrategista. Para sobreviver às intrigas ela não mede sua ações e passa por cima de qualquer pessoa que fique em seu caminho.
Na série ele é interpretada por Adelaide Kane que, curiosidade, já foi vilã de uma temporada de Power Rangers.






Espero que tenham gostado da lista e aguardam que ainda tem muita coisa essa semana!

Gerente de projeto, editor de video, de áudio, podcaster, escritor (sem nada publicado) e cozinheiro quando dá tempo.

Recomendado Para Você

Comentários