[Listopia] - Cinco Favoritos da Nora Roberts


Alô fãs da Norinha diva Roberts! Eu já vou avisando que esse post vai ser dividido em duas partes. Essa mulher escreveu muitoo livro (até hoje me pergunto como ela consegue) e é tremendamente complicado me decidir em quais eu amo mais. Então eu vou fazer assim, esse post vamos falar apenas dos livros solos ou duologias e em um outro post que prometo que vai sair logo a gente fala sobre as melhores trilogias e séries dela (pra não causar confusão na cabeça de todo mundo e nem na minha). Estamos combinados? 

Vamos lá.

Imagem relacionada
To empolgada!



Resultado de imagem para dança dos sonhos nora roberts1. Dança dos Sonhos:         Para quem não sabe, eu fiz ballet desde pequena até meus 17 anos mais ou menos, eu sempre amei muito e chorei de verdade quando precisei sair para me dedicar ao vestibular e tudo mais. Claro que “A dança dos Sonhos” me fez amar de montão a Nora, ela botou um romance maravilhoso em meios aos palcos e as danças e ao verdadeiro sacrifício que é o amor a dança. Nick é um dos meus personagens masculinos favoritos da autora, ele é russo, mal-humorado e extremamente perfeccionista, mas é também incrivelmente romântico e dedicado. Já Ruth é um fogo que combina perfeitamente com o de Nick e toda a história é maravilhosa.

Resultado de imagem para o amuleto nora roberts
2. O Amuleto
O amuleto foi uma ÓTIMA surpresa e ele faz parte da coletânea de livro da Norinha que eu mais gosto. Para mim foi a melhor época dela como autora. Ele conta a história de uma arqueóloga marinha chamada Tate, que junto com seus pais está à procura de um amuleto chamado “A maldição de Angelique”. Ela se junta então a dois mergulhadores (Buck e Matthew) para encontrar o que tanto querem. Tate e Matthew se apaixonam, mas a história deles é contata em dois momentos, afinal Matthew tem toda uma trama de vingança entrelaçada com o amuleto. Enquanto isso Tate tem que fazer de tudo para proteger as pessoas que ela ama contra um milionário que quer destruir todo o trabalho que o grupo teve que passar, sem falar nos sacrifícios. O livro se passa no caribe, o romance é maravilhoso (do tipo casal que briga, mas se ama demais) e a história por trás é muito bem estruturada.

Resultado de imagem para doce vingança nora roberts     3. Doce Vingança: 
Esse foi um dos primeiros livros que eu li da Nora e eu amo tanto ele que dá até pena de olhar meu livro físico (Ele está todo detonado, de tanto que eu li). Na época ele foi bem fora dos padrões. Ele conta a história de uma princesa, chamada Adrianne que deseja vingança contra o homem que destruiu sua vida e a da mãe quando ela era criança. Ela traça todo um plano para roubar um colar valioso do seu pai e destruí-lo com isso. Ela só não esperava que um famoso ladrão, chamado Phillip fosse se interessar tanto por sua história e fosse também se apaixonar por ela. O livro tem todo o romance e toda a ação digna dos grandes filmes de roubos, eu amo demais.

Resultado de imagem para querer e poder nora roberts
4. Querer e Poder

O livro conta a história dos primos Pandora e Michael (eu sei que é estranho, mas eles são primos de terceiro grau ou algo assim). Os dois se odeiam (Adoroooo), mas acabam por receber uma super herança de um tio querido. Infelizmente, para receber essa herança, eles precisam viver juntos na casa do tio por um período de tempo e é lá que os sentimentos dos dois vai ultrapassar o ódio e entrar em clima de tensão e paixão. Para completar todo o circo, parece que alguém da tão querida família dos dois (só que não) está tentando mata-los ou separá-los para conseguir essa tão sonhada herança. 

Resultado de imagem para mistérios Nora Roberts 5. Em Busca do Amor

Em busca do amor é a segunda história do livro Mistérios e é como um conto de fadas. Tudo começa quando Serenity viaja para Bretânia Francesa para conhecer sua avó materna. Os pais de Serenity tinham vivido um amor proibido e acabaram fugindo para se casar. Todo o desprezo que a Avó sentia pelo pai de Serenity sempre foi muito complicado e forte. Mas agora seus pais estão mortos e ela quer estabelecer uma conexão com sua única parente viva. Lá, ela é recebida por um parente distante, chamado Christopher. Ele é um lorde que pensa apenas no bem-estar de sua propriedade e no coração de sua avó e a última coisa que ele quer, é que uma garota americana entre na sua casa e machuque sua família. Para Serenity e Christopher o desagrado é instantâneo, assim como a atração. Os dois são duas cabeças duras que realmente não esperavam se apaixonar. Ainda bem que temos um castelo, uma avó casamenteira e os amigos certos para fazer ciúmes. Definitivamente um dos meus favoritos da Norinha.

Então gente, se deixassem eu poderia tranquilamente fazer uma lista dos meus 10 favoritos da Nora, só que ia ser um post imenso e cansativo. Melhor deixar vocês piraram com apenas cinco. E como eu disse no início do post, vai ter SIM uma segunda parte, me aguardem. Espero que tenham gostado e comentem quais os favoritos de vocês e quais vocês ficaram loucos para ler e CLARO, eu to sempre aceitando dicas. Beijos.

Resultado de imagem para nora roberts gif
;D


Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários