Eu Li: Pertinácia - Sue Hecker

Título:
Pertinácia
Autora:
Sue Hecker
Editora:
Harlequin Brasil
Ano:
2018
Série:
Mosaico #5

Adicione ao Skoob


A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.

Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.

O que vocês acham manter o romance na jogada e chamar uma autora nacional para o post de hoje? Quem aí conhece a autora Sue Hecker? Atualmente ela está sendo publicada pela Harlequin Brasil e vem chamado bastante a atenção dos leitores do gênero romance. Por aqui ela é uma autora novata e como fazemos todas as vezes ao conhecermos autoras novas... vamos as apresentações? 

Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração. (fonte: Skoob)

Talvez vocês a conheçam do livro "O lado bom de ser traída" que bombou em vendas há um tempo atrás. Mas hoje vamos falar do livro que a Harlequin tão graciosamente nos mandou, chamado "Pertinácia". Para começar, sei que alguns caracterizariam a história como um romance e tals... mas para mim foi mais uma leitura de romance com pitadas comedidas de drama. E a primeira coisa que fui fazer ao receber o livro foi: Ir ao dicionário para saber afinal de contas o que era "pertinácia". E olha só o que descobri:

pertinácia
substantivo feminino
  1. qualidade ou ação de pertinaz; perseverança, tenacidade, obstinação.

Foi necessário ir ao dicionário para aprender que "Pertinácia" significa isso, afinal, não é uma palavra muito comum no meu dicionário pessoal e eu amei poder inseri-la na minha lista! Essa procura no dicionário também foi importante para criar o link entre o título da história e a personagem principal. Se bem que se vocês forem parar para analisar com mais carinho os outros personagens, de certa forma, todos são pertinazes. Enfim, fez muito sentido para mim... mas vamos a resenha.

Inicialmente somos apresentados a Rafaela, uma jovem enfermeira com um coração puro e uma vida sofrida. Cresceu em orfanatos que não a prepararam para o mundo onde as pessoas criam afinidade a você e compartilham sentimentos e emoções. E talvez, devido a essa "ausência" em sua educação, temos Rafaela no início do livro vivenciando uma situação bem chata com o seu patrão o que ocasionou posteriormente à demissão dela. Mas ele, muito sábio, providenciou que toda a rescisão do seu contrato fosse realizada por seu advogado, afim de evitar que o ocorrido deixe Rafaela ainda mais desconfortável. 

Rafaela vai ao escritório desse advogado bem cabisbaixa e esperando encontrar um senhor idoso, barrigudo com um olhar muito crítico e moralista sobre o que aconteceu. Eis que ela se surpreende ao encontrar um homem com idade muito similar a sua e que, além de elegante, é muito intimidador. E com vários sentimentos aflorados Rafaela acaba revelando mais coisas do que deveria ao advogado e este meio que se apieda da jovem e linda enfermeira.

Posteriormente o mundo deles dois acaba colidindo novamente quando Rafaela é "contratada" para ser a enfermeira do sobrinho de Jonas, o advogado intimidador. Logo Jonas vai conhecendo e se inserindo muito mais no mundo dela, e se vê sem saída além de se preocupar ao extremo com ela. E penar muito nela. E querer estar perto dela o tempo todo. E saber qual o perfume dela. Qual seus sonhos e tudo que se refere a Rafaela. 

Logo ele, um dos solteirões mais invictos da cidade, acabou por se apaixonar pela bela, inteligente e pertinaz Rafaela. Só que ela tem muitas coisas que não se sente tão à vontade em compartilhar ainda com Jonas. E assim temos o enredo da história onde Jonas e Rafaela vão ter que fazer seus mundos colidirem.

O livro aborda assuntos bem interessantes como: gravidez de risco, orfandade e a carência do sistema de acolhimento a essas crianças e adolescentes. Fala sobre o esforço árduo que temos que empregar para realizar nossos sonhos, sobre confiança e sobre doação de órgãos. Achei impressionante a autora trazer ao livro em meio a um romance com pitadas hot a legitimação da informação de como proceder em caso de doação de órgãos e medula óssea.

A autora deixou uma boa primeira impressão e espero poder ler algo dela em um futuro bem próximo. Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post.
Beijos!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários