Eu Li: Misterioso - Selvagem Irresistível - Christina Lauren

Título:
Misterioso - Selvagem Irresistível
Autora:
Christina Lauren
Editora:
Universo dos Livros
Ano:
2015
Série:
Selvagem Irresistível #3

Adicione ao Skoob

O que acontece em Vegas, fica em Vegas. No entanto, o que não aconteceu em Vegas, parece os seguir em todo lugar Lola e Oliver agradecem por terem tido o bom-senso de não consumarem o casamento bêbado em Las Vegas. E se eles duvidassem que isso fora um erro, a situação de "apenas amigos" não seria tão boa quanto é agora. Ou isso é o que eles pensam... Na verdade, Lola desejou Oliver desde o primeiro dia – e isso só se intensificou com o tempo e com o sotaque australiano dele. Passando mais tempo em casa do que encarando as pessoas, o afeto de Lola por Oliver parece bom demais para ser verdade. Então por que arruinar uma coisa tão boa? Mesmo com tantas garotas rodeando Oliver, ele não consegue se esquecer do que não fez com Lola quando teve a chance. Agora ele tem certeza do que quer com ela... e vai muito além da "friendzone". Quando o trabalho de Lola com quadrinhos se torna um sucesso nacional, e depois é cotado para se tornar uma longa-metragem, Oliver decide ficar ao lado dela para o que ela precisar. Afinal, Lola não é o tipo de garota que gosta de ter todas as atenções voltadas para si, mas talvez ela é o tipo de garota que poderá se atrair por ele.

A primeira coisa que deve ser levada em consideração quando se lê esse livro é: Ele é o terceiro de uma série... então pode ser que você vá levar alguns spoilers na cara... ou não! Comprei ele esse ano na Feira Pan Amazônica do Livro no primeiro semestre e só consegui ler agora. Tá pensando o que? Vida de blogueiro não é essa moleza toda que o pessoal fica falando por aí. É muita coisa para ler mas, "detalhes" a parte, e apesar de ter advertido vocês sobre este ser o terceiro livro... eu admito que só li o primeiro livro da série e pulei para o terceiro. #Choices

Então vale fazer uma retrospectiva rapidinha do primeiro livro para você conseguir "encaixar" a história em um contexto maior, ok? No primeiro livro temos um grupo de amigas que vai à Las Vegas se divertir e comemorar a graduação de uma delas. A diversão estava tão boa que elas acabaram atraindo a atenção de um grupo de amigos que estava ali também na mesma vibe. Acontece que esses boys que chegaram junto com as meninas tinham uma particularidade bem linda... além de todos serem deslumbrantes de jeitos diferentes, cada um deles era de um país diferente. 

Acontece que na loucura daquela noite as meninas acabaram casando com os meninos, com exceção de uma delas que é a mocinha da história de hoje! Para mim, apesar de ter pulado um livro, a história fluiu bem e acredito que isso só foi possível porque li o primeiro livro e sabia o que tinha acontecido para com o início do enredo da treta toda.

Lola é uma jovem cartunista com um humor bem particular e muito determinada a conseguir alcançar o seu sonho: que é ter o seu trabalho em destaque no Mainstream. Acontece que logo no início do livro Lola descobre uma notícia bombástica sobre o seu trabalho e começa a passar por várias reuniões de negócios afim de estar a frente do que se passa. Apesar de seu empresário ser todo o tempo muito otimista, ela gosta de estar fazendo parte de todo o processo de produção e veiculação de suas HQ´s.

Lola tem um passado meio tempestuoso e por isso tem muita dificuldade de se expressar em vários sentidos e não só o do trabalho. E uma das poucas pessoas que consegue "ler" Lola em qualquer situação, e parece ter o dom de sempre dizer a coisa certa para ela, é Oliver. Seu quase marido em Vegas... acontece que eles acabaram se tornando melhores amigos em vez de se casarem como as amigas delas fizeram com os outros boys da situação do livro um.

Oliver é um Australiano com um sotaque muito encantador que acabou caindo na Friendzone de Lola mesmo contra a sua vontade, afinal, ele só não queria perder o contato com ela. E daí que ele se apaixonou no mesmo dia em que a conheceu? Ela pode ter parecido bem louquinha à primeira vista mas nada melhor que virar a noite conversando para mudar a imagem que temos de uma pessoa. E foi assim que ele se apaixonou e descobriu que Lola já estava apaixonada pelo seu trabalho e nada tiraria ela desse foco.

Oliver e Lola tem o amor aos quadrinhos em comum e por isso ele se muda para os estados unidos e abre uma loja Neek/Nerd onde vende artigos de colecionadores e quadrinhos, obviamente. A loja fica muito perto da casa de Lola, o que proporciona a ela um local para fazer pesquisa e poder ver seu melhor amigo todos os dias.

Só que Lola começa e ficar uma "pilha" por causa do excesso de trabalho e junto a isso outras coisinhas que estão acontecendo, tudo ao mesmo tempo, e temos uma Lola que precisa de ajuda e ninguém melhor do que Oliver. Só que a forma que Oliver achou de distrair Lola acabou se tornando bem mais sensual do que tinha imaginado a princípio. E assim ele acaba achando uma forma de dar dicas a Lola sobre o que realmente sente sem ter que ser tão direto e dar tempo para que ela tome uma decisão.

E assim nos vamos tendo o envolvimento de Oliver com Lola. O livro é cheio de referências ao universo dos quadrinhos dentro e fora do mainstream e a forma como eles vão cedendo aos sentimentos é muito fofa e avassaladora. Sei que esses dois adjetivos não "casaram" tão bem juntos, mas vale a pena dar uma conferida no livro para ver que tem tudo haver na trama. 

Espero que os surtos da Lola não façam vocês desistirem de dar uma chance a história pois eu acho que valeu muito a pena para curar aquela minha ressaca literária de todo mês. Então, fica a dica e até o próximo post!

P.s: Se você ainda precisa de mais um bom incentivo para ler o livro, lembre que Oliver além de ter um sotaque lindinho, principalmente quando tem que dizer "a" e "r" é um nerd/geek digno de um romance hot. Logo, temos aqui um cara muito gato que não sabe que é gato nhown


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários