NOVIDADES: Editora Empíreo publica "A Cabeça na Cama", de Filipe Nassar Larêdo

Olá, leitores!

Vamos começar a semana com novidades literárias! 
Em agosto será publicado o primeiro livro de Filipe Nassar Larêdo, o mais novo autor paraense das redondezas. Filipe tem uma ampla experiência com livros como publisher da Editora Empíreo; e arrisco que também como filho do autor paraense Salomão Larêdo. 
O lançamento de estréia acontecerá na Casa Fantástica, durante a Festa Literária de Paraty (FLIP) no final de julho, em São Paulo no começo de agosto e em Belém no mês de setembro.


Conheçam a sinopse:

A cabeça na cama é um romance com pitadas de nonsense e narrativa neofantástica. A trama se constrói em torno da vida de Tomás, rico gerente em uma empresa de investimentos financeiros que vê sua vida entrar em colapso ao receber a notícia de que uma cabeça surgiu na cama de seu quarto. A partir daí, a história aproxima o realismo ao inverossímil e ao lado grotesco e cruel da condição humana. A obra tem referências que vão desde as principais tragédias gregas, de Sófocles e Eurípedes, até Franz Kafka, Adolfo Bioy Casares e Jorge Luis Borges, minhas principais influências. 

No romance de estreia de Filipe Larêdo, conheceremos a história de "Tomás, um homem ambicioso que começa sua carreira profissional como bancário e depois torna-se um bem-sucedido e rico gerente em uma empresa de investimentos financeiros. Com 144 páginas, o autor logo de início deixa claro que o protagonista não tem escrúpulos ou valores morais para conseguir engordar seus ganhos. 
Mas, trabalhando o dia inteiro, Tomás reconhece que pouco tempo tem para ficar com a família e, num determinado momento, decide fazer uma viagem de férias ao Nordeste, partindo da capital paulista de carro. Logo após sair da cidade, no entanto, ele recebe um telefonema do pai, com o qual havia deixado as chaves de seu apartamento, dizendo que encontrara a tal cabeça na cama. Atordoado, ele deixa a mulher e os filhos e volta para a sua residência para conferir o que estava ocorrendo."

Confiram o trecho divulgado pelo autor:
"Elisa estava feliz, as crianças, empolgadas, e o dinheiro, na conta. Não existia o mínimo motivo para preocupações. Entretanto, a sensação de efemeridade incrustava-se naquela alegria. O mês de férias acabaria e tudo voltaria ao mesmo lugar, então para que continuar? Para que investir em viagem e carro se, após um mês, eu teria que estar de volta ao escritório da empresa, para passar outros vinte e quatro meses trabalhando ininterruptamente? Para que acreditar no casal perfeito se quando voltássemos a rotina mecânica dormiria conosco novamente?"

O prólogo já está disponível para matarmos um pouco da curiosidade e vocês podem acessar AQUI
Outra questão interessante e digna de nota é que o livro já está em pré-venda na plataforma Cartase e dependendo da quantia que decidirmos apoiar, ainda ganharemos recompensas! 

Bom, leitores, uma coisa é certa: vocês terão mais notícias sobre essa obra aqui pelo blog.
Fiquem de olho e apoiem! ♥


Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários