Eu Li: Seduzida por um Highlander - Maya Banks

Título:
Seduzida por um Highlander
Autora:
Maya Banks
Editora:
Universo dos livros
Ano:
2017
Série:
Irmãos McCabe 2/3

Adicione ao skoob

Maya Banks, a autora best-seller do The New York Times, cativa os leitores mais uma vez com Seduzida por um Highlander, volume 2 da série Irmãos McCabe, no qual um guerreiro indomável das Terras Altas é pego entre a lealdade e o amor proibido. Bravamente leal ao irmão mais velho, Alaric McCabe lidera o clã na luta por seus direitos e agora está pronto para se casar por dever. Porém, na viagem para pedir a mão de Rionna McDonald, filha do laird vizinho, uma emboscada é armada e Alaric é deixado para morrer. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Terras Altas, uma beldade corajosa que colocará à prova a lealdade dele ao clã, a própria honra e os desejos mais profundos. Exilada de seu clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e confiava. Quando o guerreiro ferido cai do cavalo, ela é seduzida por aquele corpo forte e esguio. O brilho misterioso nos olhos dele acende uma paixão que os seguirá de volta para o castelo de Alaric, onde o amor proibido afogará ambos nos prazeres da carne. Entretanto, à medida que a conspiração e o perigo se aproximam, Alaric precisa tomar uma decisão impossível: trairá seus laços sanguíneos em favor da mulher que ama?
"Mas Anne você não enjoa de ler livros de Highlanders?" A resposta é um sonoro NÃO! 

Quem acompanha minhas resenhas aqui no blog sabe que romances de época são muito "a minha praia", mas nem só de romances regenciais vive uma leitora compulsiva desse lindo e rentável gênero literário. A idade média também entra na minha "Book Wish List" de queridinhos... bem ao lado dos steampunks vitorianos. E quando estamos tratando desse aspecto da lista, obviamente, Maya Banks não pode faltar.

No livro de hoje inicialmente conhecemos Keeleu McDonald, uma jovem mulher forte, inteligente, muito virada na vida e com um dom: saber curar as pessoas. Desde pequena aprendeu herbologia com as mais sábias mulheres de seu clã, dentre elas sua mãe. E também foi criada bem perto da única filha do chefe do clã tendo assim acesso a certa escolaridade, e essas duas meninas virtuosas cresciam feito irmãs e melhores amigas.

Porém, certo dia Keeley passou por um momento monstruoso na vida de qualquer mulher ou pessoa e depois de quase não conseguir escapar, ela foi ouvida pela senhora do castelo e logo em seguida, ainda em choque, foi convidada nada cordialmente "a se retirar" de dentro dos muros do castelo, a jovem moça, que não tinha mais que 16 anos na época. E mesmo depois que a senhora do castelo morreu, ainda assim ela continuou sendo tratada de forma rude por seu clã, que nada sabia sobre o que de fato tinha acontecido naquele fatídico dia. E assim ela foi renegada, mesmo por sua melhor amiga!

Alguns anos depois do ocorrido somos apresentados a uma mulher mais segura de si e com seu dom aperfeiçoado, morando sozinha em uma cabana na floresta. E mesmo recebendo esporadicamente os aldeões para consultas sobre saúde e partos, Keeley ainda era tratada com certa repulsa. Mas depois de anos vivendo isso, ela conseguiu se acostumar com o rosto virado de alguns e ganhar até mesmo certo respeito dentre outros aldeões que a pagavam com dinheiro ou caças.

Porém certo dia quando ela estava chegando em sua casa, Keeley avistou um belo cavalo vindo na direção em sua direção bem devagar e arrastando um corpo, que ela supôs estar morto. Mas ao tentar ajudar a pessoa ela acaba por descobrir que o homem lindíssimo que deveria estar morto, na verdade está vivo, gravemente ferido, mas vivo. E assim Keeley leva ele para dentro da cabana e começa a cuidar dele com todo o conhecimento e força que possui. 

Como ele está quase sempre inconsciente, Keeley não consegue descobrir quem é o jovem highlander. E assim ela vai vivendo alguns poucos dias, até que uma tropa de highlanders bate a porta dela reivindicando o jovem desacordado e explicando de forma pouco sútil que ele é o irmão do Grande (literalmente) Laird do clã McCabe. E quando o jovem Laird descobre que além de curandeira ela é parteira, ele arrasta Keeley para o castelo de seu clã para que ela seja a responsável pelos cuidados de seu irmão e de sua senhora que está grávida e com problemas na gestação.

Então contra a sua vontade Keeley monta em um cavalo e segue para longe do clã que a rejeitou e parte rumo a um clã totalmente desconhecido. E não consegue apaziguar a sensação de Keeley de que ela está de certa forma sendo sequestrada. Mas quando esse pensamento frio aparece, ela olha para o rosto do belo highlander que apareceu moribundo em sua porta alguns dias atrás e se consola em pensar que vai ver ele restabelecido muito em breve. O pensamente que talvez conseguisse abrigo e fraternidade dentre outro clã também não passou despercebido na mente de Keeley, mas achou melhor deixar quieto e não se afogar em expectativas.

O belo highlander na verdade se chama Alaric McCabe e é o irmão mais conciliador dos três. Ele faz tudo por seus irmãos e por seu clã, mas conhecer Keeley desestabilizou seu sentido de lealdade, afinal como ignorar as batidas erráticas do seu coração quando ele acordou e conheceu de fato sua salvadora? Que permanecia no castelo, mesmo após sua recuperação, para poder ajudar a esposa de seu irmão a ter seu filho. Era uma oportunidade boa demais para deixar passar, afinal de contas ele tinha que viver intensamente todos os dias que ainda tinha com Keeley, antes de ter que voltar a cumprir as ordens de seu irmão.

Keeley e Alaric vivem na surdina um romance que tinha tudo para dar certo, não fosse ela descobrir que ele está noivo da única mulher com quem Keeley nunca poderia competir...

A história desses dois é meio draminha do início ao fim, e até você chegar nos capítulos finais, está crente que a autora vai mesmo deixar ele passar por esse sacrifício. Mas quem acompanha as resenhas dos livros da Maya Banks aqui no blog bem sabe que ela é ótima em plot twist... e por isso mesmo que continuo insistindo em convencer vocês a darem uma chance aos highlanders de Maya Banks.

Espero que tenha instigado vocês a lerem o livro e descobrirem os podres do castelo  o que acontece com a família McCabe. E não posso deixar de comentar que depois que terminei esse livro saí correndo atrás do próximo porque o casal do último livro já me deixou sedenta por mais sobre eles no livro do Alaric e Keeley.

Fica a dia e até o próximo post!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários