Eu Li: Mais Forte que o Sol - Julia Quinn

Título:
Mais forte que o sol
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Ano:
2018
Série:
Irmãs Lyndon #2

Adicione ao Skoob


Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Oi gente, tudo bem? Ansiosos para o nosso quinto encontro de fãs de romances de época da editora Arqueiro que vai acontecer no próximo sábado dia 16 de junho às 11 horas na Saraiva do Boulevard Shopping. Ano passado 90 pessoas lotaram o espaço Benedito Nunes na Saraiva e ficamos em segundo lugar, empatamos com outra cidade, nacional entre as capitais do pais. Pois para quem não sabe é um evento nacional... e o nosso vai ser um dos primeiros a acontecer...uhuuuu! Empolgada? E muito... mal vejo a hora de chegar logo o sábado para que eu possa compartilhar com vocês novidades e brindes... esse ano a editora se superou!


Mas vamos logo a resenha de hoje. A pergunta que faço para que você inicie a empatia com os personagens é: Quem não tem problemas e gostaria que as soluções caíssem do céu?  Pois é... todos nós! Mas você acreditaria de eu dissesse que foi assim que os nossos protagonistas se conheceram? Foi sim. Mas antes disso vale apresentar individualmente eles primeiro...

O jovem Lorde Charles Wycombe, ainda não completou nem 30 anos e já carrega o mundo nas costas. É o atual Conde de Billington, pois obviamente seu pai morreu, mas não antes de deixar uma armadilha para Charles. O jovem lorde possui o título e a casa principal que é alienada ao mesmo, porém o dinheiro de seu pai, que é muito necessário para manter a bendita casa, dentre outras utilidades, só poderá ser entregue a ele depois que ele se casar. E se ele completar 30 anos e não tiver resolvido isso, perderá todo o dinheiro para o seu primo Phillip, o próximo na linha de sucessão, já que Charles não tem filhos. Acontece que Charles vai completar 30 anos daqui a 15 dias... e não tem paciência para com as jovens Ladys inocentes e suas mães ursas casamenteiras.

Eleonor Lyndon é uma jovem muito perspicaz, inteligente e boa investidora de negócios especulativos. Ela é a filha mais nova do pastor local. E ela ficou para trás, após sua irmã mais velha fugir por culpa desse pai intransigente, para cuidar dele mesmo assim. E mesmo tendo que escutar certos comentários chatinhos de vez em quando... e tudo ia relativamente bem, até o dia que seu pai resolveu ficar noivo da mulher mais mesquinha, fofoqueira e ardilosa da comunidade. Uma recém viúva que quer a todo custo ter moral perante a sociedade local. E nem preciso dizer que sua futura madrasta começa a implicar com Ellie tornando a vida dela um inferno.

Certo dia em que Ellie estava voltando para casa, depois de um dia inteiro idas as casas dos paroquianos a mando de seu pai, ela vem meio que patetando na estrada e do nada um homem cai sobre seus pés. Ela acaba identificando que ele não é um anjo que caiu do céu e sim um homem muito bêbado que caiu de um galho a 5 metros de altura do chão. Com medo que ele tenha morrido ao seus pés, Ellie começa a mexer com o homem que no fim das contas só torceu o pé e perdeu o seu melhor par de botas de montaria.

Ellie acaba descobrindo que ele é na verdade Charles Wycombe, o atual e famoso libertino Conde de Billings. Eles acabam tendo que caminhar juntos para a taverna mais próxima, mas até eles chegaram lá acabam tendo uma conversa muito desconexa. E Charles começa a tomar mais consciência da beldade e espevitada mulher ao leu lado. Então após pensar que seria excelente se ele tivesse uma mulher inteligente e autônoma ao seu lado dadas as circunstancias de suas bodas futuras apresadas ele dispara um pedido de casamento a Ellie no meio da estrada e bem bêbado.

Nem preciso dizer que ela não aceita de imediato, mas decide aceitar depois que acontecem coisas que a forçam a pensar cada vez mais em sair de casa. Mas apesar de ter dinheiro investido e poder se manter modestamente, surge um imprevisto e sua única outra alternativa é casar com Charles. E assim ela vai a casa dele discutir os termos do casamento com ele. E por fim eles conseguem se entender e marcam o casamento para 3 dias depois. 

Só a vida de casado em si já seria uma aventura para ambos que são muito resistentes a se comprometer de corpo e alma na causa deles, mas junte a isso a uma série de catástrofes que começam a acontecer desde que Ellie virou Condessa. E você vai ter o caos instalado. Em meio a tudo Chales começa a gostar ainda mais de Ellie, mas ele ainda tem um sério problema... ele precisa consumar o seu casamento. Mas depois de alguns dias... a pressa muda de tom. Ele passa a desejar imensamente sua esposa em muitos sentidos.

E quando admite isso ele começa a elaborar uma série de listas hilárias de métodos infalíveis de conquistar o coração de sua esposa. E Ellie vai ficando cada vez mais cativada pelo real Charles, o homem por trás do título e da fama, e começa a se engajar para transformar ele em um libertino regenerado, afinal de contas eles são sempre os melhores maridos!

Esse livro é muito desconcertante e cômico. Para aqueles que estão interessados em se dar uma chance aos romances de época, vale muito a dica, pois essa série da Julia Quinn só tem dois livros mesmo!

Então, espero que tenham gostado da resenha e fica a dica...


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários