#PensandoBem - Shadowhunters na Netflix


Oi, gente, e de antemão eu peço ao querido leitor que não fique receoso com este post. A ideia de hoje não é polemizar nada e nem falar mal de série de tv nenhuma. Tiramos um momento hoje para, como fãs, compartilharmos impressões e receios acerca de uma série de TV inspirada em outra série, só que de livros.

Na semana passada tivemos em Belém um evento de uma das editoras parceiras do blog, e falamos um pouco sobre "parcerias em livros". No decorrer do debate do tema foi quase inevitável para mim pensar nessa parceira em especifica a ser comentada no post de hoje... onde o livro foi adaptado para a tv.

Compreendo que para alguns fãs a série de tv #shadowhunters pode ser, em alguns aspectos, uma afronta com relação as séries de livros escritos pela diva ruiva Cassandra Clare.


Mas olhando com mais carinho a série de tv, afim de exercitar nosso tão querido combate a intolerância, procurei bastante no facebook e encontrei vários conhecidos que se mantem assistindo a série por motivos bem diversos e dentre eles os mais comuns são:
  •     Quer ver no que vai dar;
  •  É uma daquelas séries que não entendemos porque continuamos assistindo, mas adoramos assistir mesmo assim;
  •   Não leram os livros e estão curtindo a série;
  •   Shippam fortemente Malec.
Esses são apenas alguns dentre tantos outros motivos que podemos encontrar por aí.

Então, na tentativa de encontrar outras pessoas que estão acompanhando a série, ou mesmo tem interesse em assistir mas ainda se encontra em dúvida, resolvi listar alguns dos motivos a favor e contra a adaptação, na minha humilde opinião. Vamos lá?

PONTOS POSITIVOS:

  1. CAST - gosto do fato da série ter pouquíssimos atores conhecidos anteriormente no meio. Nos permite a oportunidade de conhecer novos talentos.
  2. MALEC - #sorrybutnotsorry atualmente (3º temporada) meu casal favorito são Alec Lightwood e Magnus Bane. Gosto da forma como eles vem amadurecendo o relacionamento deles com o decorrer das temporadas. 
  3. SOUNDTRACK - Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas um filme ou série sem uma trilha sonora marcante como a "openning" não é a mesma coisa. Tiramos por séries famosas tipo Buffy ou a Familia Addams. Gosto das músicas propostas na série, em especial as que o personagem Simon aparece cantando.
  4. VAMPIROS - Há milhões de anos atrás li os livros, então não sou a referência mais confiável em lembrar se os vampiros tinham ou não tanto destaque assim nos livros. Mas na série eu dei uma de Fernanda Karen e shippei errado valendo a Izzy e o Rafael. E continuo shippando, rsrs
  5. PERSONAGENS SECUNDÁRIOS MELHOR EXPLORADOS - Na série alguns personagens secundários roubam totalmente a cena, tais como Marisa Lightwood, a mãe do Alec e Izzy. Assim como o Luke, lobisomen pai adotivo da Clare.
PONTOS NEGATIVOS:

  1. DESVIO DA HISTÓRIA - Acredito que esse é o ponto mais gritante negativo da adaptação. Não posso dar spoilers mas alguns personagens que morrem na série, não morrem no livro. No entanto, a depender de como você olhar pode até ser um ponto bom esse desvio pois personagens que não se destacam no livro se destacam na série.
  2. JACE E CLAIRE - Todos sabemos que a trama toda e desenhada para acomodar a história desses dois, porém, a meu ver, na série de tv eles estão em evidência claro mas não um casal de roubar a cena assim digamos. Às vezes eu até esqueço que eles são primários.
  3. SHIPS ERRADOS - Tá, eu sei que coloquei meus ships na lista de pontos positivos mas, convenhamos, nem todo mundo gosta de shippar errado! Tipo, no livro todos os leitores sabem que o Simon fica com uma determinada pessoa... mas na série ele e essa pessoa quase não interagem. 
  4. ZUMBIS? - Não posso explanar muito sobre esse ponto mas alguém que tenha lido todos os 25 mil livros da série pode me recordar se temos personagens mortos voltando a vida? Me mandem Inbox.
  5. LARGANDO PERSONAGENS DE OUTROS ARCOS DA HISTÓRIA - Tenho a leve suspeita que tem personagens na série de tv que aparecem na série de livros "Peças Infernais" que é uma prequel de "Instrumentos mortais".  

Espero que vocês tenham ficados instigados  depois desse devaneio de uma leitora que não é tão fã assim da série de livros da Shadowhunters.
Entao compartilhem comigo suas impressões da série! Fica aqui a dica e não esqueçam: #FightingLikeaGirl 

Até o próximo post! 

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários