Na Tela #19 - A barraca do beijo

Oi, gente! Depois de muito tempo estou na coluna Na Tela novamente para compartilhar com vocês o que a Netflix fez comigo essa semana.

Eis que estava eu no trabalho como de costume quando recebi um celebre e-mail da Netflix com uma sugestão de filme que ela achou "a minha cara", então, curiosa como sou, não considerei o e-mail um spam e fui lá ver que filme a Netflix achava que eu gostaria de assistir, dentre o seu catalogo vasto de "originais".

A minha reação ao abrir o e-mail foi idêntica as minhas queridinhas aí do GIF pois embarquei no túnel do tempo com a sugestão, pois o filme se chama "A Barraca do Beijo". E lendo a sinopse descobri que se trata da adaptação do primeiro livro que li em inglês em 2014, no meu segundo ano do curso de inglês.

Infelizmente só consegui assistir ao filme no domingo a noite e vim imediatamente  escrever para compartilhar com vocês minhas impressões. Vamos lá?

Título:
The Kissing Booth
Autora:
Beth Reekles
Ano:
2013

Sinopse:

Meet Rochelle Evans: pretty, popular--and never been kissed. Meet Noah Flynn: badass, volatile--and a total player. And also Elle's best friend's older brother...
When Elle decides to run a kissing booth for the school's Spring Carnival, she locks lips with Noah and her life is turned upside down. Her head says to keep away, but her heart wants to draw closer--this romance seems far from fairy tale and headed for heartbreak. But will Elle get her happily ever after?

Filme:
A Barraca do Beijo
Ano:
2018
Diretor:
Vince Marcello
Gênero:
Comédia, Romance
Onde encontrar:
Netflix

Sinopse:

Elle (Joey King) se encontra em um romance proibido depois do seu primeiro beijo com o menino mais bonito da escola: o irmão do seu melhor amigo.

Para ser bem franca, achei o filme fiel a proposta do livro!
Assim como no livro, a Ellie passa cada vergonha que só "gosh" na causa e ela é divertidíssima! A adaptação tem um clima leve para dois assuntos que são muito importantes e principais: amizades e amores. Ellie se vê em um crescimento tanto quanto diferenciado pois seu melhor amigo nasceu exatamente no mesmo dia e hora que ela. Suas mães foram melhores amigas por mais de 20 anos e Lee é como se fosse seu irmão gêmeo. Logo, as famílias deles são muito próximas, até de almoçar todo domingo juntos.

E por anos eles foram assim, juntos para o que der e vier. Mas eles estão quase se formando na escola, assim como estão descobrindo outros gostos e pares na vida e isso provoca um rebuliço na vida de ambos. Mas eles se mantem ali, sempre juntos. Até quando Ellie começa a reparar que o irmão mais velho de Lee, Noah, também cresceu e apareceu, se tornando o cara mais gato da escola.

Mas Ellie e Lee desde o seis anos tem regras na amizade e uma delas é que familiares estão fora da zona de interesses amorosos um do outro. Mas o que Ellie percebe sentir por Noah acaba se mostrando ser muito mais que só a atração física. Até que em uma das festividades da escola, Lee e Ellie decidem fazer uma barraca do beijo para arrecadar dinheiro para a caridade e para Lee poder beijar a sua Crush... mas tudo dá errado e no final Ellie acaba beijando Noah e foi aí que a vaca começou a ir para o brejo. Pois ambos gostaram MUITO do que aconteceu!

Assim como no livro, no filme Ellie é uma garota única, e apesar de Noah parecer disposto a tentar algo, ela mantem sua cabeça alinhada com o coração, o que é uma das coisas que eu amo nela, pois Ellie não ficou deslumbrada por ter o cara mais lindo da escola e antigo crush ali disponível. Ela sempre manteve em mente que poderia machucar Lee com esse relacionamento, e pensando em seu melhor amigo, ela decide manter seu relacionamento com Noah em segredo para ver no que vai dar.
Até o dia que Lee acaba descobrindo de uma forma bem chata e tudo fica cinza na vida dela.

Tem tanta coisa que gosto nesse filme/livro que não consigo pensar em tudo que quero contar para vocês de forma a não dar spoilers. Mas tratam de assuntos como virgindade, amizades de longa data, família, morte, escolhas, faculdade e escola, dentre tantos outros assuntos. Mas vou deixar vocês com o trailler do filme e espero que isso desperte em vocês aquela vontade de ver um filme fofo e legal para terminar bem o dia e deixar você relaxado!


Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post!
Beijos!


Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários