Eu li: Jogador Nº1 - Ernest Cline

Título:
Jogador Nº1
Autor:
Ernest Cline
Editora: 
Leya

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

Resultado de imagem para jogador numero 1 gifs
Sonho de qualquer Gamer 



Quem aí gosta de ficção científica? Galera, essa semana saiu um filme no cinema cujo livro eu comprei faz bastante tempo em uma promoção na feira do livro e acabou sendo uma obra incrível. 

Jogador nº1 é um livro único do autor Ernest Cline, que claramente é um fanboy de carterinha e fala de uma forma divertida sobre videogames, filmes e fliperamas e a cultura nerd. Confesso que apesar de conhecer muitos dos jogos comentados na história, muitos deles eu nunca joguei então se eu cometer algum erro aqui, me desculpem.

O plot é muito simples. O livro se passa 2045 quando o mundo está uma verdadeira loucura. A poluição e o aumento desproporcional da população ocasionaram grandes problemas econômicos e sociais. Infelizmente, é nesse mundinho que nosso protagonista vive. 

Entretanto, com o aumento da tecnologia e a genialidade de James Halliday, foi construído o OASIS. Esse programa não é apenas um jogo. Nesse futuro descontrolado ele é considerado uma forma de vida. A maioria da população estuda, trabalha e vive no OASIS através dos seus avatares. É por isso que o OASIS é um programa extremamente cobiçado pelas grandes empresas. 

O grande problema começa com a morte de James Halliday e o seu testamento. Ele deixa uma pista que vai levar ao primeiro desafio para conseguir uma chave e destravar um portão. O primeiro jogador que conseguir encontrar as 3 chaves escondidas, abrir os 3 portões e ganhar o desafio será então o novo dono do OASIS. 

É claro que absolutamente todo mundo corre para entender a pista deixada por Halliday. Cinco anos se passam e nada de novo surge sobre as chaves. Wade, nosso protagonista, vive em um lugar horrível e vai para a escola dentro do OASIS. É dentro do programa que ele tem amigos e vive sua vida, mesmo quando parte dela é dedicada ao desafio de Halliday. E um certo dia, depois que uma ideia praticamente cai no seu colo, é que Wade descobre a primeira chave e passa pelo primeiro portão. 

De um dia pro outro o avatar de PERCIVAL se torna famoso e aí começamos a verdadeira caça ao tesouro, travada tanto por Wade e seus amigos quando por uma companhia poderosa capaz de fazer tudo para conseguir o controle do OASIS. 

Resultado de imagem para jogador numero 1 gifs
Esses caras aí oh! 
Wade é um personagem fácil de se gostar. Apesar de ser depressivo no início do livro, ele leva todos os acontecimentos na calma e é bem inteligente, quase um gênio mesmo. Falando sério, eu não teria conseguido pensar em metade do que esse garoto pensou e armou. Teve horas que eu quis bater palmas mesmo. 

O squad do Wade é ótimo também e apesar de ser uma competição, eles mantem a amizade em primeiro lugar. 

O livro é uma verdadeira onda nostálgica para quem viveu nos anos 80 e adora a cultura popular da época. Passando por comentários de matrix, firefly, world of warcraft entre outros, é muito fácil entrar na onda louca dessa caça aos EasterEggs de Halliday. 

Aproveitem que o filme ta saindo essa semana nos cinemas e deem uma chance pro livro, vocês não vão se arrepender. 

Resultado de imagem para jogador numero 1 gifs
:D





Conhecida pelos amigos como rainha dos spoilers. Arquiteta, amante de história, romances, viagens e aventuras. Apaixonada por sonhos e por livros, estou aqui pra dividir meu amor com mais leitores e criar um laço nesse mundo mágico.

Recomendado Para Você

Comentários